Skip to main content

Instalei a M4O há 2 meses ±

Desde o primeiro dia tenho este problema.

Estou disposto a pagar a quem me consegue resolver isto, para verem o meu desespero.

O PROBLEMA:

-Técnico demorou 3h a instalar tudo, ligando e desligando e repondo definições do router, justificando que sistema dele mostrava que o router não estava ligado a nada (nem por lan nem wifi, e estava ligado) tirou esse router e por indicações de assistência trocou, 2h depois quebras

-TV Samsung, 3 Iphones, 1 MacBook e a BOX da MEO em questão de segundos conectam-se e desconectam-se sozinhos do router, as vezes isso prolonga-se 10/20 min, outras vezes uma hora, e outras vezes dias seguidos.

-Router responde a tentativas de conexões palavra pass errada,  equipamentos pre guardam a pass, basta fechar a janela, e voltar a tentar ligar se a rede manualmente que já entra, e volta a desconectar-se.

Rede MEO-CASA (principal) esta com estas quebras, crio MEO-GUEST (na MEO Smart WiFi App) funciona tudo bem. As vezes as duas estão com quebras simultaneamente.

-Rede MEO-CASA as vezes troca repentinamente de nome sozinha para “en02” ou “en01” ou “en03” e de seguida em segundos volta a chamar-se MEO-CASA

-Testes de velocidade mostram wifi estável oscilando apenas 2/3mb geralmente a volta dos 510, nos dias e horas de quebras isso não acontece: (Nessas horas velocidade de download e upload oscila de 30 para 500 megas a cada teste)

• Por cabo tudo funciona na perfeição.

EU E EQUIPA DA MEO TENTAMOS:

Trocar router 4 vezes(Junto com a alimentação do mesmo).

• Ficava bem, 1/5 dias e voltava ao mesmo.

Trocamos configurações que assistência tecnica da MEO achou por bem

• Tal se trocam configurações tal as quebras trocam de aparencia (ou quebra e não vota a conectar se sozinho, ou quebra e conecta-se sozinho varias vezes durante longos períodos, ou diz pass incorreta e depois com mesma pass conecta-se, ou tudo ao mesmo tempo, etc..)

Reiniciar e repor tudo

• As vezes ajudou não ter quebras meio dia, outras nem 5 min depois tamos igual.

Vieram 9 vezes técnicos cá a casa

• Medem sinal e esta tudo bem.
  • Vão ao PDO colocaram meu cabo do porto 12 para 21 (técnico que instalou instalou meu cabo no porto diferente).
  • Vão ao PDO e corrigem meu cabo 21 que estava ligado ao 22 para 21.
  • Dão puxada de fibra nova da caixa de fibra do corredor até ao router (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
  • Trocaram router de lugar para uma posição central e ventilada de casa, continua igual
  • Um dos técnicos disse que havia um erro de comunicação entre ONT e ONL, disse que repararam nas configurações, funcionou 1 dia e depois igual.
  • Ultimo técnico que veio, calhou apanhar as quebras e te-las no seu computador e no seu telemóvel, trocou router de 6a geração para a 5a geração, dois dias depois ta igual.
  • Ultimo técnico também reparou que por mais que trocavam meu router, deixavam sempre o mesmo ACESS ID, trocou o mesmo, dois dias depois ta igual.

Recebi resposta da meo, recusando-se a intervir mais: “confirmamos os esclarecimentos já prestados telefonicamente e pela equipa técnica no local, confirmando que o serviço MEO, se encontra a ser prestado em conformidade.”

Continuando com as quebras eu pessoalmente já tentei:

