Resolvido

TP Link modelo TL WA850RE

  • 6 March 2024
  • 17 respostas
  • 94 visualizações

Crachá

Tenho um repetidor TP Link modelo TL WA850RE usado para estender sinal wifi ao primeiro andar.

O problema é que assim que ligo o repetidor no primeiro andar, fico sem conseguir aceder a um sem número de páginas na NET (mas apenas nos PCS) - normalmente surge o erro err address unreachable e erros dns..A linha de apoio indica que se trata de um conflito c/ o repetidor e que tenho de ligar ao serviço técnico da TP link mas não consigo..

Aparentemente parece que se deve ao uso dos IP dinâmicos por parte da MEO e o repetidor querer substituir o router principal...alguém me ajuda?

Obrigada.

icon

Solução por NeoPayne 6 March 2024, 14:03

Ver original

17 respostas

Reputação 7
Crachá +22

É esquecer os tplink, dão muitos conflitos mesmo , tinha um Wi-Fi 6 e tive que o desligar e optei pelo extensor da meo , problema resolvido.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os tplinks e os routers da Meo são altamente incompativeis...

Crachá

E não há forma de contornar a questão? Já gastei os €…

o técnico da MEO disse que tinha de alterar algumas configurações e que resolvia, mas tem de ser com o apoio técnico da TP-link, que não funciona :(

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se for comprado numa grande superficie e tiver menos de 30 dias é só devolver...

Reputação 7
Crachá +22

Só contorna a desligá-lo e arruma lo e esquece-lo.

Acho que o @NeoPayne tem da Xiaomi sem problemas.

Pessoalmente optei pelos da meo porque criam rede mesh .

Crachá

boas

 

se for comprado numa grande superficie e tiver menos de 30 dias é só devolver...

foi pela amazon

Reputação 7
Crachá +23

boas 

 

a amazon tem politica de devolução…é só devolver...

Crachá

boas 

 

a amazon tem politica de devolução…é só devolver...

e qual devo comprar? Não percebo nada disto..

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu comprei um desde á uns 2 anos...e tem sido TOP…serve de repetidor, acess point e router normal.

 

Instalei como repetidor de wifi, recebe em 5Ghz, emite em 2.4 e 5Ghz...tenho 4 paredes entre o pc e o router da operadora, contratado 500Mb e recebo +/- 350Mb de velocidade por wifi, se ligar o cabo ao router da Xiaomi recebo 450Mb...pelos obstaculos acho que estou bem servido...

 

mas procurar pela net pode ser que se encontre mais barato..

 

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07SN3J677/ref=sr_1_2?crid=28F1NRK1IDX8O&dib=eyJ2IjoiMSJ9.tsSfk75I_ogD580qJ3Fna_G8XDFuVh-I9mIsbLwrmVUymrcHzzwrQYzRSq2xKVc268EmtRGaKVJ7sUO6L4ZPskq5HTnnPrqH3gRNmFI4eR0kJi_up49jgvu6WkCg7caR4-qTaTEZRb7NH8fRebbAnVWEg-oObNjFRxvXKdcKXtviIdgN75OeeqcYYGrsM3FWaf0DkwMnJ5vdFjyokLEjkvW1XOCidWw_UrWUL6VBSjXlFCpCaaISIEKQj6tePXFzmCf2zY9vVjWItiz2Q08a4wRmlMtYSr0oSbdg6zeWdWI.XCY4veJONQa2oRQ_j-1uqnkX5Yhkg3jaNeJJk3tEpmk&dib_tag=se&keywords=Xiaomi+Mi+Wifi+Router+4A+Gigabit+Edition&qid=1709729857&sprefix=xiaomi+mi+wifi+router+4a+gigabit+edition+%2Caps%2C94&sr=8-2

Crachá

boas

 

eu comprei um desde á uns 2 anos...e tem sido TOP…serve de repetir, acess point e router normal.

 

Instalei como repetidor de wifi, recebe em 5Ghz, emite em 2.4 e 5Ghz...tenho 4 paredes entre o pc e o router da operadora, contratado 500Mb e recebo +/- 350Mb de velocidade por wifi, se ligar o cabo ao router da Xiaomi recebo 450Mb...pelos obstaculos acho que estou bem servido...

 

mas procurar pela net pode ser que se encontre mais barato..

 

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07SN3J677/ref=sr_1_2?crid=28F1NRK1IDX8O&dib=eyJ2IjoiMSJ9.tsSfk75I_ogD580qJ3Fna_G8XDFuVh-I9mIsbLwrmVUymrcHzzwrQYzRSq2xKVc268EmtRGaKVJ7sUO6L4ZPskq5HTnnPrqH3gRNmFI4eR0kJi_up49jgvu6WkCg7caR4-qTaTEZRb7NH8fRebbAnVWEg-oObNjFRxvXKdcKXtviIdgN75OeeqcYYGrsM3FWaf0DkwMnJ5vdFjyokLEjkvW1XOCidWw_UrWUL6VBSjXlFCpCaaISIEKQj6tePXFzmCf2zY9vVjWItiz2Q08a4wRmlMtYSr0oSbdg6zeWdWI.XCY4veJONQa2oRQ_j-1uqnkX5Yhkg3jaNeJJk3tEpmk&dib_tag=se&keywords=Xiaomi+Mi+Wifi+Router+4A+Gigabit+Edition&qid=1709729857&sprefix=xiaomi+mi+wifi+router+4a+gigabit+edition+%2Caps%2C94&sr=8-2

queria mais pequeno que conseguisse ligar a tomada, num canto onde o espaço é muito reduzido...alguma sugestão?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu colei na parede por cima de uma tomada...quase não acupa espaço.

Reputação 7
Crachá +22

Isso que pretende é um repetidor , mas se ligar por WifI ao router não lhe vai resolver o problema de cobertura.

Pode até colocar um repetidor mas ligado por cabo ao router, assim resolve o problema de falta de cobertura .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Gavetas no meu caso resolveu...mas o repetidor tem de ser colocado em local estratégico...não pode ser colocado à toa…

 

sem repetidor nem chegaba a 100Mb e com constantes quedas...com repetidor colocado no sitio certo, chega a 350Mb...

Crachá

Não percebo nada de repetidores e routers e afins e não queria estar a gastar mais dinheiro em equipamento que depois não consigo configurar.

A opção de ligar por cabo não é viável, no meu caso.

Reputação 7
Crachá +22

@NeoPayne pois , repetidores sem cabo tem que ser muito bem colocados, caso contrário não vale de nada .

Fiquei com uma rede excelente com os extensores mas estão por cabo , é como se estivesse ao pé do router .

 

@Alexandra Galado por exemplo este , mas tem que colocar num sítio que consiga tirar partido dele .https://www.worten.pt/produtos/xiaomi-mi-wifi-range-extender-ac1200-repetidor-de-rede-preto-10-100-mbit-s-mrkean-6934177728808?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI3f6kpITghAMVeYRoCR3WoAB6EAQYBCABEgJ4uPD_BwE

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Gavetas  esse é muito fraco em termos de potencia de wifi…

 

@Alexandra Galado a configuração é do mais basico que se possa pensar...alem que existem videos como explicar...

Reputação 7
Crachá +22

Não abri as especificações.

Mas para quem não tem noção do básico vai ser enrolada 

Responder