Skip to main content
Resolvido

velocidade wifi

• 28 de fevereiro de 2025
  • 7 respostas
  • 54 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boas, tenho contratado 1gb de internet, e neste momento não passa dos 440mbs. 
ligo para o apoio e dizem que não podem garantir velocidade por Wi-Fi. 
o pior disto é que já tive a velocidade a 900 MBs. 
estou a tentar encontrar e-mail para reclamar da MEO por causa de todo o processo mas não encontro. 
alguém me consegue ajudar ?

Solução por ana_Paula

Olá ​@manueljloliveira-87571 

A velocidade por WiFi não é garantida, pois depende de vários fatores, como equipamento (router e telemóvel), distância, banda Wi-Fi, interferências etc…

Não existe nenhum email, se não tiver perto dos 1Gbps por cabo ligue para o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário)

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

7 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3588 respostas
  • Solução
  • 28 de fevereiro de 2025

A velocidade por WiFi não é garantida, pois depende de vários fatores, como equipamento (router e telemóvel), distância, banda Wi-Fi, interferências etc…

Não existe nenhum email, se não tiver perto dos 1Gbps por cabo ligue para o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário)

Forum|alt.badge.img+1

Olá ​@ana_Paula obrigado pela resposta. Neste caso não faz sentido porque com os mesmos equipamentos com a mesma distância e o mesmo router eu tinha 900mb de velocidade. De um dia para o outro passou para os 400…

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Por Wi-Fi basta existir alguma nova interferência, de outra rede Wi-Fi, de algum novo equipamento, ou de algum obstáculo, para prejudicar as velocidades.

Mesmo assim não é normal existir quebras tão grandes de um dia para o outro. 

Reinicie os equipamentos, e teste novamente a Internet, use de preferência a rede de 5GHz ou Wi-Fi 6, se o seu router é equipamento for compatível.

Suguiro também que faça um teste por Ethernet, para descobrir se o problema, e a baixa velocidade, é só por Wi-Fi, ou também por Ethernet.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3588 respostas
  • 1 de março de 2025

O Router e o seu Equipamento são WiFi 6?

Experimente alterar o canal da rede 5Ghz e a frequência para 160Mhz, depois faça um teste pela app  da Ookla.

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+2
  • Novo Membro
  • 24 respostas
  • 1 de março de 2025

Não existe Email, se já tivesse contactado o Apoio Técnico a sua questão já estava resolvida com uma simples chamada, mas é mais fácil vir a um fórum publico reclamar.

Forum|alt.badge.img+1
Fnfitstyle disse:

Não existe Email, se já tivesse contactado o Apoio Técnico a sua questão já estava resolvida com uma simples chamada, mas é mais fácil vir a um fórum publico reclamar.

Mas por acaso leste o que eu escrevi? 
contactei o apoio técnico duas vezes!!! E vim perguntar se existe um e-mail! Existe gente que o seu propósito é só mesmo ser estupido!! Que diabos

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3588 respostas
  • 2 de março de 2025

Já experimentou o que sugeri?

ana_Paula disse:

O Router e o seu Equipamento são WiFi 6?

Experimente alterar o canal da rede 5Ghz e a frequência para 160Mhz, depois faça um teste pela app  da Ookla.

Responder