Resolvido

3G

  • 27 October 2023
  • 7 respostas
  • 106 visualizações

Deixei de ter acesso aos dados moveis (Peso da Régua) no meu telemovel um Samsung S10 desde hoje pelos vistos porque a MEO desativou a rede 3 G!!!!

 

icon

Solução por Ricardo27 28 October 2023, 00:02

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui:

http://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/apoio-tecnico-e-configuracoes/3g/descontinuacao-progressiva

Muito obrigado. 

Sera que vou ter de comunicar a Anacom que a minha operadora deixou de me fornecer o serviço de que dispunha na semana anterior? 

Não tiveram em conta que esta situação ira ocorrer em todos os telemóveis que não tenham 4G?

Reputação 7
Crachá +24

2G ficou a funcionar normalmente.

A ANACOM não vai ajudar.

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/telecomunicacoes/operadores-decidem-fim-da-rede-3g-livres-de-exigencias-da-anacom-16785619.html

Muito obrigado. 

Sera que vou ter de comunicar a Anacom que a minha operadora deixou de me fornecer o serviço de que dispunha na semana anterior? 

Não tiveram em conta que esta situação ira ocorrer em todos os telemóveis que não tenham 4G?



Foi tido em conta e foi alertado, a empresa só faz bem em acabar com tecnologias obsoletas.

Reputação 7
Crachá +21

nada a fazer, todas as operadoras estão a acabar com o 3g, tem duas hipóteses: ou muda para 4g/5g, ou regride para o 2g

Mas era suposto funcionar o 4 G e isso não esta a acontecer,  a Anacom permitiu desde que as operadoras desligassem o 3 G depois de terem assegurado a capacidade da rede 4 G.

Não está a acontecer 

De certeza que o seu cartão é compatível? Se for mais antigo tem que pedir segunda via numa loja e assegurar as configurações corretas do S10 que suporta LTE cat20...

Responder