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Instalei a M4O há 2 meses ±

Desde o primeiro dia tenho este problema.

Estou disposto a pagar a quem me consegue resolver isto, para verem o meu desespero.

 

O PROBLEMA:

-Técnico demorou 3h a instalar tudo, ligando e desligando e repondo definições do router, justificando que sistema dele mostrava que o router não estava ligado a nada (nem por lan nem wifi, e estava ligado) tirou esse router e por indicações de assistência trocou, 2h depois quebras

-TV Samsung, 3 Iphones, 1 MacBook e a BOX da MEO em questão de segundos conectam-se e desconectam-se sozinhos do router, as vezes isso prolonga-se 10/20 min, outras vezes uma hora, e outras vezes dias seguidos.

-Router responde a tentativas de conexões palavra pass errada,  equipamentos pre guardam a pass, basta fechar a janela, e voltar a tentar ligar se a rede manualmente que já entra, e volta a desconectar-se.

Rede MEO-CASA (principal) esta com estas quebras, crio MEO-GUEST (na MEO Smart WiFi App) funciona tudo bem. As vezes as duas estão com quebras simultaneamente.

-Rede MEO-CASA as vezes troca repentinamente de nome sozinha para “en02” ou “en01” ou “en03” e de seguida em segundos volta a chamar-se MEO-CASA

-Testes de velocidade mostram wifi estável oscilando apenas 2/3mb geralmente a volta dos 510, nos dias e horas de quebras isso não acontece: (Nessas horas velocidade de download e upload oscila de 30 para 500 megas a cada teste)

  • Por cabo tudo funciona na perfeição.

 

EU E EQUIPA DA MEO TENTAMOS:

Trocar router 4 vezes(Junto com a alimentação do mesmo).

  • Ficava bem, 1/5 dias e voltava ao mesmo.

Trocamos configurações que assistência tecnica da MEO achou por bem

  • Tal se trocam configurações tal as quebras trocam de aparencia (ou quebra e não vota a conectar se sozinho, ou quebra e conecta-se sozinho varias vezes durante longos períodos, ou diz pass incorreta e depois com mesma pass conecta-se, ou tudo ao mesmo tempo, etc..)

Reiniciar e repor tudo

  • As vezes ajudou não ter quebras meio dia, outras nem 5 min depois tamos igual.

Vieram 9 vezes técnicos cá a casa

  • Medem sinal e esta tudo bem.
  • Vão ao PDO colocaram meu cabo do porto 12 para 21 (técnico que instalou instalou meu cabo no porto diferente).
  • Vão ao PDO e corrigem meu cabo 21 que estava ligado ao 22 para 21.
  • Dão puxada de fibra nova da caixa de fibra do corredor até ao router (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
  • Trocaram router de lugar para uma posição central e ventilada de casa, continua igual
  • Um dos técnicos disse que havia um erro de comunicação entre ONT e ONL, disse que repararam nas configurações, funcionou 1 dia e depois igual.
  • Ultimo técnico que veio, calhou apanhar as quebras e te-las no seu computador e no seu telemóvel, trocou router de 6a geração para a 5a geração, dois dias depois ta igual.
  • Ultimo técnico também reparou que por mais que trocavam meu router, deixavam sempre o mesmo ACESS ID, trocou o mesmo, dois dias depois ta igual.

Recebi resposta da meo, recusando-se a intervir mais: “confirmamos os esclarecimentos já prestados telefonicamente e pela equipa técnica no local, confirmando que o serviço MEO, se encontra a ser prestado em conformidade.”

Continuando com as quebras eu pessoalmente já tentei:

