Skip to main content

Boa tarde recebi hoje Meo Box Android 4K  chamou atenção que no comando Volume não funciona assim com o mute, alguem me pode ajudar 

Obrigado Pela ajuda

A box deve ter a função hdmi cec ativa para controlar o volume da tv e a sua TV ou o cabo hdmi não deve suportar essa função então não está a fazer nada, deve ir as definições da android tv em preferências da televisão hdmi cec e desativar o controlo de volume da tv para conseguir alterar o volume da box individualmente


Obrigado Mas essa função está ativada 


Obrigado Mas essa função está ativada 

Se está ativada deve então desativar o "usar CEC para o volume" para conseguir controlar o volume da box individualmente com o comando da mesma


desativar o "usar CEC !!!o que acontece fica sem efeito Conexão HDMI-CEC! e estão Ligados Usar CEC para Volume e Desligar ora o que também me interessa HDMI-CEC, mais uma vez a Meo muito atrasada a outras operadoras, editar canais a nosso gosto nem pensar, na boxe antiga fazia isso enfim vamos esperar por dias melhor  


@paraquedista 

Não é uma questão da MEO estar atrasada.

O botão de volume não deve estar a funcionar por causa do HDMI-CEC assim está a controlar o volume da TV em vez da box, como foi dito pelo @Rafa_UserFiberMEO.

É possível editar os canais na box por categorias (ocultar por exemplo).


Pode manter o hdmi-cec ativo para ligar a box quando liga a TV e ao contrario bem para controlar a box com o comando da TV só digo para desativar a função de "usar usar CEC para o volume" já que não está a funcionar para a box controlar o volume da tv.

Da para editar os canais, mais ou menos, pelo menos a ordem na grelha de canais e no zapping é só ir na app em cliente>definições>utilização>editar canais ordene por categorias oculte categorias e mantenha percionado sobre as categorias para Ocultar canais individualmente 


Também estou com o mesmo problema, mas deixou de funcionar ontem, quando instalei a box os botões todos funcionavam


Também estou com o mesmo problema, mas deixou de funcionar ontem, quando instalei a box os botões todos funcionavam

Foi também só com os de volume só, faça então o mesmo vá ao início da android tv > definições > definições TV > HDMI-CEC e desative só a função "usar CEC para o volume" pois não deve estar a funcionar essa função de controlar o som da tv com o comando da box correctamente e ao desativar resolve o problema pois ficam com o volume independente 

 


isso eu sei como é a 1º vez que em 12 anos meo tenho esta box, pensei que muda-se alguma coisa, a Vodafone faz tudo, só não coloquei porque me sinto bem com a Meo, só mesmo estes pequenos pormenores que deixa a desejar,  


isso eu sei como é a 1º vez que em 12 anos meo tenho esta box, pensei que muda-se alguma coisa, a Vodafone faz tudo, só não coloquei porque me sinto bem com a Meo, só mesmo estes pequenos pormenores que deixa a desejar,  

Eu sei que sabe dei o tutorial outra vez para o @Afmp hu que estava com o problema também.

Por acaso dando lhe a minha opinião, que ninguém pediu 😅, é verdade que a meo tem pequenos pormenores que deixam a desejar mas todas as rivais têm em outros pontos, eu já experimentei as rivais, como a Vodafone, e há coisas em que a meo está muito melhor, e fazem me não mudar e preferir a meo, como a organização das gravações automáticas que é uma maravilha que comparado dá 10 a 0, mas isto é a minha opinião e não é patrocinada pela meo

Posso lhe dar uma sugestão deia sugestões na app meo em cliente > vá a feedback leia o código qr e deixe sugestões, pode ser que ao muita gente pedir a meo traga essas melhorias nas próximas atualizações 

 


Responder