Pergunta

Publicidade enganosa na loja online.

  • 27 Abril 2021
  • 1 resposta
  • 31 visualizações

De manha no dia 19/04/2021 vi na loja online da MEO uma TV Samsung em promoção, no valor a prestações no site estava exposto um valor de entrada de 127,50€ e o restante em 36 prestações de 14,58€, acrescidos ainda de 15€ de "custo administrativo".
Dirigi-me a loja Meo do fórum Almada pouco depois da abertura da loja, e foi-me dito que a televisão apenas poderia ser adquirida na loja online pelo facto de ser uma promoção apenas para a loja online. Pedi para ver se tinha todas as condições para avançar com a compra e foi-me dito que teria apenas de activar o debito directo que ficou tratado nesse momento na loja. Ao sair da loja, no meu telemóvel fiz avancei para a aquisição da televisão pelo valor exposto no site ( 127,50€ + 36 prestações 14.58€ + 15€ custos administrativos), pouco depois de concluir o processo recebo um email da Meo a confirmar a encomenda, as condições iguais ao que estava na loja online e a dizer que devido aos pedidos elevados esperavam que ate 2 dias uteis depois iriam enviar os dados para pagamento da entrada iniciar para posterior envio da TV. Qual não é o meu espanto quando no final do dia 19/04/2021 , recebo o seguinte email por parte dos suporte da loja online da Meo:

"Caro (a) Cliente,
Agradecemos o seu interesse na compra de um equipamento a prestações na Loja Online MEO.
No seguimento do seu pedido a prestações do produto Smart TV Samsung 4K UHD 65 UE65TU8005KXXC informamos que existiu um lapso na comunicação do valor de entrada e mensalidades que visualizou €142,50 + €14,58 x 36 meses com o valor total da encomenda de €667,38. Para ser possível dar seguimento ao seu pedido no valor total que visualizou terá que ser criado um plano a prestações específico nas condições €178,10€ + €13,59 x 36meses, sendo que o valor final da encomenda €667,38.
Agradecemos que nos informe se pretende que seja dado seguimento ao seu pedido a prestações nas condições indicadas €178,10€ + €13,59 x 36meses ou se pretende cancelamento do seu pedido.
Solicitamos que nos responda a este mail até ao dia 21 Abril 2021
Obrigado e até breve,
Loja Online MEO
meo.pt/loja-online"

Alterando assim as condições iniciais, e exigindo que eu aceite ou caso contrario seria cancelado o pedido.

Desloquei-me á loja do Fórum Almada no dia 20/04/2021 e apresentei reclamação pelo facto de não estarem a cumprir com as condições inicias e que eram as que estavam no site, alterando as condições de venda após a contratualização da compra, á qual não obtive qualquer resposta.

No dia 23/04/2021, voltei a loja do Fórum Almada para apresentar nova reclamação junto do responsável de loja pelo facto de 4 dias uteis depois ( já falhando o a data limite que a meo definiu para envio do modo de pagamento da entrada inicial) pelo facto de continuar a não ter qualquer informação por parte da meo tanto da reclamação como os dados para pagamento da TV. Preenchi por escrito no livro de reclamação interna toda a situação porque supostamente iria para os superiores de modo a resolver a questão mais rapidamente ( dito pelo responsável de loja).

Hoje dia 26/04/2021 volto a receber novo email da meo que transcrevo abaixo:
"Caro Rui Oliveira,

No seguimento da situação exposta a qual mereceu a nossa melhor atenção, e conforme email enviado em 19/04/2021 esclarecemos que efetivamente existiu um lapso na comunicação do valor da entrada e mensalidades.


Assim para podermos dar seguimento ao pedido esclarecemos que o valor da entrada é de 178,10€ +13,59€x36 meses.


Lamentamos todos os incómodos que esta situação possa ter causado e esperamos continuar a contar com a sua preferência.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Serviço ao Cliente
meo.pt"

Voltando mais uma vez a Meo a ignorar os direitos do consumidor ao violar as condições de venda contratadas através do site, e mesmo que queira aceitar as condições EXIGIDAS pela meo, continuam a não enviar os dados para pagamento, mesmo a meo já tendo ultrapassado em 4 dias uteis o tempo máximo definido pela meo para envio dos dados para pagamento.

 

 

 


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

onde isto irá ficar resolvido é  num centro de conflitos...

Responder