Resolvido

VPN Lenta

  • 30 August 2023
  • 2 respostas
  • 222 visualizações

Eu moro atualmente em Portugal mas trabalho para uma empresa brasileira e por isso eu uso VPN no laptop da empresa.

Desde que cheguei aqui notei que a velocidade na VPN é absurdamente reduzida. Hoje temos um pacote de 500Mb da Meo, no celular chega em torno de 300 e no laptop da empresa que é conectado à VPN não passa de 10Mb. Já tentei usar a 5G do celular roteado que é Vodafone mas o problema persiste, também tentei me conectar em lugares diferentes, mas sempre com a mesma limitação.

 

O time técnico da empresa sugeriu que entrasse em contato com a Meo para ver se havia alguma limitação para o endereço da VPN mas a Meo alega que não faz nenhuma limitação, também sugeriram que eu alterasse o DNS do router, mas não é possível fazer isso no Fibergateway porque aparentemente a Meo bloqueia essa configuração e estou com receio de investir em um novo router e não funcionar.

Já quando liguei na MEO eles disseram que não fazem nenhum bloqueio e que é alguma configuração da VPN corporativa mas não dizem o que pode ser. E o pessoal da empresa diz que não há nenhuma limitação por parte deles.

Alguém já passou por algo parecido e encontrou uma solução?

icon

Solução por Gavetas 30 August 2023, 16:38

Ver original

2 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Isso é do servidor a que a vpn liga , tem que pedir ao informático que lhe coloque a vpn pelo menos a ligar na Europa deve estar a ligar muito longe .

Boas
Com VPN 8.8.4.4 e 9.9.9.9 tenho resultados razoáveis para Sao Paulo.
No mês de Agosto de 2023 houve um problema com Cabos Submarinos para Luanda, as comunicações para Portugal eram via Fortaleza - Miami - Londres - Lisboa.

Havia velocidades para empresas com 400/400Mbps.

Espero que tenham resolvido o seu assunto de forma mais económica.


Os meus negócios são par Manhattan, NY via Holanda.


Bom dia com alegria, saúde e bons negócios para todos, 

Amigo Jose

 

Responder