Skip to main content
Resolvido

Velocidade mais lenta que o pacote

  • 23 August 2024
  • 9 respostas
  • 252 visualizações

Desculpe, meu português não é tão bom, mas tenho uma pergunta. Tenho um pacote de fibra de 500 Mbps, mas quando faço um teste de velocidade, o máximo que consigo é cerca de 60 Mbps para cima e para baixo. Por que isso acontece? Certifiquei-me de que tudo está desligado antes de fazer o teste.

Qual é o router?

Fez o teste por cabo ou wifi?


Já que fez o teste de velocidade nas melhores condições estando tudo desligado devia ter tido resultados mais elevados

Por cabo tem resultados mais perto da realidade por isso é mais recomendado, verifique que o cabo suporta a velocidade de 500Mbps e está bem encaixado

Por Wi-Fi para ter melhores resultados tem de estar ligado as melhores redes como Wi-Fi 6 ou 5Ghz, se o dispositivo suportar, e o mais próximo do router para ter as melhores velocidades.

Se tiver um router antigo também pode não oferecer boas velocidades, se tiver um FiberGateway devia ter bons resultados, pode experimente reiniciar o router e pode melhorar.

Lembre se que a velocidade contratada é referente a velocidade garantida da central a sua casa, até ao router, e depois até ao dispositivo poderá haver perdas, mas a verdade é que não deve haver nunca tão grandes, para ter só 60Mbps devia ter no mínimo 300Mbps

Se continuar com baixas velocidades tem o direito a reclamar com o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO

 


Boa noite

Poderá estar a receber WI-FI, na banda de 2.4 GHz com largura de banda 20Mhz.

A tecnologia dos aparelhos do cliente ou da operadora ou os dois pode estar obsoleta. 

O meu diagnostico está feito. Tenho uma ideia porque a pergunta foi mal elaborada !

Deveria responda às perguntas dos post anteriores. 

Jose
M4O C/ 500/100 Mbps


Testei via WiFi (5 GHz) e cabo na TV através do roteador MEO FiberGateway GR141DG, e via WiFi em um iPhone.


@CharlieFripp 

A velocidade por WiFi não é garantida.

Ligue um cabo a um computador e faça um teste pelo Speedtest CLI.



Charlie 

Cabos de Internet devem ser adequados e bem cravados.
A porta RJ45 de Internet, na TV poderá ser de 100Mbps.

Pode comprar adaptador USB tipo Ugreen  1 Gbps, 25-30€.

USB Ligado na porta:

  • 2.0 speeds (480Mb/sec theoretical maximum),
  • 3.0  (4.8Gb/sec theoretical maximum). 
    Alguns I Phone não funcionam bem, no canal 36, os melhores canais do router talvez poderá ser próximo de 104.em moto auto para escolher canal com mais potência? e menos interferências.
     
    Os azulejos no WC e cozinha são obstáculos que podem atrapalhar as transmissões ou impedi-las.  

    Em 16209 deveriam começar a cobrar alguns euros a quem deveria estar, na escola. 

    Sayonara.

boas

 

@J Francisco aprendes-te...dizer que os azuleijos fazem interferencias no wifi...aprendes-te…

 

foi a unica coisa de utililidade...


NeoPayne irremediável poderia estar dentro da gaiola?

Depois de removido de moderador, no tempo de Alexandre Fonseca está a pedir para voltar a comunicar com Empresa liderada pela CEO Ana Figueiredo ou preferes tribunal pelas ameaças e talvez crimes?

Azulejos são materiais, como vidro, betão, chapas de metal, etc. atenuam ou bloqueiam o sinal.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday
 


boas

 

ameaças?? Crimes?? só os factos...só factos…

 

mas fico contente que estejas mais conhecedor das limitações...à uns meses era ignorante em relação a esse tema (e a muitos outros) e falavas sem saber, mas aprendes-te...bom para ti...


Responder