Skip to main content

Bom dia.

Tenho um pacote M4 que está no nome da minha esposa. Quando tento adicionar este pacote na app My MEO através do nº de cliente e nº de conta, diz-me que o serviço está associado ao e-mail dela e não permite que seja adicionado. Sendo que ambos os numeros de telemóvel estão associados a este pacote, não deveria ser possivel adicionar?

Neste momento, na minha app apenas me aparece o meu telemóvel. O que posso fazer para resolver esta situação?

 

A segunda questão é a seguinte: Na 4ª feira e no seguimento de mudança de casa, foi-me instalado o FGW GR141IG. Ao entrar nas configurações do router confirmo que o smart wifi está ativado mas eu preciso de ter disponíveis as redes 2.4 e 5 Ghz pois tenho alguns equipamentos que só trabalham em 2.4Ghz. Para desactivar o smart wifi tenho de ligar para o 16209? E já agora, não consigo entrar na app Smart WIFI. Será que pode estar associada à primeira questão que coloquei?

 

Agradeço antecipadamente a ajuda! 

 

Os produtos não podem estar associados a duas áreas de cliente diferentes. Para conseguir associar o produto no seu email, tem que primeiro retirar o produto da área de cliente da sua esposa. Só depois poderá acossialos à sua área de cliente.

 

No apoio técnico conseguem desativar o smart wifi, de modo as redes ficarem separadas.


O seu pacote M4 só pode estar associado a um email, se já está associado ao email da sua esposa percisa de iniciar sessão com esse email para aceder à tudo sobre o pacote M4 no myMEO, MEO Go, MEO Smart Wi-Fi, Etc.

Por isso mesmo, para aceder ao MEO Smart Wi-Fi a partir do MEO ID tem de iniciar sessão com o e-mail que está acossiado ao pacote, se estiver dentro de casa é só clicar em "Entrar" e inserir no utilizador "meo" e na password "meo". Para separar as redes terá que ligar para as Linhas de Apoio MEO, poderá também a partir da app selecionar a que rede quer que cada dispositivo se ligue em vez de automaticamente 

 


Não é preciso desativar o Smart WiFi.

O dispositivo vai se ligar á 2.4Ghz.


Bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos @Ricardo27 e @Rafa_UserFiberMEO.

@ana_Paula , não vejo como. Por exemplo, ontem tentei ligar o video-porteiro com a app da Avidsen e para isso tem de ser na rede 2.4 Ghz mas como não tenho forma de a escolher, nunca se chega a conectar.


@Sheldon 

Se o dispositivo só suportar 2.4Ghz, irá ligar-se automaticamente á rede 2.4Ghz.

Também tenho dispositivos que apenas suportam 2.4GHz e conseguem ligar-se, mesmo com o Smart WiFi ativo.


Irei testar novamente neste e notros equipamentos que também só funcionam em 2.4 Ghz. Caso não consiga, partilho.


Bom dia.

Conforme referi, voltei a testar alguns equipamentos que trabalham apenas em 2.4Ghz sem sucesso. Liguei para o 16209 e pedi a desactivação do Smaprt Wifi. Voltei a testar selecionando a rede especifica e já consegui. Assim sendo, era mesmo necessário desactivar o smart wifi para conseguir estas ligações.

Questionei o porquê de haver pessoas que o conseguiam fazer sem desactivar o Smart Wifi e o que me responderam foi que pode ser por “sorte” em a rede que está a ser selecionada ser a de 2.4 e não a de 5. 

Obrigado a todos pela ajuda!


Responder