WiFi com quebras constantes, trocamos router 4x e continua igual?
Instalei a M4O há 2 meses ±
Desde o primeiro dia tenho este problema.
Estou disposto a pagar a quem me consegue resolver isto, para verem o meu desespero.
O PROBLEMA:
-Técnico demorou 3h a instalar tudo, ligando e desligando e repondo definições do router, justificando que sistema dele mostrava que o router não estava ligado a nada (nem por lan nem wifi, e estava ligado) tirou esse router e por indicações de assistência trocou, 2h depois quebras
-TV Samsung, 3 Iphones, 1 MacBook e a BOX da MEO em questão de segundos conectam-se e desconectam-se sozinhos do router, as vezes isso prolonga-se 10/20 min, outras vezes uma hora, e outras vezes dias seguidos.
-Router responde a tentativas de conexões palavra pass errada, equipamentos pre guardam a pass, basta fechar a janela, e voltar a tentar ligar se a rede manualmente que já entra, e volta a desconectar-se.
Rede MEO-CASA (principal) esta com estas quebras, crio MEO-GUEST (na MEO Smart WiFi App) funciona tudo bem. As vezes as duas estão com quebras simultaneamente.
-Rede MEO-CASA as vezes troca repentinamente de nome sozinha para “en02” ou “en01” ou “en03” e de seguida em segundos volta a chamar-se MEO-CASA
-Testes de velocidade mostram wifi estável oscilando apenas 2/3mb geralmente a volta dos 510, nos dias e horas de quebras isso não acontece: (Nessas horas velocidade de download e upload oscila de 30 para 500 megas a cada teste)
Por cabo tudo funciona na perfeição.
EU E EQUIPA DA MEO TENTAMOS:
Trocar router 4 vezes(Junto com a alimentação do mesmo).
Ficava bem, 1/5 dias e voltava ao mesmo.
Trocamos configurações que assistência tecnica da MEO achou por bem
Tal se trocam configurações tal as quebras trocam de aparencia (ou quebra e não vota a conectar se sozinho, ou quebra e conecta-se sozinho varias vezes durante longos períodos, ou diz pass incorreta e depois com mesma pass conecta-se, ou tudo ao mesmo tempo, etc..)
Reiniciar e repor tudo
As vezes ajudou não ter quebras meio dia, outras nem 5 min depois tamos igual.
Vieram 9 vezes técnicos cá a casa
Medem sinal e esta tudo bem.
Vão ao PDO colocaram meu cabo do porto 12 para 21 (técnico que instalou instalou meu cabo no porto diferente).
Vão ao PDO e corrigem meu cabo 21 que estava ligado ao 22 para 21.
Dão puxada de fibra nova da caixa de fibra do corredor até ao router (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
Trocaram router de lugar para uma posição central e ventilada de casa, continua igual
Um dos técnicos disse que havia um erro de comunicação entre ONT e ONL, disse que repararam nas configurações, funcionou 1 dia e depois igual.
Ultimo técnico que veio, calhou apanhar as quebras e te-las no seu computador e no seu telemóvel, trocou router de 6a geração para a 5a geração, dois dias depois ta igual.
Ultimo técnico também reparou que por mais que trocavam meu router, deixavam sempre o mesmo ACESS ID, trocou o mesmo, dois dias depois ta igual.
Recebi resposta da meo, recusando-se a intervir mais: “confirmamos os esclarecimentos já prestados telefonicamente e pela equipa técnica no local, confirmando que o serviço MEO, se encontra a ser prestado em conformidade.”
Continuando com as quebras eu pessoalmente já tentei:
Depois de trocarem de router, ligar só um equipamento de cada vez e usar 2 dias cada um, resultado foi que quebrou com todos equipamentos.
Todos equipamentos só tem esse problema ca em casa, nesta rede.
Telemóvel da empregada que conecta-se a rede de casa só uma vez por semana sofre igual.
A TV foi substituida por uma nova, a antiga foi para casa do meu pai e lá com outra operadora funciona bem, em minha casa desconectava e conectava constantemente, a nova cá de casa esta com quebras iguais a antiga.
