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Resolvido

Cobrança indevida após cancelamento de contrato MEO

  • 2 de março de 2025
  • 2 respostas
  • 46 visualizações

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a MEO (Altice Portugal, S.A.), devido a uma cobrança que considero abusiva e indevida.
No dia 9 de janeiro de 2024, dei entrada do pedido de cancelamento do meu contrato de serviços com a MEO na loja Forum Almada. Na ocasião, fui informada de que o cancelamento seria efetivado em 30 dias, ou seja, até 9 de fevereiro de 2024, após contacto por parte da MEO.
Este contacto nunca chegou, recebi uma carta a informar que os serviços seriam desligados a 13 de Março 2025, desloquei-me a loja para entender o que se passava(20 de fevereiro 2025), confirmaram me que foi um erro e que iriam desligar os serviços a dia 23 de fevereiro 2025. Para minha surpresa, recebi uma fatura com cobranças referentes ao período de 9 de fevereiro a 12 de março de 2024.
Considero esta cobrança indevida, uma vez que o contrato deveria ter sido cancelado até 9 de fevereiro de 2024, conforme acordado.
Solicito a vossa intervenção para que a MEO proceda ao cancelamento da fatura com cobranças indevidas. Considero que a faturação deverá ser até dia 09 de Fevereiro 2025, conforme agendado na entrega do papel em loja, a dia 09 de janeiro. Se tiveram um erro nos vossos serviços sou completamente alheia a isso.

Posto esta exposição informo que fui para a Vodafone e os serviços são melhores (internet mais estável e com melhores velocidades, e ofertas mais interessantes).

Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta breve.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Santos_7_ 

Aqui no fórum somos clientes, a sua reclamação por esta via não terá seguimento, nem conseguimos intervir em nada.

Mas na carta que recebeu, se a informação era que o serviço era desligado dia 13 de Março, é essa a data que fica acordada, e o serviço é cobrado até esse mesmo dia que é mensionado na carta, ou seja é normal na sua última fatura ser cobrado até o dia 12. E não encontro nada contra, nem nenhum erro.

Para mais esclarecimentos, informações, e para fazer a reclamação com a MEO, deve contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO

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2 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3721 respostas
  • 2 de março de 2025

Olá ​@Santos_7_ 

Lamento a situação.

Aqui no Fórum somos apenas clientes, terá de contactar o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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  • Super User
  • 1264 respostas
  • Solução
  • 2 de março de 2025

Olá ​@Santos_7_ 

Aqui no fórum somos clientes, a sua reclamação por esta via não terá seguimento, nem conseguimos intervir em nada.

Mas na carta que recebeu, se a informação era que o serviço era desligado dia 13 de Março, é essa a data que fica acordada, e o serviço é cobrado até esse mesmo dia que é mensionado na carta, ou seja é normal na sua última fatura ser cobrado até o dia 12. E não encontro nada contra, nem nenhum erro.

Para mais esclarecimentos, informações, e para fazer a reclamação com a MEO, deve contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO