Verifico que sempre que tenho o netflix ligado e outras aplicações, como o teams ou o zoom, se tento realizar uma videochamada, o aviso de ligação instável está constantemente a aparecer e a internet vai abaixo regularmente.
Fiz o teste de velocidade e o resultado é o indicado no link:
Não serão estes valores (principalmente de download) baixos para o pacote de 1gbps?
Obrigada
Página 1 / 1
Isso é por cabo ou wifi?
Qual é o router?
Viva.
É por wifi Fibergateaway GR 141IG
Viva.
É por wifi Fibergateaway GR 141IG
Wifi não é garantido.
Ligue por cabo.
o meu MacBook não tem ligação de rede por cabo, só com um adaptador (que não tenho)
@mariaghguedes
Só por cabo é que vai conseguir as velocidades perto de 1Gbps (download) e 400 Mbps (Upload).
@mariaghguedes
Só por cabo é que vai conseguir as velocidades perto de 1Gbps (download) e 400 Mbps (Upload).
Isso eu sei … a minha dúvida tem a ver com o facto de, mesmo por wifi, esta velocidade ser ajustada à média, ou baixo! e também o porquê de quando ligo o netflix, os outros serviços (como o zoom ou o teams) irem constantemente abaixo!
@mariaghguedes
Como disse, essas velocidades são normais para o wifi.
Tente mudar o canal do wifi para um com menos interferencias
Isso eu sei … a minha dúvida tem a ver com o facto de, mesmo por wifi, esta velocidade ser ajustada à média, ou baixo! e também o porquê de quando ligo o netflix, os outros serviços (como o zoom ou o teams) irem constantemente abaixo!
A velocidade de internet pode variar por diversos factores como longevidade entre o dispositivo e o router, o equipamento a ser usado, se está ligado a 2,4Ghz, 5Ghz, ou por Wi-Fi 6, o canal Wi-Fi que gera nterferências com Wi-Fi de vizinhos, etc.
Mas essas velocidades que apanha de 300mbps, como diz a @ana_Paula são normais por Wi-Fi, e deviam assegurar a ligação e são suficientes para streaming e videochamadas, não deviam ir constantemente abaixo.
Contrato tipo M3 com NET 500/100Mbps.
Eu fiz upgrade de 500Mb para 1Gb. Consigo no máximo 700mb.
Quando tinha 500mb não ficava abaixo.
Tenho o Fibergatway wifi 6
Portanto não tem nada a ver com o router.
É treta.
Eu fiz upgrade de 500Mb para 1Gb. Consigo no máximo 700mb.
Quando tinha 500mb não ficava abaixo.
Tenho o Fibergatway wifi 6
Portanto não tem nada a ver com o router.
É treta.
A velocidade contratada (1Gbps no seu caso) refere-se à velocidade garantida de transmissão de dados entre a sua casa e a central. Depois a velocidade que tem por Wi-Fi com interferências e afins é outra história, se tem 700mbps já é muito bom. Eu diariamente tenho 800mbps por Wi-Fi, umas pessoas mais, outras até muito menos, e vária por diversos fatores
Quando tinha 500, tinha mesmo 500, por vezes nos testes até ficava acima.
Anunciam 10Gb, e nem 1Gb conseguem.
Fake
@Luis50
São 8 Gbps, nunca vai conseguir 10 Gbps.
Se só tem 1 Gbps é porque provavelmente a porta do dispositivo que está a ligar seja limitada a 1Gbps.
Para relembrar características de alguns Roteadores/Routers:
TG789vac V2: 3x3 MIMO @ 5GHz tecnologia Wi Fi 5 FGW GR 241 AG: 4x4 MIMO @ 5 GHz tecnologia Wi Fi 5 FGR GR 141 : 4x4 MIMO @ 5GHz tecnologia Wi Fi 6
Autodidatas podem continuar a ler informação da Altice com data de Abril de 2024 referente a “ Internet fixa e móvel:
“ Fatores influenciadores e definição de velocidades ”.
O MEO poderia começar a pensar em gastar menos dinheiro em publicidade e oferecer 1 Extensor MEO Smart Wi-Fi 6, aos seus clientes, antes dos alunos regressar as aulas.
Bom dia,
A velocidade da internet fixa (o meu contrato é 1Gbps) não ultrapassa os 450Mbps…
Utilizo cabo de rede e toda a infraestrutura, do Router ao computador, é Gigabit.
Agradeço a v/ atenção para o facto.
Melhores cumprimentos,
Fernando Pais
@paisf
Na área de cliente aparece 1Gbps?
Sempre que vejo a minha velocidade de Intenet está sempre abaixo do contratado em wifi tenho 10megas… tenho contratado 500/100.
A DIGI vai resolver o problema...
Olá @Santos_7_
A velocidade só é garantida até o router depois pode variar de vários fatores, como o equipamento, etc., se for por Wi-Fi podem existir interferências, e só consegue resultados próximos do contratados, se fizer o teste por Ethernet.
Acha mesmo que a DIGI vai resolver isso? Vai ser só mais uma, também não vão conseguir garantir as velocidades contratadas até o equipamento, por Wi-Fi, só até ao router tal e qual como todas as existentes no mercado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.