Pergunta

Cancelamento e Reembolso - Compra loja online

  • 25 January 2023
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No dia 17/11/2022 fiz a compra online de um produto da MEO.

Após o tempo de espera da preparação da encomenda, esta passou ao estado de distribuição.

Acontece que a transportadora “VIADIRECTA” falhou na entrega desta encomenda por três vezes:

No dia 20 de janeiro de 2023, sexta feira, recebi a informação por SMS que a encomenda se encontrava em distribuição, pelo que fiquei a aguardar e não tive mais nenhuma informação do transportador.

Segunda, 23 de janeiro de 2023, recebi, novamente, outra mensagem a dizer exatamente o mesmo. Pelo que fiquei a aguardar a entrega, tendo estado em casa todo o dia, atento ao telemóvel (esperando algum tipo de contato) e à via pública (acesso à minha porta). E a encomenda não chegou.

Pelas 18h, desse mesmo dia (23/01), tentei entrar em contato com a transportadora usando o seguinte número: "218112800". Na opção 9, fui atendido, e fui informado pela senhora que não era responsável por este assunto, que teria de selecionar a opção 2. Assim o fiz. Estive em espera cerca de 30 minutos e não fui atendido.

A 24 de janeiro de 2023, deparo-me com a esta informação na minha conta cliente MEO: "Tentativa de entrega sem sucesso. Iremos entrar em contacto consigo para agendar nova entrega."

No site de rastreamento da VIADIRETA  justificaram  o insucesso da entrega afirmando o seguinte "Cliente ausente e incontactável"). O que é MENTIRA, pois não tenho qualquer chamada recebida pela vossa parte. Não tenho nenhuma informação de tentativa de contato telefónica nem presencialmente.

Tentei entrar em contato, posto sempre em espera, sem sucesso. Como não obtive resposta entrei em contato com a MEO, a qual já procedeu à reclamação do serviço. E disseram-me que iria ser contactado, pela VIADIRECTA, para agendarmos a entrega. 

Sem receber qualquer contato deles, voltei entrar em contato. A VIADIRECTA atendeu após selecionar opção 9 no 218112800. Na qual obtive confirmação de estarem a mentir, pois disseram-me que a encomenda tinha sido enviada para internacional, mas que já estavam com ela, e que a informação no site teria sido um bug informático…

Foi reagendado nova entrega para hoje, dia 25/01/2023, mas mais uma vez não entregaram nem contactaram e foi atualizado para tentativa de entrega sem sucesso.

 

Assim,  entrei em contato com a MEO, pedi o cancelamento da encomenda e o reembolso desta. Estou a aguardar a resolução deste problema .

 


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