Encomenda Online - Serviço VIA DIRECTA

  • 8 April 2021
  • 1 resposta
  • 757 visualizações

Bom dia,

Venho deixar aqui uma situação que me ocorreu e que pode já ter acontecido com outros clientes e que em nada contribui para um bom serviço.

Esta situação em concreto não tem a ver com a operadora MEO mas sim com a transportadora com que a mesma trabalha (VIA DIRECTA) e talvez devia ser revisto o facto de ainda continuarem a utilizar esta mesma empresa de transporte, visto os casos de mau serviço não serem assim tão esporádicos.

Adquiri um produto pela loja online e após o pagamento ser efectuado, no dia 07/04, recebo mensagem da operadora MEO a indicar o seguinte: “A sua encomenda xyz foi entregue ao transportador e chegará a si no prazo máximo de 3 dias (7 dias para as ilhas). Para consultar o estado vá a https://viadirectanet.pt/VDTrackTrace/”.

Quando vou consultar o estado da encomenda, por curiosidade, vejo que no site referido já se encontra no estado “Em Distribuição” (Algo que me só por si já me deixou em dúvida, visto eu residir na ilha da Madeira).

No dia de hoje (08/04) recebo mensagem da VIA DIRECTA indicando o seguinte: “A sua encomenda xyz está disponível para agendamento, agradecemos contacto nas próximas 24H, através do 218112810, das 9H às 19H.”. (Todos os clientes que encomendam via VIA DIRECTA necessitam contactar a transportadora para agendar a entrega? Isto só por si já demosntra mau serviço).

Como solicitado entrei em contacto (pois poderia ter havido tentativa de entrega (??) e então estarem a solicitar o contacto para re-agendar), após 3 tentativas consegui falar com alguém (as duas primeiras aguardei uns minutos e a chamada foi desligada). Assim que indiquei que era acerca de uma encomenda foi solicitado que aguardasse um momento (não cheguei a dar nenhum dado acerca da encomenda ou meu), após esse momento fui informado que a encomenda estava pronta para seguir para as ilhas e que demoraria 7 dias, no máximo, a ser entregue.

Questionei o porquê de ter de contactar para que a entrega fosse submetida e foi me dito que nem sempre as pessoas querem as encomendas. 

Penso que se todas as pessoas que efectuam encomendas online tivessem de contactar a trasnportadora a confirmar o envio da encomenda que solicitaram, muitas transportadoras já teriam fechado portas.

Esta reclamação foi submetida à MEO e espero que sirva para melhorar o serviço. Apenas deixei aqui para que outras pessoas que passem pelo mesmo possam verificar que é uma situação “normal”.

Cumprimentos.

 


1 resposta

Essa empresa é uma bosta. 

Desde dia 31 que estou `à espera de um telemóvel adquirido on line numa loja Meo  com o compromisso de que seria entregue dois dias depois. 

No site de  tracking dessa treta de empresa diz que a encomenda se encontra em “incidência” e para estar atento ao meu telefone para agendarem a entrega da mesma

Passos cinco dias e não tendo chegado nada. eis que começou o calvário das tentativas que foram de  horas e horas perdidas a tentar contactar a empresa através do número de telefone que têm no site. 

Sempre  sem sucesso, do outro lado nunca houve qualquer resposta. 

Agora, quinze dias depois  a MEO manda-me em mail a informação de que “a encomenda do equipamento T Samsung Galaxy A02s encontra-se em devolução por excedidas as tentativas de entrega” ????????????

Estes cavalheiros nem uma só vez atenderam, nem enviaram qualquer SMS ou tentativa de contacto telefónico e tratando-se o endereço ser  numa loja que está aberta 10 a 12 horas por dia, nunca lá estiveram ou deixaram qualquer informação sobre uma possível ausência do destinatário. 

Via directa, uma DESGRAÇA que desaconselho vivamente!!!!

Responder