Bom dia,
Venho deixar aqui uma situação que me ocorreu e que pode já ter acontecido com outros clientes e que em nada contribui para um bom serviço.
Esta situação em concreto não tem a ver com a operadora MEO mas sim com a transportadora com que a mesma trabalha (VIA DIRECTA) e talvez devia ser revisto o facto de ainda continuarem a utilizar esta mesma empresa de transporte, visto os casos de mau serviço não serem assim tão esporádicos.
Adquiri um produto pela loja online e após o pagamento ser efectuado, no dia 07/04, recebo mensagem da operadora MEO a indicar o seguinte: “A sua encomenda xyz foi entregue ao transportador e chegará a si no prazo máximo de 3 dias (7 dias para as ilhas). Para consultar o estado vá a https://viadirectanet.pt/VDTrackTrace/”.
Quando vou consultar o estado da encomenda, por curiosidade, vejo que no site referido já se encontra no estado “Em Distribuição” (Algo que me só por si já me deixou em dúvida, visto eu residir na ilha da Madeira).
No dia de hoje (08/04) recebo mensagem da VIA DIRECTA indicando o seguinte: “A sua encomenda xyz está disponível para agendamento, agradecemos contacto nas próximas 24H, através do 218112810, das 9H às 19H.”. (Todos os clientes que encomendam via VIA DIRECTA necessitam contactar a transportadora para agendar a entrega? Isto só por si já demosntra mau serviço).
Como solicitado entrei em contacto (pois poderia ter havido tentativa de entrega (??) e então estarem a solicitar o contacto para re-agendar), após 3 tentativas consegui falar com alguém (as duas primeiras aguardei uns minutos e a chamada foi desligada). Assim que indiquei que era acerca de uma encomenda foi solicitado que aguardasse um momento (não cheguei a dar nenhum dado acerca da encomenda ou meu), após esse momento fui informado que a encomenda estava pronta para seguir para as ilhas e que demoraria 7 dias, no máximo, a ser entregue.
Questionei o porquê de ter de contactar para que a entrega fosse submetida e foi me dito que nem sempre as pessoas querem as encomendas.
Penso que se todas as pessoas que efectuam encomendas online tivessem de contactar a trasnportadora a confirmar o envio da encomenda que solicitaram, muitas transportadoras já teriam fechado portas.
Esta reclamação foi submetida à MEO e espero que sirva para melhorar o serviço. Apenas deixei aqui para que outras pessoas que passem pelo mesmo possam verificar que é uma situação “normal”.
Cumprimentos.