Skip to main content

Pelo menos na versão desktop (não confirmei na app), a barra de pesquisa/search tem uma funcionalidade muito superficial. 

Imaginemos que quero pesquisar nas gravações ou videoclube um filme sobre uma guerra em específico. Se for pesquisar (exemplo) “Guerra na Ucrânia” só me aparecem resultados onde esta expressão esteja no título. Não vai além e não dá resultados onde o mesmo termo esteja presente na sinopse. 

Há outras formas de pesquisa que esteja a passar-me ao lado? Ou esta minha análise está correta e há aqui melhorias a serem feitas para tornar o MEOGO mais completo, dentro das funcionalidades que oferece?

No MEO Go no telemóvel e na MEOBox Android TV se pesquisar por "guerra" não procura só pelo título mas também pela descrição ou pelo conteúdo aparecendo vários resultados, muitos sem essa palavra no título.

Mas de facto a sua análise esta correta, o MEO Go no PC, as pesquisas só procuram pelo título do conteúdo, é mesmo uma falha grande, mas que brevemente poderá ser atualizada e ficar igual como na app móvel ou na box.

Não consigo verificar como é nas MEOBox antigas (Sofia/IPTV), mas penso que elas só procuram também pelo título.


Também só pelo título. 


No MEO Go no telemóvel e na MEOBox Android TV se pesquisar por "guerra" não procura só pelo título mas também pela descrição ou pelo conteúdo aparecendo vários resultados, muitos sem essa palavra no título.

Mas de facto a sua análise esta correta, o MEO Go no PC, as pesquisas só procuram pelo título do conteúdo, é mesmo uma falha grande, mas que brevemente poderá ser atualizada e ficar igual como na app móvel ou na box.

Não consigo verificar como é nas MEOBox antigas (Sofia/IPTV), mas penso que elas só procuram também pelo título.

 

Muito obrigado pela resposta.

Realmente na app os resultados são mais variados. No entanto, continua ma falhar e muito. Por exemplo (e continuando na app, por enquanto): se pesquisar «coreia», aparece na aba do videoclube um filme sobre a revolução de abril, um filme infantil «as fantásticas aventuras de tad», filme português «kiss me» com marisa cruz, filme «apoteose», outro sobre ex-combatentes da guerra da africa, e por aí vai. E quando abro cada um destes resultados não há nem uma referência a Coreia. Zero. Nem palavras parecidas.

Mesma coisa acontece na aba da TV: apareceu-me só séries portuguesas (99% do conteúdo é português e/ou produzido em Portugal) sobre o Aristides de Sousa Mendes, Sinais de Vida, filme «a bela américa», filme «ela», «desvio 45», «rapaz só», «por tua testemunha», «mau mau maria», … e o único resultado que está correto é o jogo «Jordânia x Coreia».


Envie feedback (Cliente > Feedback).

Talvez chegue á equipa responsável pelo desenvolvimento da app MEO GO.


Envie feedback (Cliente > Feedback).

Talvez chegue á equipa responsável pelo desenvolvimento da app MEO GO.

Era essa a minha esperança.

Preciso fazer algo para que tal aconteça? É a primeira vez que criei tópico de discussão e que recorri ao forum. 


@litomota59 

 

 

Envie aqui:

Feedback MEO


Muito obrigado a todos!

Já deixei feedback e esperemos também que este post passe pela equipa responsável. Pois é uma grande pena ver algo essencial, e de fácil solução, ter ficado tão incompleto. A base de dados tem de ser mais bem aproveitada, assim como o seu SEO e afins para que a experiência do usuário realmente valha a pena, e antes de partirem para novas funcionalidades. 


@litomota59 

O feedback sim, provavelmente vai chegar á equipa responsável, este post não.


Responder