Os iPhones tem menos de 6 meses (os três), ligados a rede da meo funcionam com quebras, fora e ligados a outras redes ta tudo a funcionar bem, telemóvel que partilha internet por wifi funciona e partilha e recebe bem, tanto para outros telemóveis como para tv.
A playstation 5 e nintendo, raramente estão desligadas mas quando ligamos, não são excepção, quando levo a nintendo para fora em outros lados não sofre de quebras.
Liguei Hotspot de outra rede a partilhar internet por wifi ao Macbook e iPhone, enquanto o FiberGateway estava ligado a iPhone e Tablet Android e quebrava - Separamos nos dois equipamentos as redes testamos o mesmo em 2,4ghz e em 5ghz, continuou igual… FiberGateway desconecta-se de tudo e volta a conectar-se a tudo e assim sucessivamente, enquanto ao lado outro aparelho que partilha rede na mesma frequência funciona em conformidade.
Pedi resposta oficial de todos os vizinhos pelo condominio para responderem se alguém sofre de quebras de wifi, ninguém se pronunciou já lá vai um mês, falei com vizinhos diretos, ninguém tem mesmo problema e todos tem operadora diferente.
Não tenho mais equipamentos em casa, não tenho microondas, e não tenho lampadas led que possam fazer interferencia como foi me respondido pelo backoffice da assistencia da MEO.
Todas estas quebras também acontecem na BOX da MEO ligada por wifi enquanto todos outros equipamentos estão desligados (desligados mesmo e este teste foi feito com outra tv que não é smart tv)
Depois de verem o problema e verem o que já tentou-se fazer, alguém sabe a solução?
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Veja se também está bem encaixado na caixa da meo .
O cabo de fibra basta ficar trilhado para ir à vida ou dobras vincadas .
Se não for isso é do exterior até sua casa .
Veja se também está bem encaixado na caixa da meo .
O cabo de fibra basta ficar trilhado para ir à vida ou dobras vincadas .
Se não for isso é do exterior até sua casa .
Já vejo se está mesmo tudo certo com o cabo e se não está dobrado ou algo do género
16209 e peça assistência, isso é do pdo até casa .
16209 e peça assistência, isso é do pdo até casa .
Já estão encaminhadas reclamações desde segunda feira. mesta última acrescentaram o novo facto que não tenho sinal pelos vistos, eles em linha comigo tentaram restabelecer contacto e nada…
Obg gavetas por aturares e ainda vires aqui
Isso só pode mesmo ser resolvido por eles , tem que ir aí um técnico e provavelmente mudar ou arranjar o cabo de fibra do pdo até dentro de casa , têm 5 dias úteis para o fazer .
De nada , já vai em 2 almoços
Isso só pode mesmo ser resolvido por eles , tem que ir aí um técnico e provavelmente mudar ou arranjar o cabo de fibra do pdo até dentro de casa , têm 5 dias úteis para o fazer .
De nada , já vai em 2 almoços
Se resolvermos mesmo eu não esqueço quem me ajudou, podes ficar descansado
Isso só pode mesmo ser resolvido por eles , tem que ir aí um técnico e provavelmente mudar ou arranjar o cabo de fibra do pdo até dentro de casa , têm 5 dias úteis para o fazer .
De nada , já vai em 2 almoços
Para manter te atualizado, ligo para Meo a pedir alguma resposta já dois dias depois de ter feito reclamação que estou sem sinal, e eles até terem feito vídeo assistência para ver que router lá ligado e cabo tá no sítio e que não está dobrado em lado nenhum!
diseram me que encerraram minha reclamação sem sequer dar me resposta, como resolução, encaminharam mais uma nova reclamação a dizer o mesmo
Nenhuma destas reclamações foi me respondida, todas elas foi eu a reportar novas evidências.
como:
nome da rede que se troca sozinho para en01/en02 ou n03
nome da rede que muda ao fazer reset
pasword que coloco certa mas ele diz pass errada e depois tenta se de novo e da certo e depois volta igual
e por último falta de sinal total, não tenho nenhum acesso sequer
Nenhuma destas reclamações foi me respondida, todas elas foi eu a reportar novas evidências.
