Pergunta

Via Directa - Não faço mais compras na loja online enquanto não trocarem de transportadora

  • 27 November 2023
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Crachá

Assim como muitos outros clientes, também me pergunto porque a MEO foi contratar os serviços de uma transportadora tão incompetente, e estou a ser simpática.

 

Encomendei um cartão de net móvel no dia 18 que precisava utilizar no dia 25.

Como era suposto entregarem até 3 dias úteis, estava a contar que chegasse até quarta, dia 22. Seguindo o tracking, na terça, dia 21 já dizia que estava em distribuição então fiquei atenta, mas nada, no dia 22 nada, no dia 23 recebi uma mensagem pela primeira e última vez a avisar que a encomenda seria entregue nesse dia e para estar atenta….o que acham que aconteceu? - NADA. E ainda tiveram a lata de adicionar como motivo da não entrega em cada um desses dias - “cliente ausente e incontactável”.

Nesse mesmo dia enviei um e-mail a avisar que precisava da encomenda para o dia 24 (sexta) sem falta e que se não entregassem até ao fim desse dia podiam enviar pra trás. Respondem ao e-mail no dia seguinte a dizer que alteraram a data de entrega para dia 27 (segunda). Lembrando que eu precisava do cartão no sábado, dia 25. Respondi novamente dizendo que sendo assim queria entrar com pedido de devolução porque a essa altura de nada me iria servir o cartão. Tive que ir às pressas a uma loja física ao fim do dia na sexta e com sorte consegui um cartão para garantir que os planos do dia seguinte não seriam arruinados pela incompetência da Via Directa.

 

Qual não é a minha surpresa quando dia 27, mesmo eu tendo entrado com um pedido de devolução antes mesmo de a encomenda ser entregue, encontro um envelope meio dobrado e rasgado na minha caixa de correio. Deixaram o cartão, sem ninguém para receber em vez de devolver como havia pedido com vários dias de antecedência.

 

Pensei, ok, nem me vou chatear mais, fico com o cartão e depois dou uso um dia destes quando for viajar. Mas claro que tudo pode piorar, e neste caso a culpa já não posso dizer que é da Via Directa mas de quem preparou a encomenda, na embalagem do cartão, a qual nem abri, dizia que o cartão tinha 12 meses de validade a partir da data de produção...que se encontrava na etiqueta e que era de 22/07/2022, sendo que o cartão chegou a minha casa no dia 27/11/2023. Enfim, agora lá tenho eu de ir, novamente, a uma loja física para ver se trocam o cartão por um com validade.

 

Conclusão, após esta experiência, enquanto a MEO não trocar a empresa que faz as entregas, nunca mais compro nada na loja online. Acredito que assim como eu muitos deixam de fazer compras na loja online da MEO por causa da Via Directa, basta olhar para o rating ridículo que esta transportadora tem no Google.

 

Como não abri a embalagem do cartão e tenho a fatura para comprovar a data da encomenda, se for a uma loja física consigo que me troquem por um cartão com validade?


1 resposta

Reputação 1
Crachá +4

Olá @sarita10k-96674,

Lamentamos, em primeiro lugar, a situação reportada.

Por forma a que a mesma seja verificada, e para pedir uma 2ª via do cartão SIM indicado em alternativa a uma deslocação à loja MEO, poderá seguir as indicações prestadas em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/pin-puk-sim#comopedir2aviacartaosim.

Obrigado.

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