Resolvido

Reembolsos só na 2ª terça feira de cada mês?

  • 27 November 2023
  • 11 respostas
  • 105 visualizações

Crachá +1

Telefonei para o nº de apoio 16200, para saber quando era processado o reembolso da compra online anulada em 12 de novembro de 2023. Foi-me dito que a devolução do produto (que nem recebi) estava confirmada, mas que o reembolso estava previsto para o dia 11 de dezembro de 2023, porque os reembolsos só eram feitos na 2ª terça feira de cada mês. 

Será verdade? O MEO tem uma forma estranha de trabalhar!

icon

Solução por Ricardo27 27 November 2023, 16:00

Ver original

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Segundo o regulamento da loja online o reembolso pode demorar até 14 dias. Mas há alguns relatos em que demorou mais.

Crachá +1

Os esclarecimentos são contraditórios. 14 dias não é um mês. Ou alguém só conta os dias pares, ou os dias ímpares. De qualquer modo, tudo isto revela ineficiência e incompetência do MEO.

Reputação 7
Crachá +24

Só lhe disse o que está no regulamento. 

Outra coisa é o depois é aplicado na prática. 

Crachá +1

Obrigado

Crachá +1

Como telefonei do meu telemóvel MEO aplicaram-me um pagamento (extramensalidade) de 0,97€ +iva. Às 17: 25 enviaram-me uma mensagem na qual solicitavam que os contactasse pelo 16200, em resposta ao meu pedido. 

Digam lá se isto não é vigarice. Além de não fazerem o reembolso em tempo útil ainda fazem destas vigarices. 

Na data de renovação do meu contrato, procurarei outro operador.

Reputação 7
Crachá +24

Pode confirmar os números e eventuais custos aqui:

http://www.meo.pt/linhas-apoio

Crachá +1

 

Já viram do que estes tipos são capazes?

Para já, no Portal da Queixa, depois na Direção Geral do Consumidor e, se for preciso, um injunção judicial.

Há um mês cancelei a encomenda online feita à MEO de um tablet Huawei MatePad T 10 4G, pelo qual paguei 89,99€. Não tendo sequer recepcionado a encomenda, após este cancelamento fiz vários contactos para o nº 16200 e fui contactado por vários assistentes que me informaram que o reembolso da quantia paga seria feito por transferência para a minha conta de Débito Direto de cliente da MEO logo que confirmada a devolução do produto, o que não aconteceu. Depois da minha insistência, através de diversos telefonemas para o 16200, foi-me dito que a devolução/reembolso da quantia de 89,99€ seria feita na 2ª terça feira do mês seguinte, isto é, hoje dia 12 de dezembro de 2023. Como não foi feito qualquer reembolso da quantia em cauda, reclamo à MEO a devolução imediata de 89,99€ (já passou um mês!), dado que também costumo pagar a tempo e horas as faturas que me são apresentadas e não pretendo agir contra esta empresa por alegada prática de burla.

Crachá +1

uma injunção judicial

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isto é um forum, não um apoio ao cliente...para reclamar será melhor pela area de cliente.

Crachá +1

Vou continuar a usar este, e outros meios, para denunciar a inépcia, a incompetência e a esperteza saloia (ou má fé?) de certos funcionários da MEO.

Acha aceitável a prática acima denunciada? Pela empresa de que (ainda) sou cliente?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

fazer reclamação no livro??

Responder