como:
nome da rede que se troca sozinho para en01/en02 ou n03
nome da rede que muda ao fazer reset
pasword que coloco certa mas ele diz pass errada e depois tenta se de novo e da certo e depois volta igual
e por último falta de sinal total, não tenho nenhum acesso sequer
esta mesma ultima reclamação foi fechada com nota: “Não foi verificado nenhum tipo de anomalia.” , apesar de linha de apoio ver no sistema deles que ta sem sinal, e eu ter feito video assistencia para verem que router esta ligado
todas reclamações foram fechadas a dizer que não detetam anomalia
as ultimas duas foi a reclamar que estou sem sinal a chegar ao router, assistência da primeira linha ve que serviço esta sem sinal, encaminha para back office e lá encerram a avaria a dizer que nada detetaram
provavelmente a primeira linha não usa mesmo sistema que back ofice, lá não detetam o mesmo, em resumo voltei a ter sinal porque veio ca um tecnico de manha depois de insistir com 3 reclamações e viu que tinha cabo partido no PDO, vamos continuar a ver se quebras continuam ou não nos próximos dias
boas
telefona e desliga o router...não vão poder dizer que o serviço funciona a fazer testes...
boas
telefona e desliga o router...não vão poder dizer que o serviço funciona a fazer testes...
My friend, não precisei de fazer isso
router tava mesmo sem sinal, não só isso aparecia isso no sistema deles, como eu mostrava em vídeo assistência
no Back ofice só encerravam reclamações sem sequem me dar algum tipo de respostas
ignore mesmo
…. (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
@DMKH14
Senhor. Numa Instalação Publica com equipamentos de empresas, num período de cinco anos teve três avarias, a instalação foi efetuada por técnicos contratados pelo MEO e estava bem feita.
Técnicos do MEO resolveram o ultima avaria com a substituição do cabo de fibra ótica com traçado recto sem junção suspensa dentro de caixa plástica com12x4x2 cm.
1ª avaria – má ligação ou cabo danificado próximo do PDO aéreo em zona de muito vento (Total de cabo 90m). 2ª avaria – cabo partido entre 2 postes de madeira 25/5 m fizeram fusão. 3ª avaria – voltaram a refazer emenda no local anterior.
4ª intervenção, os técnicos do MEO na presença de um engenheiro colocaram um cabo óptico novo com apenas 40 metros entre PDO e edifício com emenda externa fixa do edifico que liga tomada de Fibra ao ONT. O cabo ótico entre a junção fixa no edifício externo e a tomada de fibra dentro edifício junto ONT separado do router não foi substituído porque a avaria era externa.
Na minha casa costumo fazer Reboot/Restart/Reiniciar, o Router 4 vezes por ano (1º desligo o router da tomada, 2º ONT durante 60 segundos, seguidamente ligo ONT e depois dos leds ON ligo o Router.
Também faço “reset” (configurações de fabrica) do Router 4 vezes por ano
O Router não sobreaquece, a alimentação está boa incluindo as fichas, no router e tomada (boa ligação), o router não reinicia.
Acho importante alterar a password para entrar no router MEO em 192.168.1.254
Avarias que não são continuas são difíceis de detectar.
Também Cliente MEO José
Tue Feb 20 14:43:2024 UTC
Obrigado por contares como foi contigo, aqui eu amava que passassem pente fino… como os convenço ?
boas
@DMKH14 não cais na armadilha de perguntar coisas GFF...ele não percebe nada disto e só faz post’s para confundir as pessoas…
vai te dar uma resposta qq...e depois metade do post vai elogiar a Meo e como ele tem sempre tudo do bom e do melhor...é um caso perdido...
boas
@DMKH14 não cais na armadilha de perguntar coisas GFF...ele não percebe nada disto e só faz post’s para confundir as pessoas…
vai te dar uma resposta qq...e depois metade do post vai elogiar a Meo e como ele tem sempre tudo do bom e do melhor...é um caso perdido...
obrigado por avisares, um abraço
Olá rapazes, bem continuo com quebras, testei um novo despiste.
