Skip to main content

Boa tarde,

- Ativar o Serviço voLTE no meu telemóvel associado a um pacote Meo te algum custo ?

-Envio sms para 16200 com palavra Volte e fica ativo ? ou tem custos este serviço ? 

em chamadas a rede passa de 4g+ para H e o som da chamada e uma degradação por vezes.
Obrigado

Veja aqui 

 

 


usar este serviço tem custos adicionais ?
o tópico e completo e explicito mas sobre custos do serviço nada menciona .E gratuito ativar ?


É gratuito 


com serviço Volte ativo os SMS demoram a ser enviados e alguns ate dão erro .. desligo Volte ja envia bem ! algum problema ou conhecimento disto ? ou  e melhor esperar mais algumas horas  e que ativei a 30 min +-


Sim , as mensagens tem que desligar o Wi-Fi, recebe mas não envia .


pois e que não tinha hi-fi ligado so mesmo 4g+ com volte ligado os SMS não envia. desligo nas opções do telefone volta enviar.
gostava de entender melhor isto o Volte e para ter chamadas na rede 4g e ouvir melhor .agora ter uma coisa e outra não dar não deveria ser assim 


Porque utiliza dados e ao utilizar dados perde serviço, se tiver em em rede normal a fazer uma chamada também não consegue usar os dados é igual mas ao inverso .


Então uma chamada com voLTE ativo gasta megas do plafom mensal de internet ? 
Obrigado


Gasta 


Se tem dados tem rede gsm , isso é para ser usado com WifI em sítios que não há rede , qual é a ideia !?


Tinha sensação que o volTe era um serviço para ter melhor qualidade sonora nas ligações e não ouvir voz robótica por vezes, não fiquei com ideia que usar volte gastava internet do plafond , para isso usava WhatsApp. O meu telemóvel tem duas opções usar voLTE chamas qualidade superior e usar Volte em wi-fi. Opção está que nem ativei.


Olá,

Só para esclarecer:

As comunicações voz em VoLTE (na rede 4G) não consomem dados e são tarifadas como em 2G/3G, ou seja, de acordo com o tarifário Voz móvel MEO subscrito. Existindo plafonds minutos para voz, as comunicações de voz serão descontadas aí. Os dados são isentados.

O envio/receção de SMS’s apenas é suportado em 2G ou 3G (em VoLTE ainda não é suportado). De qualquer forma, o comportamento referido não é normal porque os terminais certificados/vendidos nas lojas MEO usam a rede alternativa para envio os SMS quando disponível (o que parece ser o caso).


@Vanessa_MEO ..ver se percebi ..pois estou a ter alguns problemas depois de ativar o  VoLTE 

Acontece que o meu serviço instalado numa zona SOMBRA perde a rede móvel e quando fiz a ativação o serviço melhorou..mas a dúvida está em 2 situações..mesmo sendo pouca rede móvel ou quase nenhuma ele só funciona quando o WiFi é ativado ..certo ..? Em relação a escolha de rede deixei por defeito o 3g quando estou na rua não tenho internet..qual seria a rede a usar ..?

Obrigado 


Olá @Paulo alcochetano 

A MEO, como as outras operadoras em Portugal, descontinuou a rede 3G. Se ainda tem a rede 3G como escolha preferida no seu telemóvel, deve mudar para 5G, 4G ou 2G. Caso contrário não irá ter rede.

 

Quanto à 1ª pergunta, sim o WiFi Calling, só funciona se apanhar rede WiFi, conforme está explicado no artigo: 

 

 


@Vanessa_MEO em relação ao 2g irei ter dados móveis fora de casa ..?


Em 2G pode fazer comunicações de dados mas a uma velocidade muito limitada.


A minha pergunta é um pouco diferente, mas que acho que se aplica ao VoLTE.

Ter internet em simultâneo com chamadas. Para mim é indiferente que a chamada seja feita pela rede 2G, 4G ou 5G (visto terem desligado o 3G mesmo nos sítios onde o 4G e o 5G não existem). Pois nós dias de hoje e com a imensa tecnologia que existe as chamadas deviam ser feitas em 2G pois chega preferencialmente para a voz e manter a NET ligada no 4G/5G ou então tudo pois IP onde não há diferença entre voz ou dados pois tudo é dados, mas as nossas operadoras só querem é dinheiro, mas criar soluções inovadoras isso não interessa.


Responder