Skip to main content
Resolvido

rede movel fraca

  • 1 de dezembro de 2024
  • 6 respostas
  • 222 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa noite mudei para a ME0 e já disse que que nunca tenho rede no telemóvel  se não resolverem isso não vale a pena andar a pagar um serviço 

Solução por emanuel92

Boas, 

Se as comunicações que pretende fazer é dentro de casa fique sabendo que o MEO não assegura que o sinal da rede móvel chegue  a todos os sítios da sua casa.

Se o problema é também no exterior da habitação  ou mesmo na via pública aí  o MEO teria de assegurar uma boa a excelente cobertura,  provavelmente é  sempre o mesmo problema falta de reforço em antenas suficientes para que o sinal seja forte e estável e não ande congestionado. 

Se o problema que verifica é  em todo o lado e então tem de contactar a provedoria da Altice a ver se eles mandam reforçar a rede móvel  na sua zona nomeadamente na torre ou torres mais próximas.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3776 respostas
  • 1 de dezembro de 2024

Pode verificar a cobertura da rede móvel MEO no Geo Anacom


  • Membro
  • 2 respostas
  • 3 de dezembro de 2024
ana_Paula disse:

Pode verificar a cobertura da rede móvel MEO no Geo Anacom

 

A informação no Geo Anacom é falsa. Fui agora verificar a cobertura de rede movel e é completamente impossivel chegar á velocidade alegada nesse mapa.

Eu tenho sempre pouco rede movel onde moro, os telefonemas têm má qualidade e encravam constantemente.

Já agora, acabei de fazer speedtest só com os dados móveis ligados e o resultado foi:

  • 21Mbps
  • 43 ping


Este é o primeiro e último contrato que faço com esta operadora, passo a citar o mesmo que o outro user: 

Pedro domingues barreirra disse:

se não resolverem isso não vale a pena andar a pagar um serviço  

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3776 respostas
  • 3 de dezembro de 2024

@rafaelman6 

 

A rede móvel pode ser instável em qualquer operadora, para melhor resultados utilize um equipamento com suporte a 5G.


  • Membro
  • 2 respostas
  • 3 de dezembro de 2024
ana_Paula disse:

@rafaelman6 

 

A rede móvel pode ser instável em qualquer operadora, para melhor resultados utilize um equipamento com suporte a 5G.

 

Estou a usar equipamento com suporte a 5G. Tal como o speedtest, que confirmei que foi feito com a rede de 5G


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3776 respostas
  • 3 de dezembro de 2024

@rafaelman6 

 

Pode reportar pela Provedoria do Cliente, mas a rede móvel pode ser instável e as velocidades podem variar.


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1464 respostas
  • Solução
  • 9 de dezembro de 2024

Boas, 

Se as comunicações que pretende fazer é dentro de casa fique sabendo que o MEO não assegura que o sinal da rede móvel chegue  a todos os sítios da sua casa.

Se o problema é também no exterior da habitação  ou mesmo na via pública aí  o MEO teria de assegurar uma boa a excelente cobertura,  provavelmente é  sempre o mesmo problema falta de reforço em antenas suficientes para que o sinal seja forte e estável e não ande congestionado. 

Se o problema que verifica é  em todo o lado e então tem de contactar a provedoria da Altice a ver se eles mandam reforçar a rede móvel  na sua zona nomeadamente na torre ou torres mais próximas.