Skip to main content
Resolvido

Pontos Meo

  • 18 July 2024
  • 8 respostas
  • 232 visualizações

Boa tarde

Ao trocar pontos MEO por equipamentos, a operadora informa que o contrato é fidelizado por mais 18 meses, adicionalmente ao período normal de 24 meses. A minha pergunta é a seguinte. Se cumprir os 24 meses iniciais e, entretanto, durante a vigência desse contrato inicial, trocar pontos meo por equipamentos o e, se ao fim de por exemplo 25 meses, cancelar o serviço tenho penalizações embora supostamente tenha mais um acréscimo de 18 meses?

Obrigado

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Que eu saiba, a troca agora já não fideliza.

Independentemente disso a fidelização não acumula. Em caso algum ultrapassa os 24 meses.

A troca de MEOS por um telemóvel, tablet, televisão, computadores ou Box 4K, corresponde a um acordo de troca associado ao cartão/serviço que efetuou a troca por 18 (dezoito) meses. O limite máximo de trocas corresponde ao número de cartões de voz móvel ativos, ou ao de serviços de Mod.C/1002755 09.07.2024 3 meo.pt televisão e multimédia contratados, conforme aplicável. Durante este período, o cliente só poderá trocar os MEOS por equipamentos e outras ofertas que não impliquem acordo de troca.””

Crachá

Que eu saiba, a troca agora já não fideliza.

Independentemente disso a fidelização não acumula. Em caso algum ultrapassa os 24 meses.

A troca de MEOS por um telemóvel, tablet, televisão, computadores ou Box 4K, corresponde a um acordo de troca associado ao cartão/serviço que efetuou a troca por 18 (dezoito) meses. O limite máximo de trocas corresponde ao número de cartões de voz móvel ativos, ou ao de serviços de Mod.C/1002755 09.07.2024 3 meo.pt televisão e multimédia contratados, conforme aplicável. Durante este período, o cliente só poderá trocar os MEOS por equipamentos e outras ofertas que não impliquem acordo de troca.””

Ricardo, a troca de Meos por equipamentos gera sempre Fidelização adicional de 18M. Se cliente cancelar o contrato terá de pagar a respetiva penalização contratual do acordo de troca de Meos.

Crachá

Que eu saiba, a troca agora já não fideliza.

Independentemente disso a fidelização não acumula. Em caso algum ultrapassa os 24 meses.

A troca de MEOS por um telemóvel, tablet, televisão, computadores ou Box 4K, corresponde a um acordo de troca associado ao cartão/serviço que efetuou a troca por 18 (dezoito) meses. O limite máximo de trocas corresponde ao número de cartões de voz móvel ativos, ou ao de serviços de Mod.C/1002755 09.07.2024 3 meo.pt televisão e multimédia contratados, conforme aplicável. Durante este período, o cliente só poderá trocar os MEOS por equipamentos e outras ofertas que não impliquem acordo de troca.””

Ricardo, a troca de Meos por equipamentos gera sempre Fidelização adicional de 18M. Se cliente cancelar o contrato terá de pagar a respetiva penalização contratual do acordo de troca de Meos.

Caro Pedro.  Por informações que fui recolhendo e apesar dos operadores utilizarem ainda esse pretexto, a partir do fim do período contratação podemos rescindir pois os tais 18 meses estão isentos de penalização. Confrontem a MEO com esta dúvida e verão. Obrigado pelas vossas opiniões. Ajuda a esclarecer toda a gente

Crachá

Boa noite Nuno,

A informação que estou a prestar é oficial. Quando efetua a troca de Meos recebe um documento onde refere essa mesma informação.

Crachá

Hoje, uma operadora da MEO disse-me exactamente isto. Apesar de ainda mencionarem fidelização por mais 18 meses, não há qualquer penalização por rescisão depois dos 24 meses iniciais. Estas condições foram alteradas o ano passado mas obviamente não deram realce a isto. Surgiro que tentem falar com a MEO para ajudarmos a esclarecer o pessoal. 

Reputação 7
Crachá +23

Pelo que consigo perceber, os 18 meses nada têm a ver com os 24 meses de fidelização.

 

Estes 18 meses são uma fidelização para a compra de equipamentos com MEOs:

Durante este período, o cliente só poderá trocar os MEOS por equipamentos e outras ofertas que não impliquem acordo de troca.

 

Reputação 7
Crachá +24

Os 18 meses da troca de MEOS, nada tem a ver com fidelização contratual. 

Isso foi alterado no ano passado. Até lá a troca implicava 18 meses de fidelização. 

Depois disso, passou a chamar-se "acordo de troca" em vez de fidelização.

Na prática, durante esses 18 meses o cliente só não pode, no mesmo número móvel, fazer nova troca por equipamentos que impliquem esse tal acordo de troca.

Mas, em nada, altera a fidelização contratual. 

Reputação 7
Crachá +24

Boa noite Nuno,

A informação que estou a prestar é oficial. Quando efetua a troca de Meos recebe um documento onde refere essa mesma informação.

@Pedro.Lobo 

A informação oficial é a que está no regulamento. Que é, precisamente, a que coloquei no meu primeiro comentário deste tópico.

Não pode haver qualquer outro documento que diga outra coisa.

Responder