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Instalei a M4O há 2 meses ±

Desde o primeiro dia tenho este problema.

Estou disposto a pagar a quem me consegue resolver isto, para verem o meu desespero.

 

O PROBLEMA:

-Técnico demorou 3h a instalar tudo, ligando e desligando e repondo definições do router, justificando que sistema dele mostrava que o router não estava ligado a nada (nem por lan nem wifi, e estava ligado) tirou esse router e por indicações de assistência trocou, 2h depois quebras

-TV Samsung, 3 Iphones, 1 MacBook e a BOX da MEO em questão de segundos conectam-se e desconectam-se sozinhos do router, as vezes isso prolonga-se 10/20 min, outras vezes uma hora, e outras vezes dias seguidos.

-Router responde a tentativas de conexões palavra pass errada,  equipamentos pre guardam a pass, basta fechar a janela, e voltar a tentar ligar se a rede manualmente que já entra, e volta a desconectar-se.

Rede MEO-CASA (principal) esta com estas quebras, crio MEO-GUEST (na MEO Smart WiFi App) funciona tudo bem. As vezes as duas estão com quebras simultaneamente.

-Rede MEO-CASA as vezes troca repentinamente de nome sozinha para “en02” ou “en01” ou “en03” e de seguida em segundos volta a chamar-se MEO-CASA

-Testes de velocidade mostram wifi estável oscilando apenas 2/3mb geralmente a volta dos 510, nos dias e horas de quebras isso não acontece: (Nessas horas velocidade de download e upload oscila de 30 para 500 megas a cada teste)

  • Por cabo tudo funciona na perfeição.

 

EU E EQUIPA DA MEO TENTAMOS:

Trocar router 4 vezes(Junto com a alimentação do mesmo).

  • Ficava bem, 1/5 dias e voltava ao mesmo.

Trocamos configurações que assistência tecnica da MEO achou por bem

  • Tal se trocam configurações tal as quebras trocam de aparencia (ou quebra e não vota a conectar se sozinho, ou quebra e conecta-se sozinho varias vezes durante longos períodos, ou diz pass incorreta e depois com mesma pass conecta-se, ou tudo ao mesmo tempo, etc..)

Reiniciar e repor tudo

  • As vezes ajudou não ter quebras meio dia, outras nem 5 min depois tamos igual.

Vieram 9 vezes técnicos cá a casa

  • Medem sinal e esta tudo bem.
  • Vão ao PDO colocaram meu cabo do porto 12 para 21 (técnico que instalou instalou meu cabo no porto diferente).
  • Vão ao PDO e corrigem meu cabo 21 que estava ligado ao 22 para 21.
  • Dão puxada de fibra nova da caixa de fibra do corredor até ao router (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
  • Trocaram router de lugar para uma posição central e ventilada de casa, continua igual
  • Um dos técnicos disse que havia um erro de comunicação entre ONT e ONL, disse que repararam nas configurações, funcionou 1 dia e depois igual.
  • Ultimo técnico que veio, calhou apanhar as quebras e te-las no seu computador e no seu telemóvel, trocou router de 6a geração para a 5a geração, dois dias depois ta igual.
  • Ultimo técnico também reparou que por mais que trocavam meu router, deixavam sempre o mesmo ACESS ID, trocou o mesmo, dois dias depois ta igual.

Recebi resposta da meo, recusando-se a intervir mais: “confirmamos os esclarecimentos já prestados telefonicamente e pela equipa técnica no local, confirmando que o serviço MEO, se encontra a ser prestado em conformidade.”

Continuando com as quebras eu pessoalmente já tentei:

  • Depois de trocarem de router, ligar só um equipamento de cada vez e usar 2 dias cada um, resultado foi que quebrou com todos equipamentos. 
  • Todos equipamentos só tem esse problema ca em casa, nesta rede.
  • Telemóvel da empregada que conecta-se a rede de casa só uma vez por semana sofre igual.
  • A TV foi substituida por uma nova, a antiga foi para casa do meu pai e lá com outra operadora funciona bem, em minha casa desconectava e conectava constantemente, a nova cá de casa esta com quebras iguais a antiga. 
  • Os iPhones tem menos de 6 meses (os três), ligados a rede da meo funcionam com quebras, fora e ligados a outras redes ta tudo a funcionar bem, telemóvel que partilha internet por wifi funciona e partilha e recebe bem, tanto para outros telemóveis como para tv.
  • A playstation 5 e nintendo, raramente estão desligadas mas quando ligamos, não são excepção, quando levo a nintendo para fora em outros lados não sofre de quebras. 
  • Liguei Hotspot de outra rede a partilhar internet por wifi ao Macbook e iPhone, enquanto o FiberGateway estava ligado a iPhone e Tablet Android e quebrava  - Separamos nos dois equipamentos as redes testamos o mesmo em 2,4ghz e em 5ghz, continuou igual… FiberGateway desconecta-se de tudo e volta a conectar-se a tudo e assim sucessivamente, enquanto ao lado outro aparelho que partilha rede na mesma frequência funciona em conformidade.
  • Pedi resposta oficial de todos os vizinhos pelo condominio para responderem se alguém sofre de quebras de wifi, ninguém se pronunciou já lá vai um mês, falei com vizinhos diretos, ninguém tem mesmo problema e todos tem operadora diferente.
  • Não tenho mais equipamentos em casa, não tenho microondas, e não tenho lampadas led que possam fazer interferencia como foi me respondido pelo backoffice da assistencia da MEO.
  • Todas estas quebras também acontecem na BOX da MEO ligada por wifi enquanto todos outros equipamentos estão desligados (desligados mesmo e este teste foi feito com outra  tv que não é smart tv)

