Pergunta

Devolução mais cara do que a compra

  • 13 January 2024
  • 2 respostas
  • 25 visualizações

Boa noite.

Comprei uns auscultadores Samsung na loja online MEO. Depois de os receber percebi que a qualidade de som era má. Decidi devolver o equipamento.

Desloquei-me à loja de Famalicão no Auchan. Receberam o equipamento e entregaram-me um documento a comprovar a entrega. Fui informado que o crédito seria feito para a conta de compra.

15 dias depois, ainda não tinha recebido o reembolso. Liguei para a linha de apoio MEO para obter informações. Não conseguiram encontrar a minha devolução, apesar de eu ter facultado os meus dados pessoais, para além dos dados da factura de compra e do documento de devolução total da factura. Perguntei como poderia pedir esclarecimentos por email, disseram-me que não era possível. Só por carta ou na área de cliente.

Contudo, já tinha encerrado a minha conta de cliente MEO que criei apenas para esse comprar. Fui aconselhado a ir novamente à loja.

Uma compra de menos de 15,00€ e tive que ir duas vezes à loja. Quando voltei À loja a pedir informações disseram-me que não encontraram a minha devolução e que a pessoa que a tinha feito não se encontrava a trabalhar. Ficaram com o meu número de telefone pessoal para me contactar no dia seguinte. Lamentavelmente, no dia seguinte ninguém me contactou.

Posto isto, a situação é que fiz a devolução em loja, conforme as regras MEO, voltei à loja para pedir esclarecimentos e nem esclarecimentos nem o dinheiro da devolução, que o que aqui interessa.

Portanto, esta forma de tratar os clientes da MEO é uma afronta absoluta e uma total falta de respeito. Esclarecimentos por escrito, não há. Volto à loja e mesmo assim não resolvem o problema? Meus senhores, são menos de 15,00€. E que tal pagarem o que devem, de uma forma muito simples. Se eu fiz a devolução em loja, porque não recebi no acto da devolução?

Infelizmente, as empresas tanto querem crescer que o serviço ao cliente passa para a última prioridade. Uma situação básica e que ninguém resolve e, aparentemente, ninguém quer resolver. O que interessa é cumprir os procedimentos, tal como fazem os robots. Uma vergonha total.


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Se tem um documento a comprovar a entrega, como é que não encontram o processo? 

Se tem um documento a entregar a entrega, como é que não encontram o processo? 

Gostávamos todos de saber.

Responder