Pergunta

WiFi com quebras constantes, trocamos router 4x e continua igual?

  • 16 February 2024
  • 135 respostas
  • 1196 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

135 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Veja se também está bem encaixado na caixa da meo .

O cabo de fibra basta ficar trilhado para ir à vida ou dobras vincadas .

Se não for isso é do exterior até sua casa .

Crachá +6

Veja se também está bem encaixado na caixa da meo .

O cabo de fibra basta ficar trilhado para ir à vida ou dobras vincadas .

Se não for isso é do exterior até sua casa .

Já vejo se está mesmo tudo certo com o cabo e se não está dobrado ou algo do género 

Reputação 7
Crachá +22

16209 e peça assistência, isso é do pdo até casa .

Crachá +6

16209 e peça assistência, isso é do pdo até casa .

Já estão encaminhadas reclamações desde segunda feira. 
mesta última acrescentaram o novo facto que não tenho sinal pelos vistos, eles em linha comigo tentaram restabelecer contacto e nada… 

Obg gavetas por aturares e ainda vires aqui 

Reputação 7
Crachá +22

Isso só pode mesmo ser resolvido por eles , tem que ir aí um técnico e provavelmente mudar ou arranjar o cabo de fibra do pdo até dentro de casa , têm 5 dias úteis para o fazer .

De nada , já vai em 2 almoços 😂😂

Crachá +6

Isso só pode mesmo ser resolvido por eles , tem que ir aí um técnico e provavelmente mudar ou arranjar o cabo de fibra do pdo até dentro de casa , têm 5 dias úteis para o fazer .

De nada , já vai em 2 almoços 😂😂

Se resolvermos mesmo eu não esqueço quem me ajudou, podes ficar descansado 

Crachá +6

Isso só pode mesmo ser resolvido por eles , tem que ir aí um técnico e provavelmente mudar ou arranjar o cabo de fibra do pdo até dentro de casa , têm 5 dias úteis para o fazer .

De nada , já vai em 2 almoços 😂😂

Para manter te atualizado, ligo para Meo a pedir alguma resposta já dois dias depois de ter feito reclamação que estou sem sinal, e eles até terem feito vídeo assistência para ver que router lá ligado e cabo tá no sítio e que não está dobrado em lado nenhum! 
 

diseram me que encerraram minha reclamação sem sequer dar me resposta, como resolução, encaminharam mais uma nova reclamação a dizer o mesmo 

Crachá +6

Nenhuma destas reclamações foi me respondida, todas elas foi eu a reportar novas evidências. 
 

como: 

nome da rede que se troca sozinho para en01/en02 ou n03 

nome da rede que muda ao fazer reset 

pasword que coloco certa mas ele diz pass errada e depois tenta se de novo e da certo e depois volta igual 

 

e por último falta de sinal total, não tenho nenhum acesso sequer 

Crachá +6

Nenhuma destas reclamações foi me respondida, todas elas foi eu a reportar novas evidências. 
 

como: 

nome da rede que se troca sozinho para en01/en02 ou n03 

nome da rede que muda ao fazer reset 

pasword que coloco certa mas ele diz pass errada e depois tenta se de novo e da certo e depois volta igual 

 

e por último falta de sinal total, não tenho nenhum acesso sequer 

esta mesma ultima reclamação foi fechada com nota: “Não foi verificado nenhum tipo de anomalia.” , apesar de linha de apoio ver no sistema deles que ta sem sinal, e eu ter feito video assistencia para verem que router esta ligado

Crachá +6

3-745178254517. 3-745307833299. 3-745479093943. 3-745875827391. 3-746216050268. 746696493358. 

todas reclamações foram fechadas a dizer que não detetam anomalia

 

as ultimas duas foi a reclamar que estou sem sinal a chegar ao router, assistência da primeira linha ve que serviço esta sem sinal, encaminha para back office e lá encerram a avaria a dizer que nada detetaram

 

provavelmente a primeira linha não usa mesmo sistema que back ofice, lá não detetam o mesmo, em resumo voltei a ter sinal porque veio ca um tecnico de manha depois de insistir com 3 reclamações e viu que tinha cabo partido no PDO, vamos continuar a ver se quebras continuam ou não nos próximos dias 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

telefona e desliga o router...não vão poder dizer que o serviço funciona a fazer testes...

Crachá +6

boas

 

telefona e desliga o router...não vão poder dizer que o serviço funciona a fazer testes...

My friend, não precisei de fazer isso

router tava mesmo sem sinal, não só isso aparecia isso no sistema deles, como eu mostrava em vídeo assistência 

 

no Back ofice só encerravam reclamações sem sequem me dar algum tipo de respostas 

ignore mesmo 

Crachá +6

…. (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)

@DMKH14 

Senhor.
Numa Instalação Publica com equipamentos de empresas, num período de  cinco anos teve três avarias, a instalação foi efetuada por técnicos contratados pelo MEO e estava bem feita.

Técnicos do MEO resolveram o ultima avaria com a substituição do cabo de fibra ótica com traçado recto sem junção suspensa dentro de caixa plástica com12x4x2 cm.

1ª avaria –  má ligação ou cabo danificado próximo do PDO aéreo em zona de muito vento (Total de cabo 90m).
2ª avaria – cabo partido entre 2 postes de madeira 25/5 m fizeram fusão.
3ª avaria – voltaram a refazer emenda no local anterior.

4ª intervenção, os técnicos do MEO na presença de um engenheiro colocaram um cabo óptico novo com apenas 40 metros entre PDO e edifício com emenda externa fixa do edifico que liga tomada de Fibra ao ONT.
O cabo ótico entre a junção fixa no edifício externo e a tomada de fibra dentro edifício junto ONT separado do router não foi substituído porque a avaria era externa.
 