 

Depois de verem o problema e verem o que já tentou-se fazer, alguém sabe a solução?

 

Pode alterar e colocar a do router 

Sim claro que posso


Não quer entrar com pass que troquei 


Pode alterar e colocar a do router 

reiniciei também o telemóvel e não entra com pass nova, tentei com antiga e ficou igual, presumo que melhor seja resetar o router outra vez?


Não quer entrar com pass que troquei 

na ultima tentativa, entrou e tenho acesso a internet, mas nas definições a rede esta a pensar no telemóvel

assim:

 


Faça esquecer rede em todos os aparelhos  e insira novamente as credenciais 


Se isto ficar resolvido vale no mínimo um almoço 😂😂


Faça esquecer rede em todos os aparelhos  e insira novamente as credenciais 

SIm, já esta a rede esquecida em todos os aparelhos desde o tempo do reset, antes de alterar a pass para original, desconectei o telemóvel, esqueci a rede, mudei a pass, esperei 2 ± min, tentei conectar sem sucesso, reiniciei o telemóvel, tentei conectar sem sucesso, tentei com pass antiga sem sucesso, vim responder aqui, e voltei a tentar outra vez com sucesso, já tenho acesso, ainda não quebrou, mas nas definições continua tal aro “a pensar”.


Se isto ficar resolvido vale no mínimo um almoço 😂😂

Pode ficar mais que descansado sobre isso


Reinicie o tlm os iPhone são mt esquisitos em Wi-Fi.

E veja se tem o iPhone atualizado. 17.3.1


Pode alterar e colocar a do router 

em resumo atualizei o telemóvel:

 liguei conectei a rede

 houve quebra de rede neste telemóvel também

tentei conectar de novo - diz pass errada, tentei outra vez, pass errada

tentei outra vez e com sucesso entrou

 

entrei sempre com mesma pass

 

vou deixar mais um tempo a funcionar a ver se não vou ter quebras

mas neste momento tenho acesso a net, com aquele “aro nas definições” a pensar 

passado nem mais 5 min, o router esta outra vez desconectado do aparelho e não há acesso sequer.

 

infelizmente então o terceiro telemóvel também quebra

vou dar reset e testar na tv 

 


Pode alterar e colocar a do router 

em resumo atualizei o telemóvel:

 liguei conectei a rede

 houve quebra de rede neste telemóvel também

tentei conectar de novo - diz pass errada, tentei outra vez, pass errada

tentei outra vez e com sucesso entrou

 

entrei sempre com mesma pass

 

vou deixar mais um tempo a funcionar a ver se não vou ter quebras

mas neste momento tenho acesso a net, com aquele “aro nas definições” a pensar 

passado nem mais 5 min, o router esta outra vez desconectado do aparelho e não há acesso sequer.

 

infelizmente então o terceiro telemóvel também quebra

vou dar reset e testar na tv 

 

nem 5 min depois, voltou a desconectar dizendo pass incorreta

tentei mais 17 vezes seguidas, sempre mesmo erro e abre janela para inserir a pass

na 18 vez, só fez acesso a rede com a palavra pass pre guardada como se nada fosse...


Pode alterar e colocar a do router 

em resumo atualizei o telemóvel:

 liguei conectei a rede

 houve quebra de rede neste telemóvel também

tentei conectar de novo - diz pass errada, tentei outra vez, pass errada

tentei outra vez e com sucesso entrou

 

entrei sempre com mesma pass

 

vou deixar mais um tempo a funcionar a ver se não vou ter quebras

mas neste momento tenho acesso a net, com aquele “aro nas definições” a pensar 

passado nem mais 5 min, o router esta outra vez desconectado do aparelho e não há acesso sequer.

