Skip to main content

Adquiri o Huawei Watch 4 Pro e pretendo utilizá-lo em atividades desportivas, deixando o telemóvel em casa. Como utilizar a função e sim, na situação que acabo de referir. Obrigado 

O OneNumber apenas é compatível com relógios Apple e Samsung 

Lista Apple:

Lista Samsung:
 


Como o relógio que referiu não é compatível com o OneNumber, irá ter que comprar um eSIM totalmente separado (número diferente).


Agradeço resposta, mas lamento o conteúdo da mesma. Qual o interesse de utilizar um numero diferente. A grande vantagem do e-sim nos smartwatch, é estarmos contactáveis, mesmo sem termos o telemovel, principalmente na pratica desportiva. A Meo, claramente que ao ter na sua loja este equipamento para comercialização, deveria ter o cuidado de informar os seus clientes de quais as condições de utilização do e-sim. Foi a Meo que definiu que o ONE NUMBER, fosse apenas compatível com os modelos assinalados? Vou tentar junto de outra operadora e expor esta situação á Anacom.

Cumprimentos.

Jorge Humberto


Agradeço resposta, mas lamento o conteúdo da mesma. Qual o interesse de utilizar um numero diferente. A grande vantagem do e-sim nos smartwatch, é estarmos contactáveis, mesmo sem termos o telemovel, principalmente na pratica desportiva. A Meo, claramente que ao ter na sua loja este equipamento para comercialização, deveria ter o cuidado de informar os seus clientes de quais as condições de utilização do e-sim. Foi a Meo que definiu que o ONE NUMBER, fosse apenas compatível com os modelos assinalados? Vou tentar junto de outra operadora e expor esta situação á Anacom.

Cumprimentos.

Jorge Humberto

Sim, esta é a lista oficial dos dispositivos compativeis com OneNumber.

Esqueci-me de referir que existe a partilha de internet, que tem um custo de 2,99€/mes, que são 2 cartões com o mesmo número e dados.


E a situação que indica, resolve o meu problema. Se sim, informe como devo atuar. Obrigado


E a situação que indica, resolve o meu problema. Se sim, informe como devo atuar. Obrigado

Sim, fica com o mesmo numero, mesmas mensagens e mesmos dados que o seu telemovel.

 


Desconheço o relógio, veja primeiro se suporta cartão físico ou  esim.

Se sim , cada vez que quiser utilizar o relógio tem que desligar o tlm ou colocar em modo voo , só assim chamadas e mensagens caem no relógio, caso contrário vão sempre para o tlm .


Acontece que no site da Huawei está bem claro que a MEO e a NOS, disponibilizam o ONENUMBER, para o meu smartwatch. Alias, por alguma razão este equipamento faz parte do vosso catálogo. Como já referi, anteriormente, vou expor situação á Anacom, pois está a existir uma concorrência desleal por parte da MEO, ao decidir quais os equipamentos é que vão ter disponível o serviço ONENUMBER, sem que o mesmo seja informado ao cliente quando compra o equipamento.


@ferland27  os smartwatches Huawei não sao

suportados pelo OneNumber da MEO, acho

que a lista também está bem clara no site da

MEO.


Quando é que ficou claro...quando começaram a cair as reclamações...porque é que a publicidade do equipamento fax questão de assinalar a função E-SIM, se a MEO, não permite que a mesma seja utilizada. Vou então, também reclamar da Huawei, por mencionar que a MEO, disponibiliza o serviço ONENUMBER, para o equipamento em causa.

Com certeza, que alguém irá ficar mal na fotografia. Qual o interesse de dar 600€, por um equipamento, que não pode ser utilizado na sua plenitude.


@ferland27 está muito claro desde que lançaram o serviço.

A huawei é que se enganou aí, pois os smartwatches huawei não são compatíveis com o OneNumber.

No site da huawei tem esta info:
 

  • As chamadas celulares eSIM utilizam o serviço de número eSIM único ou o serviço de número autónomo. Para mais informações sobre se o eSIM está disponível e os eventuais custos associados, consulta o teu operador local. Se o relógio utilizar o serviço de número eSIM único, a rede móvel eSIM será desativada quando o relógio for emparelhado com um telemóvel. Para mais informações sobre eSIM, visita: https://consumer.huawei.com/en/support/content/en-us15810288/.

