Skip to main content

Bom dia

Verifico que sempre que tenho o netflix ligado e outras aplicações, como o teams ou o zoom, se tento realizar uma videochamada, o aviso de ligação instável está constantemente a aparecer e a internet vai abaixo regularmente.

Fiz o teste de velocidade e o resultado é o indicado no link:

https://meoteste.speedtestcustom.com/result/df4f9f40-3539-11ef-bf28-6128390068dc

Não serão estes valores (principalmente de download) baixos para o pacote de 1gbps?

Obrigada

Isso é por cabo ou wifi?

Qual é o router?


Viva.

É por wifi Fibergateaway GR 141IG


Viva.

É por wifi Fibergateaway GR 141IG

Wifi não é garantido.

Ligue por cabo.


o meu MacBook não tem ligação de rede por cabo, só com um adaptador (que não tenho)


@mariaghguedes 

Só por cabo é que vai conseguir as velocidades perto de 1Gbps (download) e 400 Mbps (Upload).


@mariaghguedes

Só por cabo é que vai conseguir as velocidades perto de 1Gbps (download) e 400 Mbps (Upload).

Isso eu sei … a minha dúvida tem a ver com o facto de, mesmo por wifi, esta velocidade ser ajustada à média, ou baixo!
e também o porquê de quando ligo o netflix, os outros serviços (como o zoom ou o teams) irem constantemente abaixo!


@mariaghguedes 

Como disse, essas velocidades são normais para o wifi.

Tente mudar o canal do wifi para um com menos interferencias


Isso eu sei … a minha dúvida tem a ver com o facto de, mesmo por wifi, esta velocidade ser ajustada à média, ou baixo!
e também o porquê de quando ligo o netflix, os outros serviços (como o zoom ou o teams) irem constantemente abaixo!

A velocidade de internet pode variar por diversos factores como longevidade entre o dispositivo e o router, o equipamento a ser usado, se está ligado a 2,4Ghz, 5Ghz, ou por Wi-Fi 6, o canal Wi-Fi que gera nterferências com Wi-Fi de vizinhos, etc.

Mas essas velocidades que apanha de 300mbps, como diz a @ana_Paula são normais por Wi-Fi, e deviam assegurar a ligação e são suficientes para streaming e videochamadas, não deviam ir constantemente abaixo.


Contrato tipo M3 com NET 500/100Mbps. 

 


Eu fiz upgrade de 500Mb para 1Gb. Consigo no máximo 700mb.

Quando tinha 500mb não ficava abaixo.

Tenho o Fibergatway wifi 6

Portanto não tem nada a ver com o router.

É treta.

 


Eu fiz upgrade de 500Mb para 1Gb. Consigo no máximo 700mb.

Quando tinha 500mb não ficava abaixo.

Tenho o Fibergatway wifi 6

Portanto não tem nada a ver com o router.

É treta.

 

A velocidade contratada (1Gbps no seu caso) refere-se à velocidade garantida de transmissão de dados entre a sua casa e a central. Depois a velocidade que tem por Wi-Fi com interferências e afins é outra história, se tem 700mbps já é muito bom. Eu diariamente tenho 800mbps por Wi-Fi, umas pessoas mais, outras até muito menos, e vária por diversos fatores


Quando tinha 500, tinha mesmo 500, por vezes nos testes até ficava acima.

Anunciam 10Gb, e nem 1Gb conseguem.

Fake 


@Luis50 

São 8 Gbps, nunca vai conseguir 10 Gbps.

 

Se só tem 1 Gbps é porque provavelmente a porta do dispositivo que está a ligar seja limitada a 1Gbps.


Para relembrar características de alguns Roteadores/Routers:

TG789vac V2:  3x3 MIMO @ 5GHz tecnologia Wi Fi  5
FGW GR 241 AG: 4x4 MIMO @ 5 GHz tecnologia Wi Fi 5 
FGR GR 141 : 4x4 MIMO @ 5GHz tecnologia Wi Fi 6 

Autodidatas podem continuar a ler informação da Altice com data de Abril de 2024 referente a  “ Internet fixa e móvel: 

“ Fatores influenciadores e definição de velocidades ”.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao/Condicoes-Utilizacao-Fatores-Influenciadores.pdf

Bom dia 

josé
Ago 2024 


O MEO poderia começar a pensar em gastar menos dinheiro em publicidade e oferecer 1 Extensor MEO Smart Wi-Fi 6, aos seus clientes, antes dos alunos regressar as aulas. 


Bom dia,

A velocidade da internet fixa (o meu contrato é 1Gbps) não ultrapassa os 450Mbps…

Seja medida no https://netmede.pt/, no https://www.speedtest.net/pt, ou no https://www.meo.pt/speedtest/mymeo os resultados são sempre dececionantes e muito abaixo do valor contratado!
 


Utilizo cabo de rede e toda a infraestrutura, do Router ao computador, é Gigabit.

Agradeço a v/ atenção para o facto.

Melhores cumprimentos,

Fernando Pais

 


@paisf 

Na área de cliente aparece 1Gbps?


Sempre que vejo a minha velocidade de Intenet está sempre abaixo do contratado em wifi tenho 10megas… tenho contratado 500/100. 

 

A DIGI vai resolver o problema...


Olá @Santos_7_ 

A velocidade só é garantida até o router depois pode variar de vários fatores, como o equipamento, etc., se for por Wi-Fi podem existir interferências, e só consegue resultados próximos do contratados, se fizer o teste por Ethernet.

Acha mesmo que a DIGI vai resolver isso? Vai ser só mais uma, também não vão conseguir garantir as velocidades contratadas até o equipamento, por Wi-Fi, só até ao router tal e qual como todas as existentes no mercado


@Santos_7_ 

Qual é o seu router?


Responder