 

infelizmente então o terceiro telemóvel também quebra

vou dar reset e testar na tv 

 

nem 5 min depois, voltou a desconectar dizendo pass incorreta

tentei mais 17 vezes seguidas, sempre mesmo erro e abre janela para inserir a pass

na 18 vez, só fez acesso a rede com a palavra pass pre guardada como se nada fosse...

voltou ao mesmo, vou dar reset e testar com tv 


Esqueci a rede

dei reset no router 10 sec 

esperei 5 min 

liguei tv a rede voltou a estar com nome MEO-007(não está com mesmo nome que tem na etiqueta em baixo do router) a pass também mudou e não é a mesma que está na etiqueta 

 

tanto o nome como a pass são aqueles que o técnico que cá veio da penúltima vez colocou, vou continuar a testar com a smart tv ligada por Wi-Fi 

 


Entre no router e veja se a guest está ligada e ponha o nome e pass que está no router 

Você tem um case study , vai lá vai 


Entrei na app do router, guest desligada 

troquei nome, troquei pass para mesma que está na etiqueta do router 

tentei entrar e voltei a tentar 6 vezes, confirmei se a pass tá certa na app e reconfirmei 2x antes de tentar conexão, não está a aceder dando erro “não é possível ligar a rede sem fios” 


Entrei na app do router, guest desligada 

troquei nome, troquei pass para mesma que está na etiqueta do router 

tentei entrar e voltei a tentar 6 vezes, confirmei se a pass tá certa na app e reconfirmei 2x antes de tentar conexão, não está a aceder dando erro “não é possível ligar a rede sem fios” 

Reiniciei o router e a TV, tentei e outra vez sem sucesso 


Reset , 

Mas mudou nos aparelhos os dados , certo ?


Reset , 

Mas mudou nos aparelhos os dados , certo ?

Sim claro meu amigo, fiz exatamente como aconselhaste. Tentei ainda ligar meu hotspot pessoal a tv e a tv ligou se (para ver se a tv tinha problema em se ligar a algum aparelho que partilhe Wi-Fi) 

a seguir tentei ligar router da MEO e da o mesmo erro que dava antes 


Reset , 

Mas mudou nos aparelhos os dados , certo ?

Fiz novo reset, rede voltou a ter nome que penúltimo técnico mudou MEO-007, e a pass que ele meteu 

 

entrou na tv a primeira, depois atualizo e digo se tem ou não quebras 


Reset , 

Mas mudou nos aparelhos os dados , certo ?

Olá Gavetas, então hoje cheguei a casa e ia continuar os testes. 
Agora o router não partilha só a rede MEO-007, também partilha MEO-27A9C0. A original e a que o técnico meteu. 
o router também está com mais luzes do que o normal, normalmente lo tem luz do power ligada. 
 

e liguei para o apoio, disseram que estou com falta de sinal, diz lhes LOSS SIGNAL.. 

ao tentar entrar nas redes Wi-Fi diz pass incorreta e o erro persiste 

 

falei com vizinho que me disse que arrendatário anterior da casa queixa a se de problemas de internet também 


Reset , 

Mas mudou nos aparelhos os dados , certo ?

Olá Gavetas, então hoje cheguei a casa e ia continuar os testes. 
Agora o router não partilha só a rede MEO-007, também partilha MEO-27A9C0. A original é a que o técnico meteu. 
o router também está com mais luzes do que o normal, normalmente lo tem luz do power ligada. 
 

e liguei para o apoio, disseram que estou com falta de sinal, diz lhes LOSS SIGNAL.. 

ao tentar entrar nas redes Wi-Fi diz pass incorreta e o erro persiste 

 

falei com vizinho que me disse que arrendatário anterior da casa queixa a se de problemas de internet também 

 


Rasurei a imagem porque tem folha com minha morada lá 


Só pode mesmo ter a luz do power ligada , veja se o cabo de fibra está bem encaixado no router, pode até ser só o cabo de fibra que liga ao router danificado, se puder comprar um (isso é barato ) , teste .


Para ter isso tudo ligado , ou é do pdo até dentro de casa , ou é apenas o cabo que liga ao router.


Só pode mesmo ter a luz do power ligada , veja se o cabo de fibra está bem encaixado no router, pode até ser só o cabo de fibra que liga ao router danificado, se puder comprar um (isso é barato ) , teste .

Também achei o mesmo que tem que estar só uma luz do power ligada 

cabo da fibra parece estar bem encaixado, e o mesmo é novo, penúltimo técnico que veio cá eu pedi para colocar tudo novo 


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