Na minha casa costumo fazer Reboot/Restart/Reiniciar, o Router 4 vezes por ano (1º desligo o router da tomada,  2º ONT durante 60 segundos, seguidamente ligo ONT e depois dos leds ON ligo o Router.

Também faço “reset” (configurações de fabrica) do Router 4 vezes por ano

O Router não sobreaquece, a alimentação está boa incluindo as fichas, no router e tomada (boa ligação), o router não reinicia.

Acho importante alterar a password para entrar no router MEO em 192.168.1.254

Avarias que não são continuas são difíceis de detectar.

Também Cliente MEO 
José

Tue Feb 20 14:43:2024 UTC

 

Obrigado por contares como foi contigo, aqui eu amava que passassem pente fino… como os convenço ?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@DMKH14 não cais na armadilha de perguntar coisas GFF...ele não percebe nada disto e só faz post’s para confundir as pessoas…

 

vai te dar uma resposta qq...e depois metade do post vai elogiar a Meo e como ele tem sempre tudo do bom e do melhor...é um caso perdido... 

Crachá +6

boas

 

@DMKH14 não cais na armadilha de perguntar coisas GFF...ele não percebe nada disto e só faz post’s para confundir as pessoas…

 

vai te dar uma resposta qq...e depois metade do post vai elogiar a Meo e como ele tem sempre tudo do bom e do melhor...é um caso perdido... 

obrigado por avisares, um abraço 

Crachá +6

Olá rapazes, bem continuo com quebras, testei um novo despiste. 

Comprei um router na amazon para testar da Tp-link, liguei o mesmo ao router da meo (Depois de fazer reset ao router da MEO e depois de desligar todos equipamentos e esquecer a rede neles) por cabo de rede. 

O mesmo nem funcionou 30 minutos direito, começou a mostrar exatamente mesmos erros, quebras, diz palavra pass incorreta ou pede a palavra pass como se fosse a primeira vez, passado uns instantes conecta-se se problemas

 

Também testei repor por completo o computador, restaurar tudo, depois de tudo feito, deu ao mesmo

 

Proximo teste vou comprar dois telemóveis novos amanhã que tenham possibilidade de ligar-se a rede 6 ghz (iphones 15 pro max) e um computador novo (macbook pro), e também vou comprar um outro router da tplink que tem tres bandas 2,4 / 5 e a 6 ghz para tentar colocar tudo so na 6a frequência

 

Também comprei um adaptador de lan para usb c para ligar ao pc e testar a velocidade (se oscila ou não, por cabo direto) porque as velocidades por cabo que estou a receber, estão longe da contratada e oscilam muito, de 30 a 500 mb ligado por cabo a playstation 5 ou a TV box?

É normal oscilar por cabo?

Crachá +6

Rapazes, então depois de conseguir fazer reset com assistência técnica obrigada pelo apoio ao cliente a se mexer em vez de encerrar minhas solicitações, vim testar o router pós reset com computador e telemóvel novo, não liguei nem 5 minutos os aparelhos novos e quebras iguais 

 

então agora que problema não são meus equipamentos vou mais poder fazer o que? 
 

 

 

Crachá +6

Última alternativa que tenho é ligar um router de 370€ que comprei para testar da Asus que supostamente é dos melhores com frequência 6GHZ, e tanto os tlm como computador tem 6GHZ também, vamos ver 

Reputação 5
Crachá +20

Lembro-me de haver um user a queixar-se com problemas no fibergateway, trocou o cabo de alimentação por um da mauser e ficou sem problemas. Mas não acho que seja isso.

Crachá +6

Lembro-me de haver um user a queixar-se com problemas no fibergateway, trocou o cabo de alimentação por um da mauser e ficou sem problemas. Mas não acho que seja isso.

Pois não Ana, obrigado por tentar me ajudar com o que quer que seja, boa vontade de ajudar é sempre bem vinda 

 

Reputação 5
Crachá +20

Lembro-me de haver um user a queixar-se com problemas no fibergateway, trocou o cabo de alimentação por um da mauser e ficou sem problemas. Mas não acho que seja isso.

Pois não Ana, obrigado por tentar me ajudar com o que quer que seja, boa vontade de ajudar é sempre bem vinda 

 

Com estes problemas todos já merecia o router Wifi 6 de graça

Crachá +6

Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023 

foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6

Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior 

porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido 

Reputação 5
Crachá +20

Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023 

foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6

Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior 

porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido 

Paga pelo Wifi 6 e tem o 5?

Crachá +6

Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023 

foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6

Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior 

porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido 

Paga pelo Wifi 6 e tem o 5?

Exato, ou alguem mexe lá no PDO, parte o meu cabo, eu tou sem sinal, eles veem isso, e encerram a solicitação a dizer: 

cliente frequente, não detetamos nenhuma avaria (assim 5 solicitações) até que veio cá técnico reparar o cabo lá na caixa 

inclusive reportei passo a passo dessa vez aqui no fórum … 

Reputação 5
Crachá +20

Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023 

foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6

Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior 

porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido 

Paga pelo Wifi 6 e tem o 5?

Exato, ou alguem mexe lá no PDO, parte o meu cabo, eu tou sem sinal, eles veem isso, e encerram a solicitação a dizer: 

cliente frequente, não detetamos nenhuma avaria (assim 5 solicitações) até que veio cá técnico reparar o cabo lá na caixa 

inclusive reportei passo a passo dessa vez aqui no fórum … 

Peça para mudarem para o wifi 6, ou já teve o wifi 6 e não melhorou nada?

Responder