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Resolvido

Valores de sinal ótico e falhas de serviço

  • 22 de agosto de 2024
  • 3 respostas
  • 141 visualizações

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Boa tarde,

Desde há um mês para cá que tive várias falhas no serviço, que creio possam estar relacionadas com o facto de ter pouco sinal a chegar ao router.

Tenho neste momento os seguintes valores no router GR241AG:

Potência ótica de receção -28.538 dBm
Potência ótica de transmissão 2.492 dBm
Potência ótica CATV de receção -9.940 dBm
 
Gostaria de saber se estes valores são os adequados para o serviço que tenho (200Mbps).
 
Obrigado.

Solução por ana_Paula

hmpmaia disse:

Sendo que através da linha de apoio ao cliente não querem resolver o problema, como devo proceder? Rescindo o contrato e vou para outro fornecedor?

 



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3 respostas

ana_Paula
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  • 3672 respostas
  • 22 de agosto de 2024

O problema deve estar na potência ótica de receção.

Ligue 16209.


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  • Autor
  • Principiante
  • 1 resposta
  • 22 de agosto de 2024

Obrigado pela resposta, e por confirmar o que eu suspeitava.

 

Já contactei a linha de apoio ao cliente nas várias falhas de serviço, onde efetuaram testes remotos, pediram para reiniciar o router, etc. - o habitual.

Ficava sempre tudo na mesma até que, com a repetição das falhas (curiosamente, ou não, quase sempre aos fins de semana), eventualmente foi enviado um técnico ao local, que verificou que efetivamente naquele dia estava praticamente sem sinal. Devido ao poste por onde passam os cabos ter sido deslocado para outro sitio (por altura em que começaram as falhas) o cabo terá ficado demasiado esticado, o que provocava as falhas (segundo o técnico que cá esteve). Ele informou que “deu um jeito” ao cabo, e passei a ter sinal novamente, mas que se voltasse a ter falhas o cabo teria de ser substituído.

No passado domingo à noite voltou a acontecer o mesmo, e, eventualmente na segunda-feira, voltei a ter serviço.

Contactei novamente a linha de apoio ao cliente e só quiseram saber se tinha serviço naquele momento específico, e não quiseram saber do problema em si, que são as repetidas falhas de sinal, e ter valores baixos de sinal, conforme me confirmou agora.

 

Sendo que através da linha de apoio ao cliente não querem resolver o problema, como devo proceder? Rescindo o contrato e vou para outro fornecedor?


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3672 respostas
  • Solução
  • 22 de agosto de 2024
hmpmaia disse:

Sendo que através da linha de apoio ao cliente não querem resolver o problema, como devo proceder? Rescindo o contrato e vou para outro fornecedor?

 



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