Comprei um router na amazon para testar da Tp-link, liguei o mesmo ao router da meo (Depois de fazer reset ao router da MEO e depois de desligar todos equipamentos e esquecer a rede neles) por cabo de rede.
O mesmo nem funcionou 30 minutos direito, começou a mostrar exatamente mesmos erros, quebras, diz palavra pass incorreta ou pede a palavra pass como se fosse a primeira vez, passado uns instantes conecta-se se problemas
Também testei repor por completo o computador, restaurar tudo, depois de tudo feito, deu ao mesmo
Proximo teste vou comprar dois telemóveis novos amanhã que tenham possibilidade de ligar-se a rede 6 ghz (iphones 15 pro max) e um computador novo (macbook pro), e também vou comprar um outro router da tplink que tem tres bandas 2,4 / 5 e a 6 ghz para tentar colocar tudo so na 6a frequência
Também comprei um adaptador de lan para usb c para ligar ao pc e testar a velocidade (se oscila ou não, por cabo direto) porque as velocidades por cabo que estou a receber, estão longe da contratada e oscilam muito, de 30 a 500 mb ligado por cabo a playstation 5 ou a TV box?
É normal oscilar por cabo?
Rapazes, então depois de conseguir fazer reset com assistência técnica obrigada pelo apoio ao cliente a se mexer em vez de encerrar minhas solicitações, vim testar o router pós reset com computador e telemóvel novo, não liguei nem 5 minutos os aparelhos novos e quebras iguais
então agora que problema não são meus equipamentos vou mais poder fazer o que?
Última alternativa que tenho é ligar um router de 370€ que comprei para testar da Asus que supostamente é dos melhores com frequência 6GHZ, e tanto os tlm como computador tem 6GHZ também, vamos ver
Lembro-me de haver um user a queixar-se com problemas no fibergateway, trocou o cabo de alimentação por um da mauser e ficou sem problemas. Mas não acho que seja isso.
Lembro-me de haver um user a queixar-se com problemas no fibergateway, trocou o cabo de alimentação por um da mauser e ficou sem problemas. Mas não acho que seja isso.
Pois não Ana, obrigado por tentar me ajudar com o que quer que seja, boa vontade de ajudar é sempre bem vinda
Lembro-me de haver um user a queixar-se com problemas no fibergateway, trocou o cabo de alimentação por um da mauser e ficou sem problemas. Mas não acho que seja isso.
Pois não Ana, obrigado por tentar me ajudar com o que quer que seja, boa vontade de ajudar é sempre bem vinda
Com estes problemas todos já merecia o router Wifi 6 de graça
Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023
foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6
Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior
porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido
Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023
foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6
Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior
porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido
Paga pelo Wifi 6 e tem o 5?
Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023
foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6
Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior
porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido
Paga pelo Wifi 6 e tem o 5?
Exato, ou alguem mexe lá no PDO, parte o meu cabo, eu tou sem sinal, eles veem isso, e encerram a solicitação a dizer:
cliente frequente, não detetamos nenhuma avaria (assim 5 solicitações) até que veio cá técnico reparar o cabo lá na caixa
inclusive reportei passo a passo dessa vez aqui no fórum …
Eu instalei o serviço no dia 25/11/2023
foi há pouco tempo, e eu pago na fatura o router 6
Meo passou cá instalou o 5, a dizer que é melhor porque se atrapalha menos e sempre é um despiste que tentamos fazer, mas honestamente até parece pior
porque antes ao menos tinha Wi-Fi algumas horas seguidas, agora nem deixa 5 min seguido
Paga pelo Wifi 6 e tem o 5?
Exato, ou alguem mexe lá no PDO, parte o meu cabo, eu tou sem sinal, eles veem isso, e encerram a solicitação a dizer:
cliente frequente, não detetamos nenhuma avaria (assim 5 solicitações) até que veio cá técnico reparar o cabo lá na caixa
inclusive reportei passo a passo dessa vez aqui no fórum …
Peça para mudarem para o wifi 6, ou já teve o wifi 6 e não melhorou nada?
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