Esse teste é por cabo ou por wifi?
Foi feito por Wi Fi no site da MEO e por indicação do operador do apoio técnico.
boas
os valores só são validados se forem por cabo...por wifi não são garatidas as velocidades
Mesmo que não seja 100% correto, a discrepância é enorme. E obviamente altamente prejudicial para o cliente..neste momento pago a mensalidade de um serviço de streaming que não consigo ver porque a internet fornecida não cumpre os requisitos mínimos... Para além de pagar o pacote que se compromete a fornecer 500mbps...
boas
convem ir ler melhor o contrato...as velocidades são só garantidas por cabo
Compreendo... Mas de 500mbps para 48 mbps... Vai uma diferença abismal... Não fui eu que pedi uma box Eu Fi, foi a operadora que me forneceu o equipamento..eu por mim continuava ligada por cabo....
Mas vou fazer o teste com cabo... Obrigada.
boas
e o cliente aceitou a proposta...culpar os outros por aceitar é um pouco ridiculo...
Mesmo que não seja 100% correto, a discrepância é enorme. E obviamente altamente prejudicial para o cliente..neste momento pago a mensalidade de um serviço de streaming que não consigo ver porque a internet fornecida não cumpre os requisitos mínimos... Para além de pagar o pacote que se compromete a fornecer 500mbps...
Verifique se tem muitas redes de vizinhos á volta, se tiver o melhor é mudar o canal.
Veja também se está ligado á 5Ghz (apenas se tiver as redes separadas)
Faça o speedtest pela app da Ookla, e tente mudar os servidores.
A proposta que aceitei não referia que o sinal poderia ser menos de 10% do sinal por cabo... Suponho que também não ficaria satisfeito se a sua velocidade de internet fosse menos de 10% do definido no pacote...
Já fiz esse teste também. E a ligação á minha casa vem diretamente de fora, não é partilhada com ninguém. A casa é independente. Obrigada pela sugestão.
Em 5 g ainda é pior a velocidade…
As velocidades tem tudo a ver com fatores variáveis, a principal é o equipamento e placas de rede , bem como na divisão onde faz o teste.
Tenho 800mbs por WifI na divisão dos extensores e router , se me afastar baixa , por cabo bate quase no gb download e passa o upload contratado.
São muitas nunaces a net
boas
mais uma vez o cliente aceitou a proposta, não leu o contrato, não sabe as limitações do wifi e culpa os outros por isso tudo...no minimo já passa o ridiculo…
Obrigada pelo seu comentário esclarecer @NeoPayne.
A box está a 3 metros do router... O técnico disse me que esse não seria o motivo que aliás foi considerado uma anomalia.
boas
em vez de reclamar e culpar todos um fosse pedido soluções...já tinha dados bons soluções para resolver...
Já fiz esse teste também. E a ligação á minha casa vem diretamente de fora, não é partilhada com ninguém. A casa é independente. Obrigada pela sugestão.
Ja fez pelo cabo?
@Sbarata quer ajuda ou nem por isso ?
É que no meio de tanta confusão não é fácil .
No meio da confusão existe sempre o/a do costume na inutilidade.
boas
@Gavetas se realmente quisesse ajuda, já tinha pedido...afinal foi só o desabafo...
Agradeço a todos as sugestões. Após contacto com a MEO que considerou a velocidade anormalmente baixa mesmo não tendo sido testada por cabo, fui informada que vão verificar a situação e sugerir resolução.
Obrigada.
@NeoPayne isto anda de bradar aos céus ♂️
Com tanta inutilidade pública.
Agradeço a todos as sugestões. Após contacto com a MEO que considerou a velocidade anormalmente baixa mesmo não tendo sido testada por cabo, fui informada que vão verificar a situação e sugerir resolução.
Obrigada.
Ja verificou se esta na rede 5Ggz? Ja fez o teste por cabo?
@ana_Paula cale se um bocado .