Skip to main content
Pergunta

Andoid box não liga a tomada RJ45

• 21 de janeiro de 2025
  • 1 resposta
  • 44 visualizações

Tenho uma casa em que o router está ligado a uma ATI. A ligação da box android tv é feita através de um cabo de rede que liga a uma tomada RJ45. Sei que esta tomada RJ45 está a trabalhar porque ao ligar o computador tenho dados disponíveis. Por exclusão de partes assumo que o cabo também está operacional. De qualquer das formas testei 3 cabos distintos e 4 tomadas RJ45 e o resultado é sempre o abaixo exposto:

Quando ligo o cabo à box, via tomada RJ45, não tenho sinal (apenas wireless). O mais estranho é que se ligar a box diretamente ao router, utilizando um dos 3 cabos testados, funciona tudo perfeitamente. Onde pode estar o problema?

Testes já efetuados:

1. Ligar e desligar router/box;
  2. Reset de fábrica à box;
  3. Ligar router diretamente à box (funciona);
  4. Ligar PC às tomadas RJ45 (funciona)…mas se ligar à box não.

Alguém vislumbra onde possa estar a génese do problema?

Obrigado desde já!

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@SANTOSJPT 

É muito difícil avaliar onde se pode encontrar o problema. Pois sem conhecer as ligações e assim, e eu não sou nenhum técnico especializado, mas se diz que a ligação funciona em um computador, também devia funcionar com a Box

A Box Android é a MEOBox Android TV? 

Se não resolveu fazer um reset e reiniciar os equipamentos, provavelmente deve existir alguma incompatibilidade da Box com o cabo que está a utilizar, ou com o seu quadro ATI.

Já que não consegue usar por Ethernet mas consegue por Wi-Fi suguiro então a usar dessa forma.

Mas para resolver o problema, suguiro que tente ver com um técnico especializado em sua casa qual poderá ser o problema, e a possibilidade de o resolver.

Pode ser que também apareça aqui alguém com alguma resposta melhor, que resolva o problema.