Skip to main content

Exmos srs.

vamos fazer uma  Petiçâo a pedir que a meo disponibilize o servico esim com o apple watch celular como a vodafone e a nos ja faz.

 

Eu concordo plenamente porque já são anos à espera e nenhuma resposta a por parte da operadora.

infelizmente com contrato a cumprir não podemos mudar de operadora, e mesmo assim não seria fácil toda a tramitação e nem mesmo quero o fazer pois gosto do trabalho que prestam.

Realmente é pedir muito para que a MEO se pronuncie?

Que nos diga realmente o que se passa?

Enfim, quanto mais pessoas comentarem por aqui seria melhor e já agora, em respeito aos vossos clientes de anos e anos, digam alguma coisa MEO!!!

(Se é que algum responsável pelo trabalho chega a ler o comentário)

Um Elogio, vocês tem um bom serviço e pacotes.

Só deixam a desejar nisso, vamos lá tornar isso mais fácil pra nós.

Obrigado a todos e bom verão…

:)


Vá lá Meo, se a Vodafone e a Nos conseguem, vocês também conseguem.


☝🏻

Já faz tempo que isto devia estar em funcionamento.


Se uma petição servir para a futilidade que se propõe, a sociedade está mesmo perdida no meio do nada🤦‍♂️🤦‍♂️


A informação que obtive via contactos que tenho na MEO é que este projeto já arrancou mas que concorre com outros que consideram mais prioritários pelo que só deverá estar concluído no início do próximo ano


A informação que obtive via contactos que tenho na MEO é que este projeto já arrancou mas que concorre com outros que consideram mais prioritários pelo que só deverá estar concluído no início do próximo ano

Já não acredito!


já estou a contar os meses que faltam para terminar contrato e mudar para vodafone.


Ja somos dois natalia, também devo mudar de operadora para a vodafone por causa deste serviço que a meo nao tem.

 


Assino de cruz!


Não sei se vai servir de alguma coisa mas aqui vai mais uma assinatura. Mas acredito que o mais fácil será mudar de operadora nos próximos meses.


Bom dia,

Nao e so a indisponibilidade de eSim da MEO para o Apple Watch que e um problema, e.a total gestão dos eSims.

Os eSims deveria ser de gestão fácil, para mover de um aparelho a outro (caso de compra de novo equipamento ou de avaria de antigo para substituição). A Meo criou um processo que a cada troca, teremos que pedir novo eSIM (sempre referente ao mesmo numero), para iniciarmos o processo todo de novo a cada vez.

O problema anexo e a disponibilidade dos esims (o ano passado demoraram mais de 2 meses a disponibilizar os mesmos, segundo eles devido a futura de stock).

 

Lembro que um eSim da meu nao e mais que um QRcode, que poderia ser disponibilizado por simples email (evitando futuras de stock, e gastos de papel, correios, etc).

 

Alem do custo adicional de 10€ para cada novo pedido.

 

Portanto uma gestão arcaica, que apenas beneficia a confusão, os atrasos. Acabando também por gerar um lucro (marginal) para a meu, e muito desconforto para os clientes.

 

Quanto ao caso especifico do Apple Watch, e apenas uma questão comercial com a apple, ja que tecnicamente, nada impede o seu uso.

 

Grato,

 

JS


Apoio, quando vai estar disponível? Preciso migrar de operadora?


Estou de uma forma contente com a Meo no móvel. Tenho a Vodafone em casa. Estou sempre fora em trabalho. Sou o cliente tipo que a Meo vai perder pela decisão de não ter esta opção. Sou capaz de mudar para a Vodafone antes do termo do contrato porque estou farto de estar à espera sem que seja dado nem sequer uma ideia de quando o serviço vai estar disponível. 

E contratos de empresas que vão perder porque os decisores colocam como critério a existência deste serviço? Não é um serviço empresarial mas quem toma decisões também usa os serviços para fins pessoais.


Como é que a melhor operadora móvel e de internet fixa consegue ficar atrás em termos de eSIM é completamente estranho. Inovem, como fez a PT ao ser a primeira a ter fibra ótica em grande escala!!


Acho inacreditável que este serviço não esteja disponível. Estou a pensar em adquirir um Apple Watch e sou cliente há muitos anos. Caso a MEO não resolva em tempo útil esta situação, completamente anacrónica, irei ponderar seriamente a mudança de operadora. 

 


Pedi um contacto comercial que me indicou que têm como data prevista de lançamento, não confirmada, Janeiro 2023.

 

Teria sido mais simpático que um colaborador MEO tivesse tido a amabilidade de dizer alguma coisa aqui. Ainda vão a tempo.

 

Tal como outros clientes MEO estou satisfeito e não quero mudar. A única razão para o fazer é esta. É uma funcionalidade a que dou valor suficiente para o fazer.


boas

 

colaboradores da Meo no forum??? aos anos que são pedidos…

 

essa data não confirmada...hummmm...parece tanga...mas isso é uma opinião pessoal.


Dos meus conhecimentos que tenho dentro da MEO a informação que obtive é que esse projeto está em curso e tem a sua conclusão prevista para final de fevereiro ou inicio de março


Boas

 

Alguém disse uma coisa semelhante o ano passado... 


Alguma novidade em relação a isto? Não existe ninguém da meo que conrfirme a data em que estará disponivel?


A previsão que me deram é que será só para inícios de 2024 infelizmente


boas

 

então não era para principio de 2021?

 

bolas para o principio de 2022??

 

ahhhh era 2023….

 

ops...afinal não...


A previsão que me deram é que será só para inícios de 2024 infelizmente

2024?
Bem, nesse caso a solução será passar para a NOS.
Já vários colegas o fizeram mas eu estava a evitar a burocracia da portabilidade...


Acho que sim.É inacreditável como é que uma operadora está a fazer com que os clientes passem para a concorrência.Eu próprio questionei há uns meses um colaborador da MEO sobre a questão da configuração do eSIM do Apple Watch.Disse-me que para já não estava previsto o suporte para este equipamento, sendo esta uma estratégia de negócio da empresa.Então deve ser uma estratégia de negócio para perder clientes.


Sei de fonte segura que este serviço está em implementação na MEO e que estará disponível ainda este ano.