MEO wi-fi - Spots não activos

  • 17 September 2020
  • 1 resposta
  • 102 visualizações

Crachá +1

Tenho reparado que todos os routers tem uma rede MEO-WIFI a emitir independente do cliente ter o serviço ativo ou não. Quando não o tem activo, o meu telemóvel tenta ligar-se mas nunca se liga.

O problema é que embora existam muitos hotspots o telemóvel tenta ligar-se ao que tem melhor sinal e quando o de melhor sinal não está activo, não dá para ligar ao MEO wi-fi.

Deveriam alterar o software do router para que a rede MEO-WIFI simplesmente não fosse emitida quando o cliente não activa o serviço. Assim estão a emitir ruído que impede ligar aos spots realmente válidos.

 

Att


1 resposta

Além de emitir ruido inutilmente, e de causar problemas aos aparelhos que por algum motivo selecionam automaticamente a rede wifi-meo, trata-se de mais uma porta, embora fechada e inutil, mas possivel de explorar por hackers.

Havia uma opção no router para (des)activar essa rede mas desapareceu.
Tambem não encontro a opção que havia na área de cliente par (des)aderir a esse serviço.

Diria que a MEO, silenciosamente, sem nos consultar, tornou essa rede obrigatoria nos routers, para disseminar a sua rede de hotspots, cada vez mais inutil devido á farta disponibilidade de dados e maior flexibilidade (p.ex.não precisa novo login cada vez que caminharmos 100 metros). Está a utilizar a n/ banda, equipamento e recursos (como eletricidade) para fornecer um serviço comercial sem nos informar ou nos pagar por isso.

Responder