Olá @adolfina barata
Não tem nenhum custo, nem fidelização.
A MEO quer atualizar os equipamentos para os mais recentes (Fibergateway) e para isso os clientes que têm ONT e Router estão a receber esses SMS e questionários.
Contacte o Apoio ao Cliente MEO 16200 (consulte o tarifário) ou crie um pedido na sua área de cliente myMEO.
Também recebi um Fibergateway para substituir o router antigo e ONT mas quando estava a fazer a instalação apercebi-me que a minha fibra terminava num troço de cabo não protegido o que no caso do ONT não tinha problema porque era enrolado dentro do ONT mas no caso do Fibergateway iria ficar à mostra. Como tenho uma gata em casa iria ficar rapidamente sem fibra porque seria roída. A MEO deveria ter estas situações previstas quando avança com estas propostas de substituições em auto-instalação
Olá @JFLSB
Infelizmente cada casa é um caso, e eles não sabem como está a situação em cada casa, e em princípio é só trocar os equipamentos, e está tudo bem.
Mas para um bom funcionamento do serviço. Terá de ter muito cuidado com o cabo de Fibra, e tentar que ele não seja deixado ao alcance, e que seja danificado, Pois o mesmo é muito frágil e pode ser danificado facilmente.
Se for necessário pode também contactar o Apoio Técnico, reportar e explicar a situação, para ir um técnico resolver esse problema.