Pergunta

Sugestão - Extra Velocidades à Medida

  • 7 February 2024
  • 2 respostas
  • 48 visualizações

Gostaria de partilhar uma ideia que pode ser bastante vantajosa para ambas as partes, tanto para a empresa, MEO, como para os vossos clientes, eu incluído.

Recentemente, tenho estado a refletir sobre formas de melhorar ainda mais a nossa experiência em termos de conectividade e velocidade de internet. A minha sugestão é a implementação de um serviço denominado "Velocidades à Medida".

O conceito é simples: permitir aos clientes a oportunidade de aumentar temporariamente a velocidade de download/upload da sua conexão de internet mediante um pagamento adicional. Este serviço seria especialmente útil em situações onde os clientes necessitam de um aumento de velocidade durante um período de tempo específico, como durante a realização de grandes transferências de dados, por motivos de backup, streaming de alta qualidade ou jogos online intensivos para algum torneio.

O processo para os clientes seria fácil e conveniente, podendo ser realizado através da area de cliente. Os clientes poderiam selecionar a quantidade de dias que desejam ter acesso às velocidades extra e realizar o pagamento correspondente. Após a confirmação do pagamento, as velocidades seriam aumentadas automaticamente durante o período selecionado.

Esta iniciativa não só proporcionaria uma solução flexível e conveniente para todos os clientes, mas também representaria uma oportunidade significativa de receita adicional para a empresa. Além disso, reforçaria a vossa posição no mercado como um provedor de serviços de internet inovador e centrado no cliente.


Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo ansiosamente o vosso feedback sobre esta sugestão.

Com os melhores cumprimentos,


2 respostas

Reputação 4
Crachá +12

A sua ideia chama-se Slicing e vai estar disponível com o 5G SA

5G network slicing is a network architecture that enables the multiplexing of virtualized and independent logical networks on the same physical network infrastructure. Each network slice is an isolated end-to-end network tailored to fulfill diverse requirements requested by a particular application.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as operadoras já podiam ter feito isto à anos...tal como os jogos on deman...mas em PT nãi há esse tipo de interesse...

Responder