Resolvido

Velocidade Wi-fi: Um engano

  • 5 January 2022
  • 9 respostas
  • 968 visualizações

Crachá +1

Bom dia!!
 

Tenho Fibra MEO com net 500/100. Qual a velocidade normal por Wi-Fi quando medida a menos de 1 metro do router? Disseram-me da assistência meo que não há qualquer tipo de garantia de velocidade mínima em relação ao Wi-Fi.

Eu, em dias bons, no máximo consigo 120 Mb

Obrigado!!

Teste feito agora, ma mesa onde está situado o router.

 




 

icon

Solução por mfgc 5 January 2022, 19:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual é o router? esta ligado a que rede wifi, 2.4 ou 5Ghz?

Crachá +1

O Router é o TG789vac V2 e está ligado por 5Ghz. Se mudar para 2.4 deverá ser ainda pior!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

por acaso as duas redes não estão numa só? ou cada frequência tem a sua rede?

Crachá +1

boas

 

por acaso as duas redes não estão numa só? ou cada frequência tem a sua rede?

E como poderei confirmar isso?

Crachá

Bom dia!!
 

Tenho Fibra MEO com net 500/100. Qual a velocidade normal por Wi-Fi quando medida a menos de 1 metro do router? Disseram-me da assistência meo que não há qualquer tipo de garantia de velocidade mínima em relação ao Wi-Fi.

Eu, em dias bons, no máximo consigo 120 Mb

Obrigado!!

Teste feito agora, ma mesa onde está situado o router.

 




 

Boa Tarde,
Pelo que estou a ver para te dar essa velocidade estas ligado a rede 2.4ghz tens que te ligar 5ghz mas nenhuma operadora te garante velocidades nas redes sem fios apenas cabo de rede.
2.4ghz menor velocidade maior alcance.
5ghz maior velocidade menor alcance.

Reputação 5
Crachá +15

Bom dia!!
 

Tenho Fibra MEO com net 500/100. Qual a velocidade normal por Wi-Fi quando medida a menos de 1 metro do router? Disseram-me da assistência meo que não há qualquer tipo de garantia de velocidade mínima em relação ao Wi-Fi.

Eu, em diBoas as bons, no máximo consigo 120 Mb

Obrigado!!

Teste feito agora, ma mesa onde está situado o router.

 


Boas ,

 

       isto não é uma ciencia exacta…, depende para alem do que já foi aqui dito sobre a frequencia que estas ligado , da placa wifi do equipamento que estas a utilizar, se tens uma placa com suporte da norma AC ou AX e estas perto do router sem  outros equipamentos electronicos perto , consegues valores muito perto dos 500mbits , se tens uma placa norma N não vais conseguir de certeza, isto com a fibergateway , cvom o TG789vac V2 não sei nunca tive nenhum ...

 

Crachá +1

Bom dia!!
 

Tenho Fibra MEO com net 500/100. Qual a velocidade normal por Wi-Fi quando medida a menos de 1 metro do router? Disseram-me da assistência meo que não há qualquer tipo de garantia de velocidade mínima em relação ao Wi-Fi.

Eu, em dias bons, no máximo consigo 120 Mb

Obrigado!!

Teste feito agora, ma mesa onde está situado o router.

 




 

Boa Tarde,
Pelo que estou a ver para te dar essa velocidade estas ligado a rede 2.4ghz tens que te ligar 5ghz mas nenhuma operadora te garante velocidades nas redes sem fios apenas cabo de rede.
2.4ghz menor velocidade maior alcance.
5ghz maior velocidade menor alcance.

Como é que está a ver? A ligação é 5 Ghz tal como referi antes!
Obrigado de qualquer maneira

Crachá +1

Bom dia!!
 

Tenho Fibra MEO com net 500/100. Qual a velocidade normal por Wi-Fi quando medida a menos de 1 metro do router? Disseram-me da assistência meo que não há qualquer tipo de garantia de velocidade mínima em relação ao Wi-Fi.

Eu, em diBoas as bons, no máximo consigo 120 Mb

Obrigado!!

Teste feito agora, ma mesa onde está situado o router.

 


Boas ,

 

       isto não é uma ciencia exacta…, depende para alem do que já foi aqui dito sobre a frequencia que estas ligado , da placa wifi do equipamento que estas a utilizar, se tens uma placa com suporte da norma AC ou AX e estas perto do router sem  outros equipamentos electronicos perto , consegues valores muito perto dos 500mbits , se tens uma placa norma N não vais conseguir de certeza, isto com a fibergateway , cvom o TG789vac V2 não sei nunca tive nenhum ...

 

Boas...Obrigado! Já sei tudo isso que referiu e é verdade...não é uma ciência exata. Por não ser uma ciência exata é que testei com 3 portáteis, um deles bem recente e 3 telemóveis e um tablet. Ipad air recente, Iphone X, 2 x Iphone 9 ...todos dão este tipo de resultados, mais coisa menos coisa!
Não ser uma ciência exata não significa que possam publicitar velocidades de 500 e na prática entregarem 5 vezes menos…!

Reputação 5
Crachá +15

Bom dia!!
 

Tenho Fibra MEO com net 500/100. Qual a velocidade normal por Wi-Fi quando medida a menos de 1 metro do router? Disseram-me da assistência meo que não há qualquer tipo de garantia de velocidade mínima em relação ao Wi-Fi.

Eu, em diBoas as bons, no máximo consigo 120 Mb

Obrigado!!

Teste feito agora, ma mesa onde está situado o router.

 


Boas ,

 

       isto não é uma ciencia exacta…, depende para alem do que já foi aqui dito sobre a frequencia que estas ligado , da placa wifi do equipamento que estas a utilizar, se tens uma placa com suporte da norma AC ou AX e estas perto do router sem  outros equipamentos electronicos perto , consegues valores muito perto dos 500mbits , se tens uma placa norma N não vais conseguir de certeza, isto com a fibergateway , cvom o TG789vac V2 não sei nunca tive nenhum ...

 

Boas...Obrigado! Já sei tudo isso que referiu e é verdade...não é uma ciência exata. Por não ser uma ciência exata é que testei com 3 portáteis, um deles bem recente e 3 telemóveis e um tablet. Ipad air recente, Iphone X, 2 x Iphone 9 ...todos dão este tipo de resultados, mais coisa menos coisa!
Não ser uma ciência exata não significa que possam publicitar velocidades de 500 e na prática entregarem 5 vezes menos…!

se ligares por cabo ao router com portas gigabit vais ver que estão lá os 500mbits , até um bocadinho mais , e é isso que os operadores têm que assegurar ,. se quiseres melhorar a rede wifi podes comprar tu um router wifi AX de qualidade , metes o router do operador em bridge e ligas a porta gigabit do router do operador ao teu router