Pergunta

Usar TP-Link TL-WA750RE como Acess Point

  • 6 January 2021
  • 7 respostas
  • 273 visualizações

Crachá +2

Olá, boas,

Estou a tentar configurar o TP-Link TL-WA750RE ao meu router fibergetway, mas depois de tudo funcionar a velocidade não passa dos 3Mbps. Tenho a intenção de fazer uma Smart home mas assim não sei se vou conseguir. Alguém me pode ajudar. A NET que tenho e a 200/100.

Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

de nada. :)

Crachá +2

Muito obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +23

Deverá ser no router MEO, no PC digitar http://192.168.1.254.

Os dados predefinidos de utilizador e password são:

  • Utilizador: meo
  • Palavra-passe: meo

    Na rede 2.4 e 5G deverá ter seleção automática (pré definida) no entanto pode colocar manual e escolher de 1 ao canal 12.

 

Crachá +2

Obrigado pela ajuda, mas ele encaminha-me para uma pagina como a da app Tether e não sei como mudar o canal.

Reputação 7
Crachá +23

No separador da rede 2.4Ghz tem lá Automático, só colocar o canal que pretende. Acho que vai de 1 até 12. No 5G tem outras frequências claro. Mas confirme com a app Netspot wifi analiser qual será o melhor canal. Isso é feito no router MEO, dado que o TP link deverá ser uma extensão.


Confirme que o tp link recebe bom sinal do router MEO. Pode depois é explorar o TP link https://www.manualslib.com/manual/549570/Tp-Link-Tl-Wa750re.html?page=27#manual (opção Channel Width - Largura de banda usada)

Crachá +2

E Sabe dizer-me como mudo de canal?, Ele esta no 1.

Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +23

ola,

 

No tp link mude o canal wifi. Poderá estar em modo automático e a colidir com rede dos vizinhos. Assegure-se que o TP link onde está instalado recebe bom sinal do router MEO. Ideal é colocar nome de rede no TP link diferente do que tem no router MEO (isso por gravar o nome e password de ambas as redes em qualquer dispositivo) dos testes que fiz foi a melhor ligação.

Netspot wifi analiser é uma aplicação para android (está na google play) que ajuda a perceber quais redes há ao alcance e dá para perceber quais canais wifi tem menos ou nenhuma rede vizinha.