     


Ok, então a MEO, não vai ter problemas com a reclamação a apresentar na Anacom. A Huawei, terá de justificar o porquê de entre as operadoras que menciona por países, incluir a MEO e a NOS (a Vodafone não está mencionada, porque será). A culpa não irá morrer solteira.

 

Operadoras e regiões que suportam o serviço eSIM/VoLTE na série HUAWEI WATCH 3/4 | Suporte Global da HUAWEI

 


@ferland27 isso refere-se ao eSIM e não ao OneNumber…
A ANACOM não vai fazer nada, no site MEO está bem claro os modelos Apple e Samsung compatíveis, e na Huawei também está claro os operadores que suportam eSIM.


O que a Anacom vai decidir, não sabemos. Agora que a MEO provavelmente vai ter de explicar porque só determinados modelos é que podem utilizar a tecnologia ONENUMBER, vai.

Assim como não estou a ver a Huawei a colocar informação seletiva no seu site (porque indica país e operadora), se não tivesse justificação para tal.

Além do mais basta dar uma vista de olhos por este forum, e vemos diversas respostas a este mesmo tema com variadas soluções. Variando consoante o colaborador da MEO e a altura que a questão é colocada. Lembro que a politica seletiva de equipamentos, tem muito pouco tempo.

Por mim dou o tema por encerrado, até ter parecer/resposta da Anacom. Depois, logo verei como proceder.

Cumprimentos.

Jorge Humberto


@ferland27 a Anacom não vai fazer nada.

O OneNumber da MEO é compatível apenas com alguns Smartwatches Apple e Samsung já desde quando lançaram o serviço, poderá surgir mais dispositivos compatíveis, a HUAWEI não tem a opção de configurar o plano móvel para o smartwatch, apenas a possibilidade de usar um e-SIM.

 

 

Variando consoante o colaborador da MEO

Aqui no fórum somos clientes, e não colaboradores da MEO.


Lamento o seu grau de formação sobre este tema. Eu se fosse da Huawei já lhe estava a meter um processo pelo que afirma. Podia, pelo menos ler o link que anexei. Assim não estaria a escrever para parolos. Se não representa a MEO, então deixe de prestar este serviço. Vou incluir toda esta informação na exposição a apresentar à Anacom. Pois quem controla este fórum é a MEO. 

 


Lamento o seu grau de formação sobre este tema. Eu se fosse da Huawei já lhe estava a meter um processo pelo que afirma. Podia, pelo menos ler o link que anexei. Assim não estaria a escrever para parolos. Se não representa a MEO, então deixe de prestar este serviço. Vou incluir toda esta informação na exposição a apresentar à Anacom. Pois quem controla este fórum é a MEO. 

Claro que abri e li o link, e vi que se refere ao eSIM e não ao serviço OneNumber.

Ou seja, não é compatível com OneNumber mas sim com um eSIM (com a partilha de internet que coloquei acima por exemplo).


Bom dia, atenção que o esim também não funciona marcando *131# funcionou a MEO atualizou algo que os codigos MMI não funcionam. É uma vergonha já reclamei e a sem solunção a ultima resposta de email o mais que fizeram foi copiar do site e enviarem.


@mibi 

Tem de resolver isso com o apoio técnico.


@mibi

Tem de resolver isso com o apoio técnico.

Boa noite, fiz reclamação e não me deram qualquer solução, mais a resposta via email nada mais foi que copiarem do site da Meo e enviarem, muito descontente.


Santa ignorância, o que é que o serviço esim tem a ver com o onenumber? Só rir com estas respostas, o autor do tópico não se viu mais por aqui. Então e essa resposta da Anacom? 
 

Risos 


Santa ignorância, o que é que o serviço esim tem a ver com o onenumber? Só rir com estas respostas, o autor do tópico não se viu mais por aqui. Então e essa resposta da Anacom? 
 

Risos 

De rir é mas é a operadora MEO


Responder