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Faço esta reclamação em nome da minha mãe que foi vergonhosamente enganada, não sei por ser idosa ou por pura má fé. Trata-se de uma cliente (desde 2009) de TV por satélite que ultimamente vinha a ser aliciada para mudar para fibra. Foi recusando, até que ao final do mês de agosto após mais um contacto aceitou a mudança. As condições eram cerca de 150 canais e qualidade de imagem. A instalação foi efetuada e nesse dia constatou-se que tinha 30 canais (menos que tinha no serviço satélite), não tinha box e a qualidade de imagem era deplorável… despois de várias reclamações um técnico deslocou-se a casa para verificar o que se passava e eis que o mesmo informa que, com a televisão que a minha mãe tem em casa, não é possível ter o serviço. Agora as perguntas que coloco são: como é que isto se soluciona? Porque é que os técnicos que instalaram o serviço tendo, de certeza, verificado que com aquela televisão não iria funcionar, avançaram, não informando a minha mãe (atitude de uma falta de profissionalismo gritante)? Qual é o intuito de fazerem isto a um cliente? É porque é um cliente que paga muito pouco, com pouco serviços? Se não interessa para quê aliciar?

Muito vergonhoso!!

A contratação e instalação do serviço é independente das TVs que o cliente possa ter em casa. Isso é da responsabilidade do cliente e não da operadora ou dos técnicos.

O ter box ou não depende das condições acordadas. Se foi acordado um serviço com box, têm que facultar a box.

Mas sendo fibra, não estou a ver o motivo por ter canais com fraca qualidade. No máximo será necessário um descodificador de sinal digital, anda à volta de 15-20 euros, para ficar com todos os canais em boa qualidade.


A questão é que ninguém informou que seria necessário um descodificador. Segundo a minha mãe (e a meo terá acesso pelas chamadas gravadas) o que lhe ofereceram foi 150 canais, que efetivamente não necessitava de box e que a qualidade da imagem seria melhor. Agora a minha mãe tem 30 canais e uma imagem deplorável… E a questão da televisão não ser compatível foi referida pelo técnico da MEO. 


Isso tornou-se necessário quando a emissão dos canais mudou de analógico para digital. As televisões já há meia dúzia de anos que trazem o descodificador digital incorporado.

Para os equipamentos mais antigos, torna-se necessário comprar esse tal descodificador à parte. Os tais 15-20 euros, ou em alternativa investir numa tv nova. Depois já podem usufruir do serviço na sua totalidade.

Que entradas tem a Tv? Tem HDMI?


A minha mae agirá paga mais de Internet satélite do que antes