Pergunta

WiFi com quebras constantes, trocamos router 4x e continua igual?

  • 16 February 2024
  • 135 respostas
  • 1196 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

135 respostas

Reputação 7
Crachá +22

@DMKH14 o reset é feito a pressionar o botão durante 10 segundos, não é só tocar no botão.

Desligue tudo como disse o @NeoPayne e só liga um e testa , liga outro e testa , vai requerer tempo , não ligue o segundao de imediato, aguarde e teste , e por aí fora , até perceber qual está a empancar a rede .

Crachá +6

@DMKH14 o reset é feito a pressionar o botão durante 10 segundos, não é só tocar no botão.

Desligue tudo como disse o @NeoPayne e só liga um e testa , liga outro e testa , vai requerer tempo , não ligue o segunde imediato, aguarde e teste , e por aí fora , até perceber qual está a empancar a rede .

Vou me dar a esse trabalho todo com todo o gosto

dou noticias em breve

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

começas o despiste com apagar a rede wifi em todos os dispositivos...reset ao router...neste momento nenhum equipamento esta ligado ao wifi….acrescentas um equipamento de cada vez ao wifi, adicionas e usas um pouco...acrescentas outro e vais testando...vai haver 1 ou mais que vai começar a dar problemas no wifi…

 

supondo que seja um pc, tens de passar um programa anti virus ou limpar o spyware que tenha…

 

tenho quase a certeza que poderá ser esse o problema...depois de tantos routers trocados...

Reputação 7
Crachá +22

Ainda há uns tempos houve aqui um caso idêntico, e era uma mi box a fazer isso , o que também não deixa de ser estranho, mas era isso .

Reputação 7
Crachá +22

Lembrei-me agora de uma coisa , na App meo smart Wi-Fi vá a todos os dispositivos um a um que estão ligados e veja os consumos de cada um , veja se encontra algum com consumo fora do normal, se sim comece por desligar esse e veja o que dá .

Crachá +6

Já fiz o reset e primeiro teste passei logo para meu telemóvel, já quebrou 3x só com ele ligado ao router 

 

Fui a app Meo WiFi e la deparo me: 

 

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +22

Pode ser o tlm , desligue o tlm e ligue outro e veja se acontece o mesmo .

Crachá +6

boas

 

começas o despiste com apagar a rede wifi em todos os dispositivos...reset ao router...neste momento nenhum equipamento esta ligado ao wifi….acrescentas um equipamento de cada vez ao wifi, adicionas e usas um pouco...acrescentas outro e vais testando...vai haver 1 ou mais que vai começar a dar problemas no wifi…

 

supondo que seja um pc, tens de passar um programa anti virus ou limpar o spyware que tenha…

 

tenho quase a certeza que poderá ser esse o problema...depois de tantos routers trocados...

Okay, vou passo a passo como disestes 

vou dando notícias 

Crachá +6

Ainda há uns tempos houve aqui um caso idêntico, e era uma mi box a fazer isso , o que também não deixa de ser estranho, mas era isso .

Isso não é a box oficial da Meo? 

Reputação 7
Crachá +22

Tem aí consumos que nem é bom 

Reputação 7
Crachá +22

Mas espere lá , você tem os equipamentos todos ligados à rede guest, na App desative a rede guest e ligue se à principal.

Está aí a solução do seu problema 🤦‍♂️

A rede guest só funciona em 2.4 é claro que com vários equipamentos ligados , puff 

 

Crachá +6

Tem aí consumos que nem é bom 


 

 

O que achaste errado?
 

alguns prints são de equipamentos repetidos

depois do reset eles ganham novo nome, não sei porque 

alguns equipamentos apenas estão na guest mas são os mesmos 

no total são 3 tlm, tv, Barra som Samsung, e MacBook 

Reputação 7
Crachá +22

Desative na App a rede guest e ligue os aparelhos à rede principal 

Crachá +6

Mas espere lá , você tem os equipamentos todos ligados à rede guest, na App desative a rede guest e ligue se à principal.

Está aí a solução do seu problema 🤦‍♂️

A rede guest só funciona em 2.4 é claro que com vários equipamentos ligados , puff 

 

Tenho a guest e tenho a testado como alternativa para a principal desde o dia 10 deste mês, porque às vezes a mesma funciona enquanto a outra não. 
mesmo antes da guest esse problema existe há meses 


neste momento apenas fui tirar prints de consumos a guest, a mesma depois dos resets desliga se, tenho estado só ligado a principal, já testei dois telemóveis e os dois de momento falharam 

 

fiz o que exatamente percebi, fazer reset e ligar um só, quando falha, fazer reset e ligar outro 

Crachá +6

Desative na App a rede guest e ligue os aparelhos à rede principal 

 

Crachá +6

Desative na App a rede guest e ligue os aparelhos à rede principal 

Foi pertinente reparares isso mas a guest estava desligada, da para ver os consumos de aparelhos desconectados mesmo com ela desligada 

Crachá +6

 

Crachá +6

Nós dois telemóveis falhou, vou dar reset e testar computador 

Crachá +6

não foi preciso muito, fiz reset e testei com computador, já quebrou 2x, vou testar mais tempo e a seguir dar reset daqui a 20/30 min e testar terceiro telemovel. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

 

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

 

Crachá +6

boas

 

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

 

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

 

Obg isso é muito atencioso da tua parte tentares me ajudar mesmo assim 

deixa me continuar o teste que estávamos a fazer de ligar um de cada vez, estou no terceiro telemóvel que não tem falhado 

 

até agora falhou o computador e dois tlms 

 

o terceiro ainda não quebrou 

 

mas aconteceu uma coisa que pode estar a ajudar a não quebrar, ao repor o router pela terceira vez a reposição foi mais profunda e o router ficou mesmo com nome de origem, o mesmo nome que tem na etiqueta 

 

até agora todos os resets que tenho feito o nome era MEO-007 (foi nome que penúltimo técnico que cá veio colocou) e último que cá veio meteu MEO-CASA

 

e normalmente quando se fez troca de router junto com nome da rede ela funcionava bem uns dias 

 

então eu estou aqui parado nessa fase do teste à espera que este tlm quebre nos próximos dias, se não quebrar então vamos saber já tudo o que precisávamos 

 

 

em relação ao o que perguntaste, router tá no meio da sala e já esteve no canto 

tenho lâmpadas do Leroy em formato industrial bola, depois de acabar teste de cada equipamento também vou desaperta las dos casquilhos

 

as quebras acontecem sem nenhuma predição da hora mesmo 

Reputação 7
Crachá +22

Então se só agora retomou o nome de rede do router, só o último reset foi bem feito .

10 segundos a pressionar com um palito , já disse isso mais de 100 vezes .

Crachá +6

Então se só agora retomou o nome de rede do router, só o último reset foi bem feito .

10 segundos a pressionar com um palito , já disse isso mais de 100 vezes .

Eu entendo Gavetas o que dizes e obrigado por acompanhares também, fiz exatamente o que disseste, de todas as vezes que fiz foi 10 seg e inclusive já fiz isso antes com linha do apoio, todos sabemos que é a primeira coisa que eles lá tentam fazer connosco nas linhas 

 

acendeu luz vermelha depois dos 10 seg e começou o reset, esperei até acalmar e só desta vez ficou com nome que tá na etiqueta 

 

inclusive se isso é importante a pass continua a mesma que penúltimo técnico meteu, e não a mesma que está na etiqueta se não me engano. Mas depois confirmo 

Crachá +6

Então se só agora retomou o nome de rede do router, só o último reset foi bem feito .

10 segundos a pressionar com um palito , já disse isso mais de 100 vezes .

Sim confirmo o que disse, a pass continua a mesma que o penúltimo técnico meteu 

o nome só por último reset ficou igual a etiqueta no router 

a pass da etiqueta do router nunca foi usada 

Reputação 7
Crachá +22

Pode alterar e colocar a do router 

Responder