Sony Google TV // Controlo MEO pelo Google Assistant

  • 17 February 2023
  • 14 respostas
  • 381 visualizações

Tenho duas TVs SONY recentes com Google TV. Instalei a APP MEO e funciona bem, sem precisar de BOX.

 

No entanto detectei um problema. A APP MEO parece não estar devidamente integrada com o Google Assistant. Se eu disser der comandos “Abrir RTP1” ou “Abrir Guia TV” não funciona, ao contrário do que acontece quando se usa a APP MEO através da MEO BOX Android.

 

Parece que a MEO APP está mais “afinada” para correr na MEO Box do que directamente nas TVs SONY.


14 respostas

Reputação 2
Crachá +5

Isso não funciona, só funciona para YouTube ou Google, na App meo não dá.

Caro Vizinho, permita-me discordar. Se funciona corretamente com a box android TV, também deveria funcionar com a própria TV SONY android TV.

Reputação 2
Crachá +5

Veja se a tv tem a última versão da App e android , mas julgo não ser por aí .

Tem mais a ver com as marteladas que a meo dá na rom da box .

Não tenho nenhuma meo , são todas out meo , e nenhuma tem essa função na App meo .

Reputação 7
Crachá +23

Do que sei, está previsto a integração do assistente, no entanto não deram previsão. A rom alterada explica porque na box dá e na TV não.

tema à parte, não sei se sou só eu mas não me dei nada bem com o assistente google na TV. Aquilo acaba por ser um martirio 🤣especialmente quando estou a falar ao telemóvel 🙄e a ver a tv a fazer cenas….

Reputação 2
Crachá +5

Mesmo, cada vez que fala até na tv fica louco o assistente 😂

Reputação 7
Crachá +21

se disser “mostre-me o guia tv” funciona 😂

 

 

Reputação 2
Crachá +5

@nmm tas vivo !? 😂😂

 

Reputação 7
Crachá +21

por enquanto 🤣

Reputação 2
Crachá +5

Eu sou mais banido , mas pouco 😂

Reputação 7
Crachá +21

Eu sou mais banido , mas pouco 😂🤷‍♂️

😂😂😂

Reputação 2
Crachá +5

Este pessoal da meo ainda não ganhou juízo 🤪

@omicronpersei8 onde obteve a informação que a integração com o assistente estava no roadmap?

Reputação 7
Crachá +23

@omicronpersei8 onde obteve a informação que a integração com o assistente estava no roadmap?


Da propria MEO.  

Boas,
Também tenho uma TV Sony com app MEO instalada e confirmo que o assistente por voz não funciona dentro da app. Ao carregar no botão do assistente por voz no comando, é sempre usado o assistente por voz nativo do Android TV e que, obviamente, não permite mudar de canal dentro da própria app MEO. Esperemos que com um update da app conseguiam implementar esta funcionalidade.

Responder