  • Depois de trocarem de router, ligar só um equipamento de cada vez e usar 2 dias cada um, resultado foi que quebrou com todos equipamentos. 
  • Todos equipamentos só tem esse problema ca em casa, nesta rede.
  • Telemóvel da empregada que conecta-se a rede de casa só uma vez por semana sofre igual.
  • A TV foi substituida por uma nova, a antiga foi para casa do meu pai e lá com outra operadora funciona bem, em minha casa desconectava e conectava constantemente, a nova cá de casa esta com quebras iguais a antiga. 
  • Os iPhones tem menos de 6 meses (os três), ligados a rede da meo funcionam com quebras, fora e ligados a outras redes ta tudo a funcionar bem, telemóvel que partilha internet por wifi funciona e partilha e recebe bem, tanto para outros telemóveis como para tv.
  • A playstation 5 e nintendo, raramente estão desligadas mas quando ligamos, não são excepção, quando levo a nintendo para fora em outros lados não sofre de quebras. 
  • Liguei Hotspot de outra rede a partilhar internet por wifi ao Macbook e iPhone, enquanto o FiberGateway estava ligado a iPhone e Tablet Android e quebrava  - Separamos nos dois equipamentos as redes testamos o mesmo em 2,4ghz e em 5ghz, continuou igual… FiberGateway desconecta-se de tudo e volta a conectar-se a tudo e assim sucessivamente, enquanto ao lado outro aparelho que partilha rede na mesma frequência funciona em conformidade.
  • Pedi resposta oficial de todos os vizinhos pelo condominio para responderem se alguém sofre de quebras de wifi, ninguém se pronunciou já lá vai um mês, falei com vizinhos diretos, ninguém tem mesmo problema e todos tem operadora diferente.
  • Não tenho mais equipamentos em casa, não tenho microondas, e não tenho lampadas led que possam fazer interferencia como foi me respondido pelo backoffice da assistencia da MEO.
  • Todas estas quebras também acontecem na BOX da MEO ligada por wifi enquanto todos outros equipamentos estão desligados (desligados mesmo e este teste foi feito com outra  tv que não é smart tv)

 

Depois de verem o problema e verem o que já tentou-se fazer, alguém sabe a solução?

 

  • Se testes 1) e 2) estiverem bem, o próximo seria/será:
    4) Ter o router ligado, agora só com a TV box e o PC ligados por ethernet e o Wi-Fi todo desligado.
    Mais, o Router não aquece?
    Pode testar o router assim:
    - Desligue o router por um período de meia ou uma hora, para ficar à temperatura ambiente. Depois ligue o router numa das condições que já sabe que provoca o defeito e verifique se o defeito aparece. Outra forma é ter o router a funcionar e a fazer o defeito e utilize uma ventoinha para o arrefecer e verificar se o defeito desaparece ou não.

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 


é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 


boas

 

no prédio há mais a queixarem do mesmo??


é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 


é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Ou da zona onde reside!


é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Obg fdcampinas, um feliz dia de trabalhador para si também, bem merecemos que trabalhamos e contribuimos para um pais mais livre seguro e em crescimento

ANACOM mandou me ir a tribunais a meu custo e provar que problema é da MEO porque a posição da MEO é: Não tem avaria no serviço que prestamos.

A frase “existem outras pessoas no seu predio a queixar se do mesmo” foi dita por um operador de MEO que ligou me para perguntar se eu ainda tenho as mesmas falhas porque, existem outras pessoas no seu predio a queixar se do mesmo. 

Prometeu que vai investigar e vai me ligar na seguinte semana com resposta de resolução, até hoje nada… 

Parece que de pouco vale as promessas dum assistente da MEO, e tive infeliz sorte de comprovar isso desde o primeiro dia de instalação, que foi no dia que começou logo a falhar!

 

Agora quem são os vizinhos, e falar com eles, eu não tenho contacto, é um pdo para 4 predios de 6 andares onde cada piso tem 4 apartamentos.

 

Então como cliente:

  • Depois de fazer despistes 5 meses, de tentativa erro, de imposições que me diziam fazer, (E SE NÃO AS FIZESSE AMEAÇAVAM-ME QUE NÃO VÃO FAZER MAIS NADA - INCLUSIVE A PROVEDORIA DA MEO).
  • Por fim SER FORÇADO A INVESTIR 6000€ EM EQUIPAMENTO NOVOS, ainda acham razoável sequer, ter que ser eu a procura onde esta o problema na instalação da meo no predio para mostrar a meo e eles virem arranjar?

Deviam era ter vergonha na cara os 9 técnicos que ca vieram e dos quais 4 instalaram minha fibra em portos errados com fibras trocadas, e um até partiu fibras de vizinhos a fazer isso… UM NEM SEQUER ENTROU EM CASA e disse que resolveu problema.

Deviam ter vergonha os assistentes nojentos e agressivos que tive que ouvir as ameaças deles e imposiçoes ridiculas que não faziam sentido nenhum e so queriam era despachar chamada e meu caso.

O responsavel de equipa de apoio tecnico da primeira linha, manipulador, que quando não tinha mais argumentos começava a falar comigo como se eu fosse um deficiente com 7 anos de idade, um autentico abusador cheio de jogos de palavras para me calar e despachar da chamada com a frase “prova me que problema é nosso, se não não fazemos mais nada”

As pessoas responsáveis do backofice que encerravam minhas reclamações que foram 12, sem qualquer resposta, deviam ter vergonha pelos humanos egotistas que são, com zero noção do que é ajudar e viver em comunidade onde nos apoiamos. 

 

E AGRADEÇO a todos que ca vieram ainda tentar ajudar alguma coisa, todos voces juntos mostraram mais interesse em me ajudar do que uns 50 assistentes que me atendiam no apoio tecnico.

Isso chama-se honrar outros humanos que precisam de ajuda e apoiar o proximo, ainda vivemos num bom pais. 

Problema continua não resolvido, mas minha esperança tambem já esta no ZERO.


@DMKH14 está com o fibergateway wifi 5?

Peça para mudarem para o Wifi 6 já que se aguenta mais tempo ligado por wifi.


Boas

 

assim o caso tornase mais interessante… pode ser desde os motores dos elevadores do predio ou do predio do lado...pode ser um transformador de uma tv antiga ou mesmo uma TV antiga...pode ser cabos de alta tensão a passar perto...pode ser uma antena de radio...pode ser um radar da força aerea ou civil…

temos muito para descobrir...


Eu desligaria a banda dos 2.4 GHz e todos os cabos do Router incluindo o do telefone e ligava a TV via wireless. 
Os cabos não blindados podem atuar como antenas.

O cabo entre ONT e router também

Cabos FTP são os mais indicados contra interferências eletromagnéticas.

Ainda pode estar a receber interferências “harmônicas” em 2.4 ou em 5GHz,
40 MHz de largura de banda do canal em 5GHz poderá ajudar. 
Só fazendo testes. 
As tomadas deveriam ter terra. Em telecomunicações profissionais penso que a terra mede 20 ohms.
Cabo de fibra ótica com angulo de 42 graus reflete o sinal para trás. não é o caso
Cabos de categoria 6 FTP são preferidos por muitos em zonas com interferências. 
Transformadores de eletricidade na via publica, antigamente utilizavam pequenos transformadores sem condensador (filtro) para alimentar lâmpadas de mercúrio? na via pública. 
Podem descobrir a frequência e suas harmônicas com Spectrum Analyzer.
A Operadora como é cliente da Anacom pode pedir a ANACOM para localizar a origem das interferências?
Um funcionário do forum poderia pedir dados do contrato do cliente para ajudar a parar a resolver esta novela.
O queixoso poderá estar no 6º piso ou 2º.proximo de cabos de media ou alta tensão, ou de transformadores da EDA na via pública. 
Alguém sabe qual a frequência das pulseiras eletrônicas que os prisioneiros utilizam no domicilio? 
Mudar de casa talvez é uma boa ideia. 
Ruido na minha casa é pouco

Bom dia


E novidades sobre esta novela?


Olá a todos,

De há uns dias para cá comecei a ter problemas semelhantes ao OP.

Ao mudar de canal a imagem demorava uns 10 a 20 seg aparecer, com paragens constantes, o wifi só funcionava 5 após reset do router, depois disso byebye wifi…

Liguei 4x para o apoio, inumeros resets e testes, aparentemente tudo normal por parte da MEO…

Troca de router...igual…

Encontrei este tópico no google, onde alguém mais lá atrás falou que o problema estava numa mi box ligada à rede.......fez-se luz..

Tenho uma mi tv ligada diretamente ao router e uma mi box no escritório.... REINICIEI A MI TV e voilá.........tudo impec de novo!!!

Deixo aqui abaixo a estatistica do trafego quando comecei a ter problemas (domingo)....…

Cpts e obrigado pelos contributos que li aqui 💪🏻

 


@resistance23 
Uma boa notícia de um jovem inteligente com energia.
Espero que esteja satisfeito com atual router, serviço e instalação.

Já fiz reset de uma box ligado a um router GR241AG sem mais nada ligado ás portas porque havia um conflito com witch ligado a vários aparelhos e não permitia fazer reset nem com o apoio em 16209. 
Reiniciar resolve muitos problemas desde o tempo dos meus PC 486 33 MHz e windows 3.11.

Bom dia


Responder