Skip to main content

Fiz no passado dia 3/12/2024 uma encomenda online de 1 TV com utilização de Meos, até ao presente dia (09/12/2024) ainda não foi entregue, aparece 1 informação de que foi feita 1 tentativa de entrega dia 5, o que é Falso, pois nesse dia esteve gente em casa e ninguém apareceu, desde esse dia nada mais foi informado. Gostaria de saber como resolver a situação, pois não existem Canais no site ou App da MEO, onde se possa resolver a questão. Daí a minha tentativa por este meio. Agradeço ajuda. 

Olá ​@Gabriel Cainessa 

Contacte a transportadora (Via Directa), em alternativa contacte o Apoio ao cliente da Loja Online MEO.

Olá ​@Gabriel Cainessa 

Contacte a transportadora (Via Directa), em alternativa contacte o Apoio ao cliente da Loja Online MEO.

Essa transportadora é uma anedota! Também tenho uma encomenda pendente e a mesma não dá esclarecimentos e nem atende o cliente. Inadmissível que com tanta queixa apresentada à Via Direta, a MEO continue a trabalhar com esta empresa. Foi a primeira e é certamente a última vez que compro na loja online.

Olá ​@Ana_25 

Lamento que a sua experiência na loja online MEO não tenha sido a melhor.

Parece que recentemente tem existido vários problemas na entraga das encomendas....

E vai piorar estes dias, seja qual for a transportadora… o volume de encomendas aumenta substancialmente nesta época, o que leva a mais atrasos e erros… eu ando há dias na luta com os CTT que, aparentemente, não sabem o paradeiro de uma encomenda que devia ter sido entregue na semana passada.

Parece que recentemente tem existido vários problemas na entraga das encomendas....

Não é recente, já vem de algum tempo e basta verificar os portais online para queixas que é assustadora a quantidade de gente a queixar-se do mesmo! Situações ridículas. A minha encomenda é para as ilhas, esteve dias retida no armazém e eu é que tive de andar atrás da empresa para AGENDAR O ENVIO para a ilha?? Que lógica isto tem? Se a morada dada à MEO na compra é das ilhas? Só tinham de tratar disso na primeira oportunidade. Foram 20 minutos de espera ao telefone sem sucesso, e noutra tentativa mais 1h de espera e nada. Só responderam uma vez via email. Agora está em distribuição há vários dias e o resto é silêncio completo...”

@Ana_25 

Aqui no fórum é recente. Tem havido meia dúzia de queixas nas ultimas semanas. Antes disso, e durante muito tempo, era muito raro aparecer aqui uma queixa desse género.

Ao contrário de há uns largos meses / anos atrás, em que eram aqui muito frequentes, as queixas relativamente a essa transportadora, mas depois, e tendo em conta, a quase, não existência de tópicos, aqui no fórum, parece ter melhorado bastante. Pessoalmente creio que usei 3 vezes essa transportadora, sempre sem problemas.   

E vai piorar estes dias, seja qual for a transportadora… o volume de encomendas aumenta substancialmente nesta época, o que leva a mais atrasos e erros… eu ando há dias na luta com os CTT que, aparentemente, não sabem o paradeiro de uma encomenda que devia ter sido entregue na semana passada.

Então a MEO que não coloque “até 7 dias úteis”. Foi uma compra feita antes da campanha de Natal, agora já vi que aparece informação que as encomendas desta campanha podem não chegar a tempo do Natal e é compreensível que neste caso não se coloque datas...

Mas é tudo uma questão burocrática e de má fé. Fiz uma compra online recente, na quinta-feira de manhã (5/12/2024) numa loja de Braga, também para envio para a ilha, veio por CTT normal e recebi na segunda-feira, (9/12/2024). O rastreio diz que a MEO deixou na transportadora um dia depois da compra, sendo que dois dias ficou retida por eles para aguardar agendamento de envio 🤷🏻

Esses “até X dias” são meras previsões. E acredito que, ao longo do ano, em mais de 90% dos casos são cumpridos. Claro que haverá sempre casos, como em todo o lado,  em que a coisa não corre conforme previsto.  

O “até” não é uma previsão, é um limite. Se por exemplo o meu patrão diz que tenho de entregar um trabalho até às 18h eu não vou entregar às 20h. É preciso seriedade e profissionalismo em tudo. Se soubesse que a encomenda ia chegar “quando calhar” jamais a teria feito. Eu preciso do equipamento com urgência. Talvez o grosso do problema não seja a MEO e sim a empresa que contrata para o transporte...

Olá ​@Ana_25 

Tem sido agora ultimamente.

As encomendas que tenho feito pela MEO nunca passaram os 3 dias úteis, ate houve uma que foi entregue um dia útil após o pedido.

Como o ​@Ricardo27 disse, os 3 ou 7 dias úteis são apenas uma previsão.

Não tenha dúvidas que nestes casos é sempre uma previsão. Nenhuma loja trabalha com entregas fixas, sem custo adicional. 

Basta ler as condições da loja online:

"7.2. A encomenda será entregue num prazo estimado de 3 dias úteis para o continente (para encomendas colocadas até às 23h) e 7 dias úteis para as ilhas (Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores), no horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00, apenas em dias úteis". 

https://loja.meo.pt/TermsAndConditions/TermosCondicoesdeutilizacaoLojaOnline.pdf

A informação que surgia no ato da compra e na respetiva modalidade era esta: 

Recebe grátis o teu equipamento na morada indicada

No continente: até 3 dias úteis após o pagamento
Nas ilhas: até 7 dias úteis após o pagamento”

Na fatura quando vem pagamento ATÉ DIA X não podemos vacilar. Pois é! 

Olá ​@Ana_25 

Compreendo o a sua frustração, mas os 3 ou 7 dias úteis são apenas uma previsão, tal como está nos termos e condições da Loja Online MEO.

@Ana_25 

Não tem forma de pegar. São prazos estimados. Ponto. Seja em que loja, ou transportadora for. Pode não gostar, eu também preferia que fossem prazos fixos, mas isso, infelizmente, não existe em lado nenhum.

Não existe? É a primeira vez que vejo uma trapalhada destas com uma transportadora, não só em questão de prazos mas principalmente na deficiente gestão do processo e apoio nulo ao cliente! É surreal.

Enfim, se a encomenda não chegar até sexta-feira, terei de adquirir um novo equipamento numa loja qualquer. Devolver esta compra quando a dita encomenda decidir chegar. Isto tudo porque a grande MEO não pensa no cliente e não trabalha com transportadoras sérias e sim com a menos profissional porque é mais “baratuxa”, e que tem deixado vários clientes na mão. 

Não está a ser justa. Já lhe tentámos explicar que, durante todo o ano, houve aqui pouquíssimas queixas desse género.

É normal que em milhares e milhares de encomendas e envios, e com o aumento de volume, seja pelas campanhas do Black friday, ou pela época natalícia, haja mais alguns que não correm bem. Seja em que transportadora for.

Infelizmente desta vez calhou-lhe a si. 

Como a não-localização da minha encomenda, nos CTT, me calhou a mim...

Se é mais "baratuxa", ou não, não sei. 

Responder