• Depois de trocarem de router, ligar só um equipamento de cada vez e usar 2 dias cada um, resultado foi que quebrou com todos equipamentos. 
  • Todos equipamentos só tem esse problema ca em casa, nesta rede.
  • Telemóvel da empregada que conecta-se a rede de casa só uma vez por semana sofre igual.
  • A TV foi substituida por uma nova, a antiga foi para casa do meu pai e lá com outra operadora funciona bem, em minha casa desconectava e conectava constantemente, a nova cá de casa esta com quebras iguais a antiga. 
  • Os iPhones tem menos de 6 meses (os três), ligados a rede da meo funcionam com quebras, fora e ligados a outras redes ta tudo a funcionar bem, telemóvel que partilha internet por wifi funciona e partilha e recebe bem, tanto para outros telemóveis como para tv.
  • A playstation 5 e nintendo, raramente estão desligadas mas quando ligamos, não são excepção, quando levo a nintendo para fora em outros lados não sofre de quebras. 
  • Liguei Hotspot de outra rede a partilhar internet por wifi ao Macbook e iPhone, enquanto o FiberGateway estava ligado a iPhone e Tablet Android e quebrava  - Separamos nos dois equipamentos as redes testamos o mesmo em 2,4ghz e em 5ghz, continuou igual… FiberGateway desconecta-se de tudo e volta a conectar-se a tudo e assim sucessivamente, enquanto ao lado outro aparelho que partilha rede na mesma frequência funciona em conformidade.
  • Pedi resposta oficial de todos os vizinhos pelo condominio para responderem se alguém sofre de quebras de wifi, ninguém se pronunciou já lá vai um mês, falei com vizinhos diretos, ninguém tem mesmo problema e todos tem operadora diferente.
  • Não tenho mais equipamentos em casa, não tenho microondas, e não tenho lampadas led que possam fazer interferencia como foi me respondido pelo backoffice da assistencia da MEO.
  • Todas estas quebras também acontecem na BOX da MEO ligada por wifi enquanto todos outros equipamentos estão desligados (desligados mesmo e este teste foi feito com outra  tv que não é smart tv)

Depois de verem o problema e verem o que já tentou-se fazer, alguém sabe a solução?

@DMKH14 o reset é feito a pressionar o botão durante 10 segundos, não é só tocar no botão.

Desligue tudo como disse o @NeoPayne e só liga um e testa , liga outro e testa , vai requerer tempo , não ligue o segundao de imediato, aguarde e teste , e por aí fora , até perceber qual está a empancar a rede .

@DMKH14 o reset é feito a pressionar o botão durante 10 segundos, não é só tocar no botão.

Desligue tudo como disse o @NeoPayne e só liga um e testa , liga outro e testa , vai requerer tempo , não ligue o segunde imediato, aguarde e teste , e por aí fora , até perceber qual está a empancar a rede .

Vou me dar a esse trabalho todo com todo o gosto

dou noticias em breve

boas

começas o despiste com apagar a rede wifi em todos os dispositivos...reset ao router...neste momento nenhum equipamento esta ligado ao wifi….acrescentas um equipamento de cada vez ao wifi, adicionas e usas um pouco...acrescentas outro e vais testando...vai haver 1 ou mais que vai começar a dar problemas no wifi…

supondo que seja um pc, tens de passar um programa anti virus ou limpar o spyware que tenha…

tenho quase a certeza que poderá ser esse o problema...depois de tantos routers trocados...

Ainda há uns tempos houve aqui um caso idêntico, e era uma mi box a fazer isso , o que também não deixa de ser estranho, mas era isso .

Lembrei-me agora de uma coisa , na App meo smart Wi-Fi vá a todos os dispositivos um a um que estão ligados e veja os consumos de cada um , veja se encontra algum com consumo fora do normal, se sim comece por desligar esse e veja o que dá .

Já fiz o reset e primeiro teste passei logo para meu telemóvel, já quebrou 3x só com ele ligado ao router 

Fui a app Meo WiFi e la deparo me: 

Pode ser o tlm , desligue o tlm e ligue outro e veja se acontece o mesmo .

boas

começas o despiste com apagar a rede wifi em todos os dispositivos...reset ao router...neste momento nenhum equipamento esta ligado ao wifi….acrescentas um equipamento de cada vez ao wifi, adicionas e usas um pouco...acrescentas outro e vais testando...vai haver 1 ou mais que vai começar a dar problemas no wifi…

supondo que seja um pc, tens de passar um programa anti virus ou limpar o spyware que tenha…

tenho quase a certeza que poderá ser esse o problema...depois de tantos routers trocados...

Okay, vou passo a passo como disestes 

vou dando notícias 

Ainda há uns tempos houve aqui um caso idêntico, e era uma mi box a fazer isso , o que também não deixa de ser estranho, mas era isso .

Isso não é a box oficial da Meo? 

Tem aí consumos que nem é bom 

Mas espere lá , você tem os equipamentos todos ligados à rede guest, na App desative a rede guest e ligue se à principal.

Está aí a solução do seu problema 🤦‍♂️

A rede guest só funciona em 2.4 é claro que com vários equipamentos ligados , puff 

Tem aí consumos que nem é bom 

O que achaste errado?

alguns prints são de equipamentos repetidos

depois do reset eles ganham novo nome, não sei porque 

alguns equipamentos apenas estão na guest mas são os mesmos 

no total são 3 tlm, tv, Barra som Samsung, e MacBook 

Desative na App a rede guest e ligue os aparelhos à rede principal 

Mas espere lá , você tem os equipamentos todos ligados à rede guest, na App desative a rede guest e ligue se à principal.

Está aí a solução do seu problema 🤦‍♂️

A rede guest só funciona em 2.4 é claro que com vários equipamentos ligados , puff 

Tenho a guest e tenho a testado como alternativa para a principal desde o dia 10 deste mês, porque às vezes a mesma funciona enquanto a outra não. 
mesmo antes da guest esse problema existe há meses 

neste momento apenas fui tirar prints de consumos a guest, a mesma depois dos resets desliga se, tenho estado só ligado a principal, já testei dois telemóveis e os dois de momento falharam 

fiz o que exatamente percebi, fazer reset e ligar um só, quando falha, fazer reset e ligar outro 

Foi pertinente reparares isso mas a guest estava desligada, da para ver os consumos de aparelhos desconectados mesmo com ela desligada 

Nós dois telemóveis falhou, vou dar reset e testar computador 

não foi preciso muito, fiz reset e testei com computador, já quebrou 2x, vou testar mais tempo e a seguir dar reset daqui a 20/30 min e testar terceiro telemovel. 

boas

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

boas

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

Obg isso é muito atencioso da tua parte tentares me ajudar mesmo assim 

deixa me continuar o teste que estávamos a fazer de ligar um de cada vez, estou no terceiro telemóvel que não tem falhado 

até agora falhou o computador e dois tlms 

o terceiro ainda não quebrou 

mas aconteceu uma coisa que pode estar a ajudar a não quebrar, ao repor o router pela terceira vez a reposição foi mais profunda e o router ficou mesmo com nome de origem, o mesmo nome que tem na etiqueta 

até agora todos os resets que tenho feito o nome era MEO-007 (foi nome que penúltimo técnico que cá veio colocou) e último que cá veio meteu MEO-CASA

e normalmente quando se fez troca de router junto com nome da rede ela funcionava bem uns dias 

então eu estou aqui parado nessa fase do teste à espera que este tlm quebre nos próximos dias, se não quebrar então vamos saber já tudo o que precisávamos 

em relação ao o que perguntaste, router tá no meio da sala e já esteve no canto 

tenho lâmpadas do Leroy em formato industrial bola, depois de acabar teste de cada equipamento também vou desaperta las dos casquilhos

as quebras acontecem sem nenhuma predição da hora mesmo 

Então se só agora retomou o nome de rede do router, só o último reset foi bem feito .

10 segundos a pressionar com um palito , já disse isso mais de 100 vezes .

Então se só agora retomou o nome de rede do router, só o último reset foi bem feito .

Eu entendo Gavetas o que dizes e obrigado por acompanhares também, fiz exatamente o que disseste, de todas as vezes que fiz foi 10 seg e inclusive já fiz isso antes com linha do apoio, todos sabemos que é a primeira coisa que eles lá tentam fazer connosco nas linhas 

acendeu luz vermelha depois dos 10 seg e começou o reset, esperei até acalmar e só desta vez ficou com nome que tá na etiqueta 

inclusive se isso é importante a pass continua a mesma que penúltimo técnico meteu, e não a mesma que está na etiqueta se não me engano. Mas depois confirmo 

Sim confirmo o que disse, a pass continua a mesma que o penúltimo técnico meteu 

o nome só por último reset ficou igual a etiqueta no router 

a pass da etiqueta do router nunca foi usada 

Pode alterar e colocar a do router 

Responder