Mentiras

  • 1 January 2024
  • 1 resposta
  • 43 visualizações

Na sequência de contactos telefónicos com  a MEO em que solicitei a mudança das ligações da aparelhagem ao cabo de fibra óptica, na minha sala, recebi em sexta-feira dia 29 de Dezembro último, a seguinte mensagem enviado para o meu número de telefone habitual nos contactos com MEO:


Em resposta ao seu pedido 20233316697, vamos à sua morada no dia 30-12-2023 entre as 08:00-12:00. Caso não seja possível, por favor altere a da em … (link)… .”

Ainda na mesma sexta-feira, às 20:06, recebi nova mensagem, novamente no meu telemóvel, com o seguinte texto:

“MEO: Para confirmar a sua disponibilidade no dia 30-12-2023 entre as 08:00-12:00, responda por favor a este SMS com o código 3791. Nesta data vamos à sua morada, em resposta ao seu pedido 20333316697. Caso não seja possível altere a da em … (link)… .”

No sábado seguinte, às 07:31 respondi ao SMS com o código 3791 e de imediato recebi SMS com o seguinte texto:

“O agendamento esta confirmado. Obrigado pela resposta”

Ainda no sábado, às 08:02 recebi novo SMS:

“Estamos a caminho. Será o Joao a tratar do seu pedido. Por favor esteja atento pois poderemos ter que o contactar. Pode acompanhar o percurso em … (link ) … “

Este link ligou a um mapa de GPS onde estava uma sobrecarga escrita com a indicação que estaria na minha residência às 08:04. Estranhei, já que o símbolo da viatura se encontrava a uns 3 a 4 quilómetros da minha residência, mas mesmo assim fui para o portão que abri (portão automático que abri totalmente e por detrás do qual estava o meu carro) e onde fiquei na conversa com um vizinho que entretanto passou e se apercebeu que eu esperava alguém. Nunca larguei o telemóvel.
Nunca saí do portão. Quando o SMS a informar “fomos à morada da instalação e não encontrámos ninguém” e “tentámos ligar-lhe, mas sem sucesso …” chegou, fui ao link do GPS e o mapa já estava manipulado como se o representante de MEO estivesse ao pé de mim. Tenho 78 anos mas também sei fazer aquilo.

Aceitaria que o serviço fosse cancelado por muitos e variados motivos, desde avaria no transporte a qualquer indisposição inesperada. Mentiras e aldrabices não aceito.

Vou reagendar o serviço com MEO porque fui ardilosamente caçado numa fidelizarão e tal me impede de mudar de fornecedor, sob pena de me imporem uma qualquer disputa judicial.


1 resposta

Reputação 3
Crachá +18

Olá @Maria Vitória , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Responder