Skip to main content

Bom dia.

Encontro-me em roaming (Moçambique) e apesar de ter o meu cartão SIM ativo, não utilizo o número da MEO devido aos custos do roaming.

Hoje, alguém me ligou a dizer que havia recebido duas chamadas minhas. Refutei pois tal não aconteceu, o que comprovei com um print screen do meu histórico de chamadas, enviado por whatsapp.

A pessoa queixosa também me enviou um print screen da chamada recebida, onde pude confirmar que efetivamente se trata do meu número, confirmando-se assim a clonagem do meu cartão.

O que posso fazer para resolver a situação?

Olá ​@VJMartins 

Essa situação está a acontecer a muitas pessoas.

Chama-se Caller ID Spoofing, e é uma prática ilegal.
Terá que fazer queixas nas autoridades, a MEO, ou mudar de número

 

Veja aqui outra situação igual:

https://forum.meo.pt/telemovel-12/andam-a-utilizar-o-meu-numero-de-telemovel-161780


Veja este tópico:

 


Responder