Resolvido

Livre resolução

  • 26 March 2021
  • 3 respostas
  • 384 visualizações

Crachá

Bom dia! No passado dia 17 contactei a MEO para aderir aos seus serviços, nomeadamente M2 Net e Voz, devido a possuir problemas com outra operadora. 

Passado 2 dias chega-me o contrato via e-mail/telemóvel e verifiquei que não era o acordado, em vez dos 26,99 por 24 meses apresentava um valor de 41,48 por 12 meses. Ligo a pedir informações e dizem-me que foi um erro da colega. Informei então que não queria alteração de contrato e sim a sua rescisão devido a não ser o acordado. Nunca confirmei os pedidos das condições de adesão e ainda assim foi-me enviado o contrato inicialmente estabelecido e posteriormente que iriam proceder à instalação. Dia 23 chega uma encomenda da MEO via CTT, penso que seja o router, a qual foi imediatamente enviada para trás. Liguei já várias vezes para a MEO, primeiro disseram-me que o contrato estava cancelado e que as mensagens eram um erro e afinal ontem já não estava. Eu nunca confirmei nenhumas condições para além das da chamada telefónica e não aceitei a instalação. Quando ligo para lá para tratar do contrato sou colocado em espera e por 2 vezes foi-me desligada a chamada após mais de uma hora de espera.

Desta forma gostaria de saber se terei de proceder a algum envio de formulário de livre resolução ou se como não confirmei as condições de adesão nem aceitei o equipamento que chegou via CTT o contrato não se encontra válido. Agradeço se alguém me poder ajudar indique o que deva fazer.

icon

Solução por omicronpersei8 26 March 2021, 13:27

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Tendo havido um engano mesmo assim lhe enviaram um router. será porque o processo(bem ou mal) de provisão do serviço estará em curso. 

Das duas uma, a MEO corrige a condição asap, antes que esgote o periodo experimental ou sugiro que se desloque a uma loja o quando antes e formalize o pedido de desistência (deverá ser preenchido um formulário que a loja lhe entreguar, preencha e peça que a loja registe o pedido). 

Crachá

É um pouco assustador como não tendo aceite os pedidos de condições de adesão nem o equipamento e ainda assim tenho um contrato em vigor. Basta ter informações do NIB, nome e morada para criar um contrato em nome de qualquer pessoa que a leva a ter este trabalho todo. Mas neste caso a culpa é das entidades reguladoras que o permitem.

No contrato enviado é referida uma minuta mas não para onde a enviar. Tudo para complicar o processo.

Agradeço a sua resposta, obrigado pela ajuda!