Skip to main content

13 anos depois adeus meo

  • 7 de dezembro de 2024
  • 9 respostas
  • 124 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

aderi ao meo faz 13 anos, adorei o servico nestes anos, sempre recomendei a todos os familiares e amigos, e agora é uma desilusao total.

Desde ficar sem servico todos os meses durante 2/3 dias (avarias comuns nao acontecem todos os meses), agora a nova box que é transmitida atraves da internet e tem um atraso de 20seg em relacao aos diretos.

Sinceramente tou cansado disto, é o terceiro fim de semana que fico sem nada no espaço de 3 meses, e assim que terminar este contrato vou cancelar o servico.

Resposta fixada

7 de dezembro de 2024

Lamento que a sua experiência com a MEO não tenha sido a melhor.

Em relação à box, é normal pois usa a tecnologia OTT, pode usar RF assim o atraso é menor.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3662 respostas
  • 7 de dezembro de 2024
Resposta fixada

Lamento que a sua experiência com a MEO não tenha sido a melhor.

Em relação à box, é normal pois usa a tecnologia OTT, pode usar RF assim o atraso é menor.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@naoemeo 

Tenho pena que esteja descontente com o serviço da MEO.

Mas deve haver algum problema técnico na sua zona, ou até em sua casa, para existirem tantos problemas recorrentes, pode existir alguma anomalia na ligação da Fibra, o cabo danificado, etc., se os mesmos nunca aconteciam no passado, não é normal, pode sempre pedir a um técnico para analisar a situação.

A antiga MEOBox também funcionava por Internet mas era IPTV e tinha um Delay menor, pode sempre tentar pedir a troca para uma box clássica.

Agora a nova Box Android TV usa a tecnologia OTT que tem um delay maior, mas é mesmo assim, este é o futuro, e a MEO está sempre a melhorar a app MEO com atualizações.

Pode em alternativa usar o RF para ver TV em Direto sem delay, como indicou a ​@ana_Paula, mas não dá para ver canais premium


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 7 de dezembro de 2024
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@naoemeo 

Tenho pena que esteja descontente com o serviço da MEO.

Mas deve haver algum problema técnico na sua zona, ou até em sua casa, para existirem tantos problemas recorrentes, pode existir alguma anomalia na ligação da Fibra, o cabo danificado, etc., se os mesmos nunca aconteciam no passado, não é normal, pode sempre pedir a um técnico para analisar a situação.

A antiga MEOBox também funcionava por Internet mas era IPTV e tinha um Delay menor, pode sempre tentar pedir a troca para uma box clássica.

Agora a nova Box Android TV usa a tecnologia OTT que tem um delay maior, mas é mesmo assim, este é o futuro, e a MEO está sempre a melhorar a app MEO com atualizações.

Pode em alternativa usar o RF para ver TV em Direto sem delay, como indicou a ​@ana_Paula, mas não dá para ver canais premium

poise mas continuam a dizer no atendimento que sao avarias comuns e depois é sempre ao fim de semana que acaba por ficar resolvido apenas na segunda feira.

existe mesmo a possibilidade de trocar para uma box das antigas? é que assim troco já ate ao final do contrato, de mal a menos


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3662 respostas
  • 7 de dezembro de 2024

Olá ​@naoemeo 

As boxes antigas foram descontinuadas, provavelmente não lhe vao trocar, mas pode tentar ligar para o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3662 respostas
  • 7 de dezembro de 2024

Olá ​@naoemeo 

RF TV são as TVs sem MEO Box, no seu router deve ter uma saída RF TV:

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

@naoemeo 

RF é as suas TVs sem Box ligadas por Coaxial a partir da saída RF do seu Fibergatway, com essa ligação tem acesso a uma lista de canais em todas as TVs, e não existe delay

 

naoemeo disse:

existe mesmo a possibilidade de trocar para uma box das antigas? é que assim troco já ate ao final do contrato, de mal a menos

Como já disse à ​@ana_Paula elas estão a ser descontinuadas, mas pode sempre tentar pedindo no Apoio ao Cliente, mas pode ter um custo associado, ou até mesmo fidelização


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 9 de dezembro de 2024

sinceramente nao acredito que os clientes  que tenham sporttv, dazn, btv continuem a pagar uma fortuna para nao poderem transmitir os jogos em direto

ja pra nao falar dos donos de comercios que transmitem estes jogos e normalmente tem nesses jogos uma forma de encher o bar, ja vi tudo, desde vizinho a gritar golo antes ate pessoal a receber as notificacoes antes

posto isto a meo tem que agir porque se nao bye bye, quando terminar os contratos é trocar por alguma coisa melhor


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3662 respostas
  • 9 de dezembro de 2024

Olá ​@naoemeo 

Instale a app da Sport TV por exemplo, se tiver menos delay pode transmitir para a box.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@naoemeo 

Infelizmente, todas as marcas estão a migrar para a Android TV, mesmo que o OTT tenha um delay maior do que outras soluções, este é o futuro.

Pode para diminuir o delay tentar forçar a box/app a avançar a emissão em direto, pressione OK, e avance a emissão.

A MEO está a tentar melhorar a sua app MEO, através de atualizações, pode dar a sugestão a MEO para tentar fazer o possível para diminuir o delay numa futura atualização, na app MEO na Android TV, na aba Cliente, escolha Enviar Feedback, leia o QR Code e deixe a sugestão para a MEO de diminuir o delay.