Prezados,
Venho por meio deste e-mail fornecer meu feedback sobre a ativação do serviço de energia em minha residência e relatar um incidente grave que ocorreu logo após a visita dos técnicos da MEO.
Pouco tempo depois da realização do serviço de alteração de potência de energia, recebi uma ligação de um número não identificado. O interlocutor alegava ser de uma empresa contratada para realizar o serviço e informou que os técnicos teriam detectado uma adulteração no meu contador de eletricidade, o que caracterizaria roubo de energia. Essa pessoa afirmou que eu seria multado e tentou, de maneira insistente, me convencer de que eu deveria pagar valores não especificados.
Expliquei ao interlocutor que havia me mudado para a residência há menos de 10 dias e que desconhecia qualquer irregularidade. Enquanto eu questionava a situação, a ligação caiu, demonstrando que se tratava de uma tentativa de golpe.
Imediatamente entrei em contato com a MEO para esclarecer a situação. Um atendente verificou no sistema e confirmou que não havia nenhuma irregularidade ou adulteração registrada no meu medidor, o que confirma que a ligação foi, de fato, uma tentativa de fraude.
Entretanto, o que considero extremamente preocupante e inadmissível é o fato de que o golpista tinha informações específicas, como meu número de telefone e detalhes sobre o serviço recém-executado em minha residência. Isso sugere um possível vazamento de informações pessoais por parte da MEO ou de seus parceiros, o que é uma grave falha de segurança e de proteção de dados.
Peço explicações detalhadas sobre:
- Como minhas informações pessoais foram acessadas por terceiros.
- Quais medidas estão sendo tomadas para investigar e evitar novos vazamentos de dados.
- Qual é o protocolo da MEO para proteger os dados dos clientes e prevenir incidentes como este.
Reitero que o vazamento de informações pessoais é um assunto extremamente sério, especialmente para uma empresa do porte da MEO. Espero uma resposta rápida e transparente sobre este ocorrido.
Aguardo o retorno de vocês para resolvermos esta questão de forma satisfatória.
Atenciosamente,
JS