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Boa tarde, 

viajei para O Marrocos  no dia 27/06/2022  de junho e assim que aterrei no aeroporto, sem fazer qualquer tipo de utilização, recebi uma notificação a dizer que me iam ser cobrados 50€ + IVA e que tinha atingido o máximo de roaming.

Acontece que, não fiz qualquer chamada, mensagem, nada.

Criei pedido na área de cliente e pedi para me ser dado acesso à fatura detalhada para perceber horas e dados gastos e de onde vêm esses valores. A única informação que me aparece é 26.06  - ROAMING - 50,00€. Não tem horas, não tem consumos, nada. Só isto! 

Acreito que infelizmente a um equívoco pois o valor cobrado é surreal e 2 vezes maior o que pago no plano mensal. Em menos de 4 minutos depois que avião pousou cobrou 50€. Infelizmente abri uma reclamaçao contra a meo nos órgãos de defesa do consumidor de Portugal.. como vocês cobram 50€ antes mesmo de ofertar o o pacote de internet em roaming que vocês ofertam após a cobrança ? Quero que retirem a cobrança pois isso é errado contra o consumidor.

Basta uma atualização automática, ou em 2º plano, de uma aplicação qualquer para chegar a esse valor em segundos… em Marrocos cada MB é faturado a 7 euros.


7 euros 1 MB? É um valor absurdo. Não entendo o porque deixam fazer essa cobrança para depois oferecer um plano diário. Isso é um absurdo as outras concorrentes não tem esse problema da MEO


Veja neste simulador:

http://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/cobertura

Não é um preço só da Meo... na NOS é o mesmo preço. 

A Vodafone faz um pouco mais barato, mas a diferença não é muita, Eur 6,68 / MB. 


obrigado pela resposta mas ja abri reclamação contra a MEO.


Não vai dar em nada… mas boa sorte!


Tb eu fui burlada c esta situação... Primeiro... O serviço deve prever a informação so cliente das redes detectadas afim de ser efectuada escolha plo cliente.

Segundo... Estava  em Ceuta...solo Espanhol, e portanto sem qualquer justificação pra tal.

Como fazer pra nao pagar?

Se têm avisos pra tdo, nao informar q o número esta a ser gerenciado por uma rede em roaming sem a nossa autorização, é no mínimo burla.


@Carla Damião

Burlada? Não me parece o termo correto. É da responsabilidade do cliente verificar a rede que usa. Pode colocar em rede manual. Pode desativar o roaming ou simplesmente ter cuidado e estar atenta,principalmente em zonas fronteiriças onde as redes se sobrepõem. Não tem nada a ver com burla. 


boas

 

esta burla é a falta de cuidado do cliente e nõ da operadora...


Gostava saber como é possível, que após estar no estrangeiro, em menos de duas horas tenho o plano de internet esgotado sem ver vídeo nenhum. Parece que querem que mude de contrato ou compre mais. O que penso fazer é cancelar o contrato. 


@niki 

Dependendo do pais, basta nem um minuto para isso… basta uma atualização em 2º planos de uma app qualquer.


boas

 

basta ter o email, facebook, instagram, messenger, whastapp, etc em atualização automática de informação...


Não passa das típicas respostas das operadoras telefónicas para cobrar mais internet ou forçar a fazer contratos. Quem tiver possibilidade de ter informações internas sabe das trafulhices das companias telefónicas.. obrigada na mesma pelas dicas. 


@niki 

Mas é verdade, qualquer coisa em segundo plano pode gastar dados como foi dito anteriormente.


boas

 

não são trafulhices das operadoras, mas sim das aplicações que temos instaladas e das permissões que damos quando as instalamos...basicamente é a culpa do utilizador...e o mau utilizador nem sabe que é culpado e acusa os outros por ignorância...mais do mesmo..