Pergunta

WiFi com quebras constantes, trocamos router 4x e continua igual?

  • 16 February 2024
  • 112 respostas
  • 930 visualizações

Crachá +6
  • Dinamizador Júnior
  • 69 respostas

Instalei a M4O há 2 meses ±

Desde o primeiro dia tenho este problema.

Estou disposto a pagar a quem me consegue resolver isto, para verem o meu desespero.

 

O PROBLEMA:

-Técnico demorou 3h a instalar tudo, ligando e desligando e repondo definições do router, justificando que sistema dele mostrava que o router não estava ligado a nada (nem por lan nem wifi, e estava ligado) tirou esse router e por indicações de assistência trocou, 2h depois quebras

-TV Samsung, 3 Iphones, 1 MacBook e a BOX da MEO em questão de segundos conectam-se e desconectam-se sozinhos do router, as vezes isso prolonga-se 10/20 min, outras vezes uma hora, e outras vezes dias seguidos.

-Router responde a tentativas de conexões palavra pass errada,  equipamentos pre guardam a pass, basta fechar a janela, e voltar a tentar ligar se a rede manualmente que já entra, e volta a desconectar-se.

Rede MEO-CASA (principal) esta com estas quebras, crio MEO-GUEST (na MEO Smart WiFi App) funciona tudo bem. As vezes as duas estão com quebras simultaneamente.

-Rede MEO-CASA as vezes troca repentinamente de nome sozinha para “en02” ou “en01” ou “en03” e de seguida em segundos volta a chamar-se MEO-CASA

-Testes de velocidade mostram wifi estável oscilando apenas 2/3mb geralmente a volta dos 510, nos dias e horas de quebras isso não acontece: (Nessas horas velocidade de download e upload oscila de 30 para 500 megas a cada teste)

  • Por cabo tudo funciona na perfeição.

 

EU E EQUIPA DA MEO TENTAMOS:

Trocar router 4 vezes(Junto com a alimentação do mesmo).

  • Ficava bem, 1/5 dias e voltava ao mesmo.

Trocamos configurações que assistência tecnica da MEO achou por bem

  • Tal se trocam configurações tal as quebras trocam de aparencia (ou quebra e não vota a conectar se sozinho, ou quebra e conecta-se sozinho varias vezes durante longos períodos, ou diz pass incorreta e depois com mesma pass conecta-se, ou tudo ao mesmo tempo, etc..)

Reiniciar e repor tudo

  • As vezes ajudou não ter quebras meio dia, outras nem 5 min depois tamos igual.

Vieram 9 vezes técnicos cá a casa

  • Medem sinal e esta tudo bem.
  • Vão ao PDO colocaram meu cabo do porto 12 para 21 (técnico que instalou instalou meu cabo no porto diferente).
  • Vão ao PDO e corrigem meu cabo 21 que estava ligado ao 22 para 21.
  • Dão puxada de fibra nova da caixa de fibra do corredor até ao router (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
  • Trocaram router de lugar para uma posição central e ventilada de casa, continua igual
  • Um dos técnicos disse que havia um erro de comunicação entre ONT e ONL, disse que repararam nas configurações, funcionou 1 dia e depois igual.
  • Ultimo técnico que veio, calhou apanhar as quebras e te-las no seu computador e no seu telemóvel, trocou router de 6a geração para a 5a geração, dois dias depois ta igual.
  • Ultimo técnico também reparou que por mais que trocavam meu router, deixavam sempre o mesmo ACESS ID, trocou o mesmo, dois dias depois ta igual.

Recebi resposta da meo, recusando-se a intervir mais: “confirmamos os esclarecimentos já prestados telefonicamente e pela equipa técnica no local, confirmando que o serviço MEO, se encontra a ser prestado em conformidade.”

Continuando com as quebras eu pessoalmente já tentei:

  • Depois de trocarem de router, ligar só um equipamento de cada vez e usar 2 dias cada um, resultado foi que quebrou com todos equipamentos. 
  • Todos equipamentos só tem esse problema ca em casa, nesta rede.
  • Telemóvel da empregada que conecta-se a rede de casa só uma vez por semana sofre igual.
  • A TV foi substituida por uma nova, a antiga foi para casa do meu pai e lá com outra operadora funciona bem, em minha casa desconectava e conectava constantemente, a nova cá de casa esta com quebras iguais a antiga. 
  • Os iPhones tem menos de 6 meses (os três), ligados a rede da meo funcionam com quebras, fora e ligados a outras redes ta tudo a funcionar bem, telemóvel que partilha internet por wifi funciona e partilha e recebe bem, tanto para outros telemóveis como para tv.
  • A playstation 5 e nintendo, raramente estão desligadas mas quando ligamos, não são excepção, quando levo a nintendo para fora em outros lados não sofre de quebras. 
  • Liguei Hotspot de outra rede a partilhar internet por wifi ao Macbook e iPhone, enquanto o FiberGateway estava ligado a iPhone e Tablet Android e quebrava  - Separamos nos dois equipamentos as redes testamos o mesmo em 2,4ghz e em 5ghz, continuou igual… FiberGateway desconecta-se de tudo e volta a conectar-se a tudo e assim sucessivamente, enquanto ao lado outro aparelho que partilha rede na mesma frequência funciona em conformidade.
  • Pedi resposta oficial de todos os vizinhos pelo condominio para responderem se alguém sofre de quebras de wifi, ninguém se pronunciou já lá vai um mês, falei com vizinhos diretos, ninguém tem mesmo problema e todos tem operadora diferente.
  • Não tenho mais equipamentos em casa, não tenho microondas, e não tenho lampadas led que possam fazer interferencia como foi me respondido pelo backoffice da assistencia da MEO.
  • Todas estas quebras também acontecem na BOX da MEO ligada por wifi enquanto todos outros equipamentos estão desligados (desligados mesmo e este teste foi feito com outra  tv que não é smart tv)

 

Depois de verem o problema e verem o que já tentou-se fazer, alguém sabe a solução?

 


112 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Nos iPhone tive o mesmo problema de ficar sem Wi-Fi, por aqui fiz reset ao router e faço uma vez por mês e resolveu .

Crachá +6

Nos iPhone tive o mesmo problema de ficar sem Wi-Fi, por aqui fiz reset ao router e faço uma vez por mês e resolveu .

Gavetas, obrigado teres-te dado ao trabalho de leres, honestamente pensei que ninguém ia dar-se ao trabalho.

Tinhas isso só nos iPhones? e resto dos equipamentos tava tudo ok?

Em dois meses já fiz reset no minimo 1x por semana, continuamos iguais...

 

Reputação 7
Crachá +22

Tem mais algum router além do da meo ?

O Mac também ia abaixo .

Crachá +6

Tem mais algum router além do da meo ?

O Mac também ia abaixo .

Não meu amigo, sugerias arranjar um router que não seja da meo e troca-lo pelo da meo?

 

As tuas quebras eram só perda de ligação, ou desconectava-se e os equipamentos tentavam ligar-se a seguir e voltavam a desconectar-se? e assim umas 300 vezes..

Reputação 7
Crachá +22

Não, o meu problema começou quando instalei um tplink Wi-Fi 6 , criou muitos conflitos na rede , eliminei-o e reset ao router meo resolveu .

Acho estranho é-o sinal chegar bem e ter essas quebras e com troca de 4 routers , não dá para crer que estejam todos avariados .

Entre no router e veja se tem a rede primária ligada !!

Tem a App meo Smart WifI instalada ?

Reputação 7
Crachá +22

Tem que ser rápido , tenho que ir fazer ó ó 😂

Reputação 7
Crachá +22

Se não tiver a App instale , vai ao símbolo Wi-Fi- definições - 5g- canal mude para 120 - frequência 80hz -guardar.

Pode ser que resolva .

Crachá +6

Não, o meu problema começou quando instalei um tplink Wi-Fi 6 , criou muitos conflitos na rede , eliminei-o e reset ao router meo resolveu .

Acho estranho é-o sinal chegar bem e ter essas quebras e com troca de 4 routers , não dá para crer que estejam todos avariados .

Entre no router e veja se tem a rede primária ligada !!

O que é rede primaria Gavetas?, liguei para linha da meo a perguntar por isso e responderam-me que não fazem ideia o que é isso e onde confirmar se ta ligada

 

Então deixa ver se entendi bem, tua internet falhava desconectava se vezes seguidas sem parar, vinha com oscilações de velocidade acompanhada, e nos dias que tava tudo bem a net tava super estável? 

Por acaso não criaste uma rede Guest na altura e a mesma não falhava enquanto a principal falhava?

 

 

Crachá +6

Se não tiver a App instale , vai ao símbolo Wi-Fi- definições - 5g- canal mude para 120 - frequência 80hz .

Pode ser que resolva .

ja tentei não tenho opção 120, só tenho opção 160, já troquei e ta tudo igual

Reputação 7
Crachá +22

Siga os passos que lhe disse acima , se o apoio não sabe o que é rede primária tá td fdd, enfim.

Mas por hoje tenho que ir dormir , faça o que está acima , daqui a umas horas volto acompanhar.

Reputação 7
Crachá +22

Se só tem a opção 160 tem que ir à frequência e alterpara 80mhz

Tem que fazer sempre guardar e o gato a dar a patinha .

Crachá +6

Siga os passos que lhe disse acima , se o apoio não sabe o que é rede primária tá td fdd, enfim.

Mas por hoje tenho que ir dormir , faça o que está acima , daqui a umas horas volto acompanhar.

E tens toda a razão Gavetas, apoio já só limita-se a responder me que vão encaminhar e encaminhar.. em 24 horas vão me responder… já lá vão 3 dias e nada 

Crachá +6

Se só tem a opção 160 tem que ir à frequência e alterpara 80mhz

era essa a opção que já estava selecionada 80mhz

Reputação 7
Crachá +22

Mas tem que ter mais canais além do 160 , montes deles , faça scroll

O ideal é entrar no router e ir às definições que lá estão e ver 

Crachá +6

Mas tem que ter mais canais além do 160 , montes deles , faça scroll

sim, tem toda a razão tem todos os canais 20/40/80/160, ja tentei estar em todas, ja tentei diminuir e aumentar a potencia também, j´á andei a saltitar de canal em canal, nada muda 

 

Reputação 7
Crachá +22

Isso que fala é frequência, canal diz mesmo canal , vá onde diz canal e altere por exemplo para o 120

A potência é sempre 100%

Reputação 7
Crachá +22

 

Crachá +6

Feito,

largura 80mhz

canal 120

potencia 100%

tipo autenticação wpa2

Encriptação AES

 

Reputação 7
Crachá +22

Isso , agora vai ter que aguardar que a rede estabilize com tantas mudanças.

Se esse canal não resolver vá tentando em outros , no router da para ver a vizinhança, e ver qual o canal mais lotado .

Crachá +6

Isso , agora vai ter que aguardar que a rede estabilize com tantas mudanças.

Se esse canal não resolver vá tentando em outros , no router da para ver a vizinhança, e ver qual o canal mais lotado .

Okay, obrigado por tares aqui comigo em vez de ires dormir, eu vou tentando mudar e ver. 

Por enquanto ir para o 120 deu no mesmo…

 

Vou tentar encontrar o sitio onde posso ver a vizinhança e onde posso ver os canais lotados para me por em algum menos usado, e ir trocando e esperando estabilizar. 

 

Reputação 7
Crachá +22

Entrar no router por browser 

192.168.1.254

user meo

pass meo 

se for o fg 5

 

se for o 6 user nome da rede pass da rede

clicar do lado esquerdo no símbolo Wi-Fi e vai abrir o menu e lá aparece vizinhança e abrir e ver .

Ah , para não perder tempo tem a rede primária ligada 

 

 

Crachá +6

Entrar no router por browser 

192.168.1.254

user meo

pass meo 

se for o fg 5

 

se for o 6 user nome da rede pass da rede

clicar do lado esquerdo no símbolo Wi-Fi e vai abrir o menu e lá aparece vizinhança e abrir e ver .

Ah , para não perder tempo tem a rede primária ligada 

 

 

okay, isso é que foi facilitar sim, obg 

era mais facil ver isso se o wifi não se desconectasse toda hora, apareceu isto 

 

Crachá +6

Entrar no router por browser 

192.168.1.254

user meo

pass meo 

se for o fg 5

 

se for o 6 user nome da rede pass da rede

clicar do lado esquerdo no símbolo Wi-Fi e vai abrir o menu e lá aparece vizinhança e abrir e ver .

Ah , para não perder tempo tem a rede primária ligada 

 

 

E na 2.4 aparece estes todos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

trocado 6 equipamento e feito esses despistes todos...sugeria o seguinte...dá imenso trabalho porque na minha opinião é algum dispositivo que ocupa a largura de banda do router que o faz entrar em colapso…

 

ligar um equipamento de cada vez à rede...quando der problemas fazer reset, e colocar o ultimo dispositivo antes de causar problemas...e testar que só quando esse dispositivo se liga acontece os problemas…

 

pode ser um pc ou telemovelcom spam e/ou spyware que esta a fazer várias conecções ao mesmo tempo e o router não aguenta...

Crachá +6

boas

 

trocado 6 equipamento e feito esses despistes todos...sugeria o seguinte...dá imenso trabalho porque na minha opinião é algum dispositivo que ocupa a largura de banda do router que o faz entrar em colapso…

 

ligar um equipamento de cada vez à rede...quando der problemas fazer reset, e colocar o ultimo dispositivo antes de causar problemas...e testar que só quando esse dispositivo se liga acontece os problemas…

 

pode ser um pc ou telemovelcom spam e/ou spyware que esta a fazer várias conecções ao mesmo tempo e o router não aguenta...

Há mesmo quem leia isto tudo aqui, mais um enorme obrigado

então deixa ver se percebi bem, faço o reset, quando de problemas e volto ao ultimo? So por curiosidade, e se der em todos? (Eu já fiz isso mas sem fazer reset) Presumo que reset limpe algo que o aparelho que possa ter problema lhe faça de mal

  • Para fazer reset certo é só ir com pino lá atras no aparelho, certo?

Porque foi tentando desde ontem o que o Gavetas disse de colocar em canal vazio etc, e ta igual… 

Responder