Utilidade - Verificar sinal, posição geo de antenas, e muito mais.

  • 5 September 2020
  • 7 respostas
  • 6055 visualizações

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Descobri uma aplicação para Android chamada Network Cell Info Lite (rede móvel e Wifi), muito útil para quem necessita saber onde estão as antenas, potencia de sinal, mapa com geo localização,  QOS (versão ainda beta).

Alcance das seguintes redes LTE, HSPA+, HSPA, WCDMA, EDGE, GSM, CDMA, EVDO.

útil para quem antes de comprar um cartão móvel/placa móvel, saber de ante mão qual é a qualidade de sinal que vai receber. Ajuda quando em determinados locais onde está geograficamente a(s) antena(s), pelo menos fica mais claro entre outras situações.


Tenho usado e é-me extremamente útil. Partilho, a aplicação está no Google play nome Network Cell Info Lite (é grátis, tem pub)

 


7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Vou puxar este tópico para cima.  Dá muito jeito para quem precisa de rede móvel.

Crachá

Muito obrigado por indicar essa App. Realmente dá muitíssimo jeito e indica muita informação.

Eu mesmo já estive a verificar, o pior mesmo é conseguir interpretar as informaçoes.

Se alguém puder explicar um pouco da informação que indica no software, agradecia imenso:sweat_smile:

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +23

Tem muita informação técnica mas o que dá jeito é o mapa indicando a posição de cada antena, rede captada etc. Conhecendo a topografia da região onde estou, e da casa paredes, consigo perceber em cada local da cada qual é a antena e força de sinal tenho.  A aplicação tem também um teste de QOS (velocidade). 

Força de sinal db, cito:


“caso você encontre um número negativo, como -81, -79 ou outros, não tire conclusões precipitadas. O que realmente interessa é a proximidade de zero do resultado obtido. Ou seja, -79 dBm representa uma recepção melhor que -81 dBm.”

Crachá

Boas, obrigado pelo esclarecimento.

Se colocar o cartão SIM em um router, em vez de colocar em telemóvel, e ligar o Wifi do telemóvel, não me vai indicar a localização da antena que está a enviar-me o sinal para o router. Indica-me a antena que me está a enviar sinal directamente ao meu telemóvel, caso este tenha algum cartão inserido, se for através do router (Wifi ) não. Pode me explicar o porquê? Obrigado.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +23

Olá.

 

O uso da aplicação como sugestão, mede as condições de rede que vc tem no local via o equipamento em si que está a usar. A aplicação não será capaz de medir ou indicar valores corretos quando ligado em cascata ou em série. Nem faz muito sentido estar a fazer-lo. 

Crachá

Tem muita informação técnica mas o que dá jeito é o mapa indicando a posição de cada antena, rede captada etc. Conhecendo a topografia da região onde estou, e da casa paredes, consigo perceber em cada local da cada qual é a antena e força de sinal tenho.  A aplicação tem também um teste de QOS (velocidade). 

Força de sinal db, cito:


“caso você encontre um número negativo, como -81, -79 ou outros, não tire conclusões precipitadas. O que realmente interessa é a proximidade de zero do resultado obtido. Ou seja, -79 dBm representa uma recepção melhor que -81 dBm.”

Tem uma falha: se quiser ver a localização de uma antena noutro local do mapa diferente de onde estou não deixa. Move sempre o mapa para a minha localização.

Reputação 7
Crachá +23

Não vejo como falha. Nem percebo que utilidade tem nesse sentido. A aplicação só mede e só consegue consultar valores da rede onde está ligada (e respetivo raio de alcance, pedido pela antena(s)). 

Responder