Skip to main content
Resolvido

router pen usb

  • 23 May 2024
  • 21 respostas
  • 209 visualizações

Tenho router FiberGateway GR141DG

LIGUEI A PEN USB AO ROUTER E ELE RECONHECEU E DEU NOME SDA1

NO ENTANTO NÃO APARECE O ICON PARA CRIAR UTILIZADOR

COMO SE DEVE PROCEDER ?

 

OBRIGADO 

A entrada usb só faz feitio .


Vá a 192.168.1.254 > Serviços > Acesso a dispositivos de armazenamento > Criar utilizador.

Para conseguir aceder á pen no windows tem de ter o protocolo SMB1 ativo.


O problema é que não aparece o ícone de criação de utilizador

 


@oamartins 
Não tem nenhuma outra pen/disco para testar?

Tente reiniciar o router e ver se reconhece a pen


Continuo com este mesmo problema.

@oamartins já conseguiste ultrapassar o problema? Já tentei em vários browsers e o botão não há forma de aparecer :/


Não, telefonei para apoio e dizem que não podem fazer nada, pois é mesmo assim, configurado pela Altice.

Poder discrimatorio da operadora, publicidade enganosa mesmo documentado no manual do router .

 


@Flink 

Faça um reset ao router


@Flink

Faça um reset ao router

@ana_Paula obrigado pela resposta. O que propões é porque resolve o problema ou é um despiste informático do tipo “experimenta desligar e voltar a ligar” ??


Não, telefonei para apoio e dizem que não podem fazer nada, pois é mesmo assim, configurado pela Altice.

Poder discrimatorio da operadora, publicidade enganosa mesmo documentado no manual do router .

 

...surreal


@Flink 

Às vezes resolve, experimente fazer o reset.


as vezes resolve, mas quando o sistema não está inibido.

já formatei a pen com fat32 , ntfs e o resultado mesmo com reset é o mesmo.

seria bom que permitissem o uso desta funcionalidade, que por acaso está indicado no manual do router em questão.

 


@oamartins 

Aqui aparece o “criar utilizador”


ok, nos routers anteriores ao meu a opção estava ativa com vários utilizadores a mencionar.

agora neste modelo FiberGateway GR141DG não aparece conforme relatos de vários utilizadores que comunicam o mesmo.

foi retirado essa possibilidade que não percebo porquê.

 


@oamartins 

Envie email para fibergateway.android@altice.pt


Olá @oamartins 

Para aceder à PEN USB, neste caso não é necessário criar um user, para além de ter a PEN formatada em FAT32, existe a necessidade de ir ao Windows ativar o Samba, versão 1 (SMBv1).

Poderá depois colocar o endereço no file manager \\192.168.1.254 e irá conseguir aceder. Poderá também ir à opção Network (no File Manager), mas o auto-discovery tem de estar ativo.

 

Se a utilização for num equipamento IOS existe um bug identificado (algumas versões IOS). Nesse equipamento deve usar o ES file Explorer.

 

Obrigado

TEC_MEO


olá.

já tentei usb-hdd em ntfs, usb-pen em fat32 e não aparece utilizador para criar e também não tenho acesso ao conteúdo mesmo com smbv1 ativo.

o problema é que esta funcionalidade neste router(GR141DG) foi desativada pela operadora, pois é a minha dedução perante os factos, apesar da documentação não o indicar e constar como funcionalidade ativa.

cumps,

  


@oamartins

Não é preciso criar utilizador.

Experimente ver no telemóvel se aparece.


@oamartins

Não é preciso criar utilizador.

Experimente ver no telemóvel se aparece.

Fico com a sensação que ninguem na MEO testou esta funcionalidade antes de fazerem release do novo router e agora estamos nós a servir de testers. Claramente o problema não é reconhecido pela MEO.

Em suma: a funcionalidade de partilha de um dispositivo USB deixou de funcionar no novo router. Há uma regressão face ao router anterior. MEO, pf corrijam a situação. Obrigado :) 

 

...btw, não, no telemóvel também não aparece.


@Flink 
Envie e-mail para fibergateway.android@altice.pt a reportar o erro.


Pois, como tbm me recomendou eu já enviei.

Estou esperando resposta.


@Flink 
Envie e-mail para fibergateway.android@altice.pt a reportar o erro.

Enviei à 2 dias.

Até ao momento não tive qualquer resposta. Estou a aguardar.


Responder