peticao pedir esim no apple watch celular

  • 28 June 2022
  • 29 respostas
  • 2523 visualizações

Reputação 3
Crachá

Exmos srs.

vamos fazer uma  Petiçâo a pedir que a meo disponibilize o servico esim com o apple watch celular como a vodafone e a nos ja faz.

 


29 respostas

Palhaçada total.

parece impossível. Qualquer operador de segunda tem este serviço disponível. 

Eu mesma estou só esperando vencer meu contrato de casa para fazer portabilidade para outra empresa, tanto dos serviços de casa, quanto ao meu telemóvel. Se voltarei para a Meo, acredito que não. Pois serei mais um cliente a menos na empresa . 

Crachá +2

Se estes cromos soubessem fazer contas ao dinheiro que já perderem para a concorrencia já tinham ativado isto á mais tempo.Pois que aqueles que já sairam dificilmente voltam e o que deixaram de ganhar já tinha pago pelo menos parte do custo do serviço.

Acho que quem anda a gerir isto devem ser os mesmos gestores da TAP :)

E um absurdo tudo isso a MEO esta com um descaso imenso aos seus cliente em termos de e-Sim para Apple Watch, esta deixando a desejar imenso. E o pior de tudo não e só isso, e a falta de respeito com a parte de não dar uma satisfação aos vossos clientes. Eles não dão a mínima, hoje mesmo ja coloquei. meu numero da nos no meu Apple Watch, coisa simples rapida e facil de se fazer. e. meo. que triste vou abandonar voces, por causa de um simples serviço que voces estao sendo incopetentes de nos oferecer, um simples e-Sim para Apple Watch.

Reputação 4
Crachá +11

Sei de fonte segura que este serviço está em implementação na MEO e que estará disponível ainda este ano.

Acho que sim.É inacreditável como é que uma operadora está a fazer com que os clientes passem para a concorrência.Eu próprio questionei há uns meses um colaborador da MEO sobre a questão da configuração do eSIM do Apple Watch.Disse-me que para já não estava previsto o suporte para este equipamento, sendo esta uma estratégia de negócio da empresa.Então deve ser uma estratégia de negócio para perder clientes.

A previsão que me deram é que será só para inícios de 2024 infelizmente

2024?
Bem, nesse caso a solução será passar para a NOS.
Já vários colegas o fizeram mas eu estava a evitar a burocracia da portabilidade...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então não era para principio de 2021?

 

bolas para o principio de 2022??

 

ahhhh era 2023….

 

ops...afinal não...

A previsão que me deram é que será só para inícios de 2024 infelizmente

Alguma novidade em relação a isto? Não existe ninguém da meo que conrfirme a data em que estará disponivel?

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Alguém disse uma coisa semelhante o ano passado... 

Reputação 4
Crachá +11

Dos meus conhecimentos que tenho dentro da MEO a informação que obtive é que esse projeto está em curso e tem a sua conclusão prevista para final de fevereiro ou inicio de março

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

colaboradores da Meo no forum??? aos anos que são pedidos…

 

essa data não confirmada...hummmm...parece tanga...mas isso é uma opinião pessoal.

Crachá

Pedi um contacto comercial que me indicou que têm como data prevista de lançamento, não confirmada, Janeiro 2023.

 

Teria sido mais simpático que um colaborador MEO tivesse tido a amabilidade de dizer alguma coisa aqui. Ainda vão a tempo.

 

Tal como outros clientes MEO estou satisfeito e não quero mudar. A única razão para o fazer é esta. É uma funcionalidade a que dou valor suficiente para o fazer.

Acho inacreditável que este serviço não esteja disponível. Estou a pensar em adquirir um Apple Watch e sou cliente há muitos anos. Caso a MEO não resolva em tempo útil esta situação, completamente anacrónica, irei ponderar seriamente a mudança de operadora. 

 

Como é que a melhor operadora móvel e de internet fixa consegue ficar atrás em termos de eSIM é completamente estranho. Inovem, como fez a PT ao ser a primeira a ter fibra ótica em grande escala!!

Crachá

Estou de uma forma contente com a Meo no móvel. Tenho a Vodafone em casa. Estou sempre fora em trabalho. Sou o cliente tipo que a Meo vai perder pela decisão de não ter esta opção. Sou capaz de mudar para a Vodafone antes do termo do contrato porque estou farto de estar à espera sem que seja dado nem sequer uma ideia de quando o serviço vai estar disponível. 

E contratos de empresas que vão perder porque os decisores colocam como critério a existência deste serviço? Não é um serviço empresarial mas quem toma decisões também usa os serviços para fins pessoais.

Apoio, quando vai estar disponível? Preciso migrar de operadora?

Crachá +1

Bom dia,

Nao e so a indisponibilidade de eSim da MEO para o Apple Watch que e um problema, e.a total gestão dos eSims.

Os eSims deveria ser de gestão fácil, para mover de um aparelho a outro (caso de compra de novo equipamento ou de avaria de antigo para substituição). A Meo criou um processo que a cada troca, teremos que pedir novo eSIM (sempre referente ao mesmo numero), para iniciarmos o processo todo de novo a cada vez.

O problema anexo e a disponibilidade dos esims (o ano passado demoraram mais de 2 meses a disponibilizar os mesmos, segundo eles devido a futura de stock).

 

Lembro que um eSim da meu nao e mais que um QRcode, que poderia ser disponibilizado por simples email (evitando futuras de stock, e gastos de papel, correios, etc).

 

Alem do custo adicional de 10€ para cada novo pedido.

 

Portanto uma gestão arcaica, que apenas beneficia a confusão, os atrasos. Acabando também por gerar um lucro (marginal) para a meu, e muito desconforto para os clientes.

 

Quanto ao caso especifico do Apple Watch, e apenas uma questão comercial com a apple, ja que tecnicamente, nada impede o seu uso.

 

Grato,

 

JS

Não sei se vai servir de alguma coisa mas aqui vai mais uma assinatura. Mas acredito que o mais fácil será mudar de operadora nos próximos meses.

Crachá

Assino de cruz!

Ja somos dois natalia, também devo mudar de operadora para a vodafone por causa deste serviço que a meo nao tem.

 

já estou a contar os meses que faltam para terminar contrato e mudar para vodafone.

A informação que obtive via contactos que tenho na MEO é que este projeto já arrancou mas que concorre com outros que consideram mais prioritários pelo que só deverá estar concluído no início do próximo ano

Já não acredito!

Reputação 4
Crachá +11

A informação que obtive via contactos que tenho na MEO é que este projeto já arrancou mas que concorre com outros que consideram mais prioritários pelo que só deverá estar concluído no início do próximo ano

Responder