Resolvido

Meo Home

  • 5 December 2023
  • 9 respostas
  • 129 visualizações

Bom dia, porque a APP meo home nao está neste momento na PlayStore? Da erro.

icon

Solução por Ricardo27 5 December 2023, 14:14

Ver original

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Meo home foi descontinuado a 28 de Fevereiro 2022.

E como utilizo a tomada inteligente que funciona como a app??

Reputação 7
Crachá +24

Tente Google home

Crachá

Estou na mesma situação, não consigo usar a smart plug que a MEO continua a vender com as instruções para usar a MEO HOME app incluindo para isso um QRcode que já não funciona pois encaminha para a appstore android (curiosamente a apple store ainda tem a aplicação disponivel)

Pelo livro de instruções que necessita de uma lupa para se conseguir ler cheguei ao modelo ASPs201-EU que parece ser uma Philips HUE Smart Plug. No entanto nem com a app da PHILIPS HUE tive sucesso. Fica a informação pode ser que alguém mais consiga. 

Com a Google Home também não tive sucesso.

A questão é, a MEO mantem à venda tomadas inteligentes tendo descontinuado a única aplicação que as torna usáveis? Ou passou o suporte deste equipamento para outra aplicação?

Reputação 7
Crachá +24

Se for da Philips devia dar pela app philips Hue: IOS 13 e superior, Android 8.0 e superior

Que erro deu? 

Crachá

Não estou muito certo de como funciona. Pelo que percebo o equipamento tem ligação por bluetooth mas nem o telemóvel nem pc detecta a tomada, a tomada tem um único botão físico que se ficarmos a carregar fica a piscar durante um tempo mas não aparece na lista de dispositivos bluetooth. com a aplicação da philips hue simplesmente não encontra nada, temos de ir a acessórios lâmpadas/tomadas hue mas não encontra nada.

De notar que através da loja aptoide fui sacar o meo home que depois de instalado dá um erro ao arrancar parecido com a pagina não encontrada do browser pelo que se subentende que a aplicação está dependente de um serviço externo para funcionar o que invalida qualquer uso offline, até pode ser apenas para o registo inicial mas para um primeiro uso já não dá.

 

A tomada funciona com o botão físico a ligar e desligar a corrente, mas para isso uso uma extensão eléctrica com botão.

Alguém teve algum sucesso a usar uma aplicação de controle smart home para estes dispositivos?

 

 

Crachá

Venho informar que a aplicação já está disponível novamente via PlayStore, pelo que fui informado pelo 16200, onde abri uma avaria, desapareceu devido a um certificado qualquer entretanto resolvido.

Crachá

Meo home foi descontinuado a 28 de Fevereiro 2022.

A MEO Smart Home é que foi descontinuada e trata.se de uma aplicação diferente.

Reputação 7
Crachá +24

Ok, agradeço a informação! 

Responder