Resolvido

wi-fi, alternativa repetidor

  • 19 February 2024
  • 8 respostas
  • 64 visualizações

Crachá

Boa noite,

Preciso de uma ajuda, tenho uma moradia de 2 pisos,em que o router fibergateway està ao nível do solo. No piso superior tenho dificuldades com o wi-fi. Estava a pensar adquirir o novo extensor Smart wi-fi, mas a questão é que isso irá unir obrigatoriamente as redes 2.4 e 5g, sendo que tenho alguns aparelhos ligados que apenas funcionam por 2.4 gostaria de arranjar alguma solução/alternativa a este extensor. 

Ps: tenho o repetidor devolo mas sinceramente em pouco ou nada resolveu o problema,

icon

Solução por Gavetas 19 February 2024, 22:47

Ver original

8 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Consegue levar cabo de rede até ao andar superior?

Crachá

Do router para cima? Talvez consigam pelos mesmos tubos por onde passam os cabos antena,

Reputação 7
Crachá +22

Tal e qual , é possível.

Tem duas soluções em que ambas passam pelo mesmo , levar cabo de rede para cima .

Pela meo levam 40€ pelo serviço, se o souber fazer poupa , se tiver um amigo poupa , e aí liga ao devolo o cabo de rede e aí fica mais ao menos bem servido , embora não seja apologista de ter várias rede dentro de casa .

O ideal seria ligar esse cabo de rede ao extensor da meo .

Crachá

A questão é que o extensor da meo obriga a unificar as redes, e aparelhos que tenho, como ar condicionados e câmeras IP não acedem ao wi-fi por 5g, apenas por 2.4 :/

Reputação 7
Crachá +22

Sim , o extensor não funciona em redes separadas, mantenha o devolo , mas só ligado por cabo , não conheço o modelo que tem , mas deve funcionar como AP .

Crachá

É o branco que a MEO aconselhava antes deste novo,

 

Repetidor Wifi Devolo AC Dual Band

Reputação 7
Crachá +22

Faz ap , serve bem , mas ligado por cabo, a maioria desses dispositivos que fala só ligam a 2.4 , por isso serve bem .

É só passar o cabo , problema resolvido.

Crachá

Muito obrigado pela dica, 

Abraços

Responder