Skip to main content

Boa noite, encontro-me na Aldeia da Mata e desde á uma semana que o meu upload anda á volta de 1mb. A Aldeia dispõe de fibra mas só instalam as empresas o que é incompreensível uma vez que não são apenas as empresas que trabalham. Tenho uma antena 4/5G no telhado ligado a um router LTE cudy LT700, consigo velocidades de download de 70mb mas preciso de upload para trabalhar e até á 1/2 semanas atras variava entre 5 e 11mb. Não percebo, podem ajudar-me? Contratei o vosso serviço de net móvel ilimitado para poder trabalhar...

Experimente fazer reset ao router.


Experimente fazer reset ao router.

Grato pela sua resposta, já efectuei continua na mesma, tenho também um dongle da NOS de trabalho e realmente o upload caiu drasticamente na zona, tenho conhecimento de outras pessoas como mesmo problema. O upload nao ultrapassa os 2mb e anda geralmente abaixo de 1mb
 

 


Ligue 16209 , pode haver alguma atualização, ou alguma deficiência em algum lado da rede .


Bom dia,

Consegui resolver, fica aqui as dicas do que fiz, possam elas ajudar alguem:

Usei o Dongle, conhecidos meus tem dongle também (tudo pior, sem resultados)

Reset ao modem LTE (Sem resultados)

Alteração do sitio do modem LTE (sem resultados)

Configurações router (desligar 5G, mudar frequencia, tudo e mais alguma coisa (sem resultados))

Ligação de RJ45 directamente ao router (melhoria de 500kb a 1mb)

Experimentei mudar a ligação das antenas no proprio router (resolveu).

o Cudy LT700 tem 4 antes de 4/5G e duas de wireless. A antena 4/5G que coloquei no telhado estava liga na ligação (a contar da esq para a direita) 1 e 4.

Mudei a ligação da 4 para a 2 e coloquei a antena interna da 2 na 4 tendo ficado a ligação ao router assim: Antena Ext/ext/Int/Int.

As internas estão a apontar na direção dos hotspots da Meo e a externa para a antena à entrada da aldeia.

 

Este teste foi feito em ligação Wifi, sem o RJ45

Espero ter ajudado.