Resolvido

Velocidade da Internet Fixa - Discrepância entre Área e Cliente e MEO Fibergateaway Admin

  • 3 February 2021
  • 4 respostas
  • 144 visualizações

Crachá +2

Viva,

Mudei em Novembro de morada e aproveitei para fazer um novo contrato M4O Fibra com 200Mbps.

 

Na Área de Cliente a velocidade da Internet aparece-me correta “Internet Fibra com 200 Mb de velocidade e tráfego ilimitado.”

 

Na área de Administração (http://192.168.1.254/), ao aceder às características da LAN os 2 portos físicos aparecem com velocidade 100Mbps.

 

Qual a razão para esta diferença?

icon

Solução por omicronpersei8 3 February 2021, 16:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens o router errado para a velocidade contratada...

Crachá +2

boas

 

tens o router errado para a velocidade contratada...

Tenho o Router FiberGateway MEO (GR241AG) pelo que tenho lido é o indicado para esta velocidade e superiores...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens o router errado para a velocidade contratada...

Tenho o Router FiberGateway MEO (GR241AG) pelo que tenho lido é o indicado para esta velocidade e superiores...

 

Verifique que placa de rede tem nos computadores ou o que tem ligado, ou o cabo poderá não ser o correto. O router FiberGateway  tem todas as portas em gigabit. 

Já apareceu muitos, clientes, com placa de rede 100mb no(s) computadores, mas fazem upgrade para 500 e 1gb de velocidade. A placa de rede dá o que dá.

Isso é como ter um ferrari e querer que ande a 200km/h com umas rodas de bicicleta 🙂 hipoteticamente, falando.
 

Crachá +2

Atualmente o que tenho ligado ao Router é uma MEOBox Arris VIP1002 (LAN1) e uma SmartTV (LAN2).

Os cabos são os